Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Feqs
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
girlaudreyl
502 interações
Cadete
Futsal - 11 anos atrás

O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras. O futsal é muito praticado no Brasil, fazendo parte de uma das principais atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país.

O Futsal foi criado na cidade de Montevidéu (Uruguai) no ano de 1934. O criador foi o professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Montevidéu, Juan Carlos Ceriani Gravier. Este professor batizou o esporte como Indoor-Foot-Ball.

- As equipes são formadas por 5 jogadores de linha (sendo um goleiro) e 7 jogadores, no máximo, como reservas.

- O Futsal é praticado em quadra retangular de piso rígido, com medidas que variam de acordo com a categoria. Na Liga de Futsal Masculina, por exemplo, a quadra deve ter entre 38 e 42 metros de comprimento por 18 a 25 de largura.

- A bola de futsal (categoria adulto masculino) deve ter entre 62 e 64 cm de circunferência e peso entre 400 e 440 gramas.

- O árbitro pode usar dois cartões para punir as faltas. O amarelo (advertência) e o vermelho (expulsão por 2 minutos ou pode ser substituído ao tomar um gol).

- As substituições podem ocorrer a qualquer momento e em número indeterminado.

- Os jogos da categoria adulto ocorrem em 40 minutos (2 tempos de 20 minutos).


Fonte: SuaPesquisa





Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Futsal - 11 anos atrás
Por aqui perto da minha casa temos quadra de futsal geralmente sempre cheia , um esporte mt foda !
[instagram] victorcastor
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Futsal - 11 anos atrás
Muito boa as curiosidades,prefiro mais o volei,mas futsal faz bem também


Maantecal
40 interações
Tripulante
Resposta para Futsal - 11 anos atrás
Eu Fazia Futsal, Agora Sou Mais Campo.


Segue Lá No Twitter ! @Maantecal
.:zorro25:.
322 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Futsal - 11 anos atrás
Eu já pratiquei futsal por 2 anos, até que quebrei meu braço, passei por cirurgia e nunca mais puder ser goleiro :c! Bom tópico, parabéns!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Futsal - 11 anos atrás
Já joguei algumas vezes é até legal melhor do que jogar futebol que é quase a mesma coisa.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
NigaStyle
11 interações
Aspirante
Resposta para Futsal - 11 anos atrás
Já joguei muito futsal e estudei bastante na escola sobre ele... essa Associação Cristã de Moços não sai da minha cabeça o.O
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
29
ONLINE: Rick4203 - PagoFunk
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-586F008
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!