Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .:zorro25:.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
girlaudreyl
502 interações
Cadete
Lançamento de disco - 11 anos atrás
Lançamento de disco

O lançamento de disco é um desporto da área do atletismo. O objetivo da prova consiste em lançar um disco na distância mais longa possível.

Assim como o lançamento de martelo e lançamento de dardo, este esporte é chamado oficialmente de lançamento. Somente o arremesso de peso é chamado oficialmente de arremesso, devido ao fato do peso ser empurrado e os demais serem projetados com características diferentes.

O lançamento de disco é uma prova antiga, com origem na Grécia Antiga. O desporto está representado na estatuária contemporânea, em particular pelo Discóbolo, uma obra de Míron datada do século V a.C..

A prova fez parte dos Jogos Olímpicos de 708 a.C. e foi incluida logo na primeira edição da era moderna em Atenas 1896. O primeiro campeão olímpico foi Robert Garrett. A prova de senhoras foi introduzida nos Jogos de Amesterdã em 1928. A primeira campeã foi Halina Konopacka da Polónia.

Os suecos lançavam de um quadrado, os americanos introduziram o círculo, mas ambos estáticos e com as duas mãos. Em 1907 o disco masculino foi padronizado, pesando 2 kg e medindo 22cm. O disco feminino só foi padronizado em 1928. A pegada com uma das mãos entrou em uso em 1920 e em 1926 introduziu-se o giro, aceito oficialmente apenas em 1954.



Fonte: Wikipedia





.:zorro25:.
322 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Lançamento de disco - 11 anos atrás
Eu vejo sempre isso em todas as olimpíadas, mais não sabia pra que tinha esse esporte, agora sei! Parabéns!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Lançamento de disco - 11 anos atrás
Muto bom o tópico.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-115CC56
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!