Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador matheus36500
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
Apesar do ser humano ter sido a raça que mais se desenvolveu na contemporaneidade, o mesmo esta exposto as diversas especialidades venenosas e físicas dos outros animais.
A raça humana possui o cérebro como maior arma de desenvolvimento, que possibilitou tudo o que nós conquistamos até hoje. Os outros animais por não atingir o nosso nível de evolução criaram a necessidade de aprimorar geneticamente os seus sistemas defensivos e de ataque, como garras, venenos, aumento muscular, entre outros. Hoje trago para vocês os 10 animais mais venenosos do mundo! Espero que gostem :)

10. Peixe-balão ou baiacu (Tetraodontidae)



Não se deixe enganar pela carinha simpática desse peixe. Na verdade, ele é o segundo vertebrado mais venenoso do mundo (o primeiro é a rã-dardo-dourada), podendo ser encontrado em qualquer mar tropical do planeta.

Apesar de conter toxina o suficiente para matar até mesmo humanos, ele é servido como uma iguaria chamada fugu no Japão, e bok-uh na Coréia. Entretanto, o peixe produz uma morte rápida e violenta por asfixia – tem que ser muito corajoso para provar esses pratos.

A tetrodotoxina presente na pele do animal é cem vezes mais forte que o cianeto, podendo causar adormecimento da língua e dos lábios, desmaio, vômito, aceleração cardíaca, dificuldades respiratórias e paralisia muscular. A maioria das fatalidades registradas por causa do peixe acontece no Japão, portanto apenas chefes especializados podem preparar o fugu.

9. Rã-dardo-venenoso (Dendrobatidae)



Essa espécie de rã é a mais colorida e a mais venosa entre todos os vertebrados, sendo encontrada na América Central e do Sul. Para você ter uma ideia do poder do bichinho, seu veneno é capaz de matar até 20 humanos adultos e 20 mil ratos, bastando apenas 2 microgramas para pôr fim à sua vida rapidamente.

Existem cerca de 100 tipos diferentes de Dendrobatidae, variando geralmente de cor e forma. Como já foi dito, a rã-dardo-dourada é a mais perigosa entre elas. A toxina do animal (batrachotoxin) é adquirida por eles ao comerem uma grande variedade de insetos artrópodes selvagens.

8. Aranha armadeira ou aranha-de-banana (Phoneutria)



Se você pensava que as piores aranhas do mundo estavam na Austrália, está muito enganado. Nossa armadeira está listada no livro dos recordes como a mais perigosa do planeta. Diferente das demais, ela não tece uma teia bonitinha para apanhar comida, na verdade ela vai atrás da presa e ganha o alimento no braço – elas são tão corajosas que não perdoam nem mesmo os humanos.

Com apenas 6 microgramas da neurotoxina do aracnídeo é possível matar um rato. Além disso, elas são perigosas por se alojarem em locais escondidos dentro de casas, roupas, sapatos e carros. Todavia, elas são mais comuns na Amazônia e em cidades superpopulosas do Brasil. Um fato curioso é que, além de causar dores intensas, o veneno da aranha-de-banana causa priapismo – um tipo de ereção intensa e desconfortável que pode durar horas e causar impotência.

7. Inland taipan (Oxyuranus microlepidotus)



A inland taipan é a cobra mais venenosa do mundo, sendo encontrada principalmente na Austrália. Sua toxina é 200 vezes mais forte do que o de qualquer outra criatura de sua espécie. Com apenas uma picada, ela consegue matar até 100 humanos adultos.

Apesar de ser perigosa, ela é muito tímida e costuma se esconder embaixo de pedras e em dunas de areia no deserto. Devido à sua natureza, não há registros de mortes causadas por ela. Todavia, tenha em mente que sua neurotoxina é capaz de acabar com você em menos de uma hora.

6. Escorpião deathstalker (Leiurus quinquestriatus)



O deathstalker é encontrado na África do Norte e no Oriente Médio. Ele é considerado o mais perigoso entre as criaturas de sua espécie, pois é muito agressivo e seu veneno pode matar uma pessoa ou até mesmo colocá-la em estágio de coma.

Sua neurotoxina é um coquetel que causa dores intensas e insuportáveis, febre, convulsão, paralisia, coma e até mesmo morte. Em geral, os deathstalkers possuem uma coloração amarela e podem chegar a até quase 13 centímetros. Por sorte, uma picada do bicho dificilmente põe fim à vida de um adulto saudável. Entretanto, as crianças, os idosos e quem sofre de problemas do coração estão entre o grupo mais suscetível.

