Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador luizfernan4
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
neojuninhoco86
1085 interações
Explorador de Galáxias
10 curiosidades sobre o jogo GTA San Andreas e Vice City - 10 anos atrás
1-Buscando inspiração no mundo real

As três cidades mostradas no jogo (Liberty City, Vice City e San Andreas) são as mesmas existentes no primeiro título da série. Elas são baseadas em cidades reais dos Estados Unidos. Liberty City é uma sátira de Nova Iorque, enquanto Vice City é baseada em Miami. As três grandes cidades do distrito de San Andreas – Los Santos, San Fierro e Las Venturas – são baseadas, respectivamente, em Los Angeles, San Francisco e Las Vegas.
Até o momento, a cidade que mais apareceu nos jogos foi Liberty City, já que foi o cenário de GTA 4. Vice City deve alcançar o mesmo número de aparições quando o quinto jogo da franquia for lançado.

2-De volta para o futuro

GTA 3 e seus 4 spin-offs formam uma única linha do tempo, na qual este jogo, o primeiro a ser lançado, é o último a ocorrer, se passando em 2001. Os outros funcionam abordam o passado: Vice City se passa em 1986 e San Andreas, em 1992. Os dois últimos jogos, Liberty City Stories e Vice City Stories, ocorrem em 1998 e 1984, respectivamente.
Até o momento, os jogos desta era são os únicos a seguir este esquema. A partir de GTA 4, quando uma nova continuidade foi anunciada, os games passaram a seguir uma ordem cronológica direta.

3-Mudanças após 11 de setembro

O atentado de 11 de setembro, ocorrido um mês antes do lançamento de GTA 3, fez com que alguns aspectos do jogo fossem modificados. A pintura dos carros de polícia, por exemplo, foi alterada para se parecer menos com a usada em Nova Iorque.
Outra alteração foi a remoção do personagem Darkel, que já fora revelado antes do lançamento do jogo. Ele seria um revolucionário dedicado a destruir a economia da cidade. Uma das missões dadas por ele envolvia o roubo de uma van de sorvete para explodir pedestres. A voz dele chegou a ser gravada e seu nome conta nos créditos do manual.

4-Polêmicas, é claro

GTA 3 foi banido durante um tempo na Austrália por causa de seu conteúdo violento. A Rockstar também não haveria enviado o jogo para o órgão do governo responsável pela classificação de videogames, o que levou à criação de uma versão censurada do título. Um dos pontos polêmicos era a possibilidade de matar uma prostituta após fazer sexo com ela, o que foi considerado no país como violência sexual.
Outro ponto polêmico ocorreu com o lançamento do mod “Hot Coffee”, para San Andreas. O conteúdo liberava um mini game que permitia fazer sexo com as namoradas do protagonista CJ. A descoberta levou à reclassificação do jogo para “somente para adultos” nos Estados Unidos.

5-O jogo mais importante da história

A revista GamePro declarou GTA 3 como o game mais importante da história, alegando que ele mudou a forma como videogames são feitos. De fato, o jogo influenciou vários títulos que usaram a mesma fórmula e a Rockstar aproveitou para brincar com a situação. O nome de personagens que devem ser mortos em uma missão de Vice City são parecidos com o de protagonistas de games baseados na série.
A franquia também é conhecida pelo grande número de Easter Eggs, fazendo brincadeiras com referências escondidas pelos jogos. Em San Andreas, por exemplo, é possível encontrar a mensagem “Não existem Easter Eggs aqui” em uma ponte, enquanto um local escondido em Vice City abriga um ovo de páscoa gigante.

6-Ray Liotta e o James Bond do ghetto

Ao contrário de GTA 3, cujo protagonista não possuía falas, Tommy Vercetty, de Vice City, é interpretado pelo ator Ray Liotta, que também estreou Goodfellas, um dos filmes que influenciaram o jogo. Liotta é homenageado no jogo: as missões ”Cop Land” e “No Escape” são também títulos de filmes estrelados pelo ator.
Já em San Andreas, o protagonista C.J. foi considerado um dos mais realistas da série até então, já que sua personalidade é mais desenvolvida que a de seus antecessores. Ele também é o primeiro personagem negro jogável na série. O site GameDaily o listou como um dos “maiores personagens negros de games” e o chamou de “James Bond do ghetto”.

7-Seguindo os passos de Scarface

Vice City foi amplamente baseado em Scarface. O roteiro do game, inclusive, é semelhante ao do filme: um bandido pequeno que deixa um lugar onde não quer estar, se muda para Miami (Vice City, no jogo) onde se envolve em um motim. Ele usa camisas floridas e começa a tomar a cidade, levando a uma batalha final caótica.
As duas boates existentes no filme, chamadas The Babylon e Little Havana, também são referenciadas no jogo. Vários pequenos detalhes espalhados no game lembram o filme. Na mansão principal do jogo, é possível ver a cena final de Scarface em um dos monitores de segurança.

8-A lenda do Pé Grande

Um dos mitos mais famosos de San Andreas é a existência de um pé-grande no jogo. Muitos jogadores afirmam ter visto a criatura em uma área remota do game, mas até agora nenhuma prova concreta foi encontrada. A história é tão famosa que mods foram desenvolvidos apenas para incluir a criatura.
Vários programadores vasculharam o código do game em busca de pistas sobre este mito, mas nada foi encontrado. Oficialmente, a Rockstar nega a existência do monstro.

9-GTA no Guinness

Apesar de ter sido lançado em outubro, GTA 3 foi o jogo mais vendido em 2011 e o segundo em 2012, perdendo apenas para o sucessor, Vice City. Até 2007, o jogo vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo. San Andreas, por sua vez, foi o jogo mais vendido na história do Playstation 2, com mais de 17 milhões de cópias. O feito foi registrado no Guinness.
Estes números só seriam batidos com a sequência: GTA 4 registrou, até 2012, um total de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

10-Do crack a Hollywood

O enredo de San Andreas é baseado em eventos ocorridos em Los Angeles, incluindo a rivalidade entre as gangues Bloods e Crips, a epidemia do crack, a corrupção da polícia e as manifestações de 1992.
O mapa do game também reproduz vários locais existentes nos Estados Unidos. O bairro de Vinewood, em Los Santos, é uma reprodução de Hollywood (incluindo o letreiro). Outros locais reproduzidos são a Sherman Dam (representando a represa Hoover) e a Area 69, uma paródia da famosa Area 51.


luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Caraca mano eu não sabia dessas curiosidades adorei seu tópico.




clicadooh-
28 interações
Aspirante
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Gostei desse tópico Sabia nada Disso


-.-Transformice
44 interações
Tripulante
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Belo tópico, realmente não conhecia todas as curiosidades...
bitencourt12
285 interações
Espaçonauta
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Gostei do tópico parabéns.

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Algumas coisas eu não sabia bom tópico.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Bom tópico, GTA é um dos melhores jogos, em minha opinião.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Ótimo tópico GTA um dos melhores jogos para mim de vez em quando jogo ele! [legal]


Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Ótimas curiosidades, tinha algumas que eu nem fazia ideia!


O que de verdade importa?
@Superto
1084 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para 10 curiosidades sobre o jogo GTA San And... - 10 anos atrás
Quem nunca jogou GTA néh? eu ia até na lan house pra jogar kk, depois tive o GTA Vice City no meu PC. agora não tenho nenhum.

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
26
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
12
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CF09DC1
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!