5. Peixe-pedra (Synanceia verrucosa)



Esse peixe que mais parece uma rocha é uma das criaturas mais perigosas do mundo. Ele está presente principalmente na região dos oceanos Pacífico e Índico. Seu veneno causa tanta dor que as vítimas de sua mordida preferem ter o membro infectado cortado fora do que ter que continuar sofrendo.

Além disso, a toxina causa choques, paralisia e necrose do tecido afetado. Se não for tratada, a pessoa atingida pelo peixe-pedra pode morrer. O veneno do animal é armazenado em um tipo de espinho gosmento que protege seu corpo e afugenta os predadores. Em geral, eles não são violentos, mas devido à sua aparência, muitas pessoas acabam pisando nele e sendo afetadas.

4. Caracol de cone-de-mármore (Conus marmoreus)



Essa é uma espécie especial da família conus, encontrada principalmente no oceano Índico. Com apenas uma gotinha do veneno que a criatura injeta, é possível matar 20 adultos. Porém, ele costuma utilizar o artifício apenas para capturar suas presas.

O peptídeo encontrado no cone-de-mármore causa dor e irritação intensa. Sem tratamentos médicos imediatos, o veneno causa problemas graves de saúde. Atualmente, já foram registrados 30 falecimentos decorridos pelo contato com o caracol.

3. Polvo de anéis azuis (Hapalochlaena)



Esse pequeno polvo é o menor entre sua espécie, tendo aproximadamente 20 cm. Entretanto, sua toxina é tão forte que pode matar 26 adultos em questão de minutos, e não há nenhum tipo de antídoto! Sua coloração costuma ser amarela, mas ele altera para azul quando está no modo agressivo.

Encontrado principalmente no Japão e na Austrália, o polvo-de-anéis-azuis consegue produzir dois tipos de veneno que são expelidos pela saliva. Um deles é utilizado para pegar as presas, o outro é a tetrodotoxina que funciona imediatamente causando fraqueza muscular, tontura, parada respiratória e morte.

2. Cobra-real (Ophiophagus hannah)



Essa cobra é a mais longa do mundo entre as venenosas, sendo encontrada principalmente na Ásia. Sua toxina é tão forte que é capaz de matar um elefante-africano em poucas horas. Diferente das outras, a cobra-real consegue injetar cinco vezes mais toxina com uma única picada.

Um animal dessa espécie com mais de 5 metros pode se levantar em uma altura de até aproximadamente 2 m. Isso faz com ela seja ainda mais perigosa e nociva. Embora seu veneno não seja tão danoso quanto o das outras cobras, ela consegue dizimar 20 humanos em uma tacada só, devido à grande quantidade aplicada durante o ataque.

1. Água-viva-caixa-australiana(Cubozoa)



Essa simpática água-viva é a criatura mais perigosa do mundo, sendo achada principalmente na região da Austrália e da Ásia. Estima-se que pelo menos 100 pessoas são mortas por ano devido a esse pequeno bicho assassino, atingindo assim a incrível marca de 5.567 falecimentos desde 1954.

O veneno do animal atinge o coração, o sistema nervoso da vítima e as células da pele. O pior de tudo é que ele é tão doloroso que a vítima entra em choque, se afoga ou falece de parada cardíaca, antes mesmo de sair da água. Os sobreviventes podem sofrer dores excruciantes durante dias após o contato com a água-viva-caixa-australiana.



Entretanto, infelizmente você tem chances quase nulas de resistir a um ataque dessa criatura, a não ser que seja tratado imediatamente. Após a picada, é preciso aplicar uma boa dose de vinagre durante pelo menos 30 segundos. É curioso, porém o líquido possui um tipo de ácido acético que desabilita a toxina que ainda não foi liberada na corrente sanguínea – entretanto ele não alivia a dor nenhum pouco.

Fonte: Mega Curioso


O que de verdade importa?
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
Além de venenosos são feios, kkk. Bom tópico!
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

@Superto
1084 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
Li tudo, adorei o tópico bem interessante me apavorei a mais comum no brasil é a Aranha.

,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
Ótimo tópico conheçia apenas essa rã tudu du mal! [:/]


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
Muito bom o tópico, da até medo só de ver assim SOS.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
Nossa Belo tópico esse li inteirinho parace com a naja a cobra real e os outros então ui da ate um pavor.




LuSiilva.
102 interações
Patrulheiro
Resposta para Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
Acho lindo agua-viva
.Charmosa.
90 interações
Explorador
Resposta para Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
Ótimo tópico apesar de serem venenos alguns são ate bonitinhos *o*


juninhothegame
101 interações
Patrulheiro
Resposta para Os 10 animais mais venenosos do mundo! - 10 anos atrás
ótimo tópico, as que mais me assustam é a aranha e a cobra real [sim]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-07EB955
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!