Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador yanne_vic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás


Ola! como esta chegando o Natal, decidi trazer umas curiosidades do Mega Curioso, trazendo curiosidades sobre o nosso querido Papai Noel!
Confira logo abaixo algumas curiosidades que eu achei melhor.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
São Nicolau



A figura do Papai Noel, como você deve saber, foi inspirada em São Nicolau, um bispo que viveu em Mira, na Turquia, no século 4. Segundo a lenda, o santo costumava distribuir presentes anonimamente para as crianças da região e até custear os dotes de moças pobres para que elas pudessem se casar. São Nicolau também tinha o hábito de deixar moedas nos sapatos das crianças na véspera de Natal para que elas as encontrassem na manhã seguinte.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom Velhinho Gorducho



Sabe a imagem atual do Papai Noel gorducho com a barba branca e aquela inconfundível roupa vermelha? Muita gente acredita que a Coca-Cola foi a responsável por “vestir” o bom velhinho dessa forma, já que antes da década de 30 o personagem que ocupava esse posto natalino era São Nicolas, de quem falamos no item anterior.

Na verdade, apesar de as ilustrações mais antigas do santo o mostrarem com túnicas roxas, verdes, marrons ou azuis, ele também era frequentemente retratado com roupas vermelhas e brancas — bem semelhantes às atuais. Contudo, uma campanha criada pelo pessoal da Coca-Cola na década de 30 contribuiu para consolidar a imagem do Papai Noel sorridente que todo mundo conhece hoje em dia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamãe Noel



Nem sempre o bom velhinho foi retratado como uma figura casada, afinal, o “Papai Noel” original era um bispo, lembra? Na verdade, a Mamãe Noel só entrou em cena em meados do século 19, graças à publicação de um conto de autoria de James Rees que incluía a senhorinha natalina na história.

Depois dessa primeira aparição, a esposa do Papai Noel foi mencionada em outros vários contos, mas quem solidificou a presença da personagem foi Katherine Lee Bates, que escreveu um poema em 1889 no qual a “Sra. Noel” tinha uma participação mais significativa.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então é isso galerinha! Coloquei só três curiosidades para não deixar cansativo a leitura de vocÊs rsrs (Preguiçosos). bom... vlw flw
yanne_vic
307 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
Uau, essa sobre o gordinho de barba branca ser invenção da coca cola eu nao sabia :o
amei o topico, parabens!
-Esfriado.
90 interações
Explorador
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
Gente, eu não sabia de muita coisa...

Adorei !





wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
Citação: yanne_vic escreveu
Uau, essa sobre o gordinho de barba branca ser invenção da coca cola eu nao sabia :o
amei o topico, parabens!

Tipo: a Coca-cola revolucionou a imagem do Bom velhinho... poxa! fiquei surpreso quando descobri isso! rsrsrs
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
Curiosidades interessantes, gostei. Ótimo tópico!
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
Eu também sabia dessa da coca-cola, quando descobri fiquei chocado :s
Bom tópico!


O que de verdade importa?
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
Essa da Coca Cola eu não sabia não SOS.
Bom tópico!


Y’all haters corny with that illuminati mess.
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
eu não sabia destas coisas parabéns




wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
Citação: Swindle escreveu
Eu também sabia dessa da coca-cola, quando descobri fiquei chocado :s
Bom tópico!

Tb fiquei chocado! a coca cola que construiu nossa infância.. rsrsrs poxa! ;-;
bebeAnjo...
2805 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades sobre Papai Noel! Ho-Ho-Ho! - 10 anos atrás
Não li nem a metade, eu li os comentarios e pqp, não sabia que o noel atual, foi uma renovação da coca-cola


Twitter: @bebeAnjoHB
Raidcall: melqueloko
Skype: Melqueloko
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
29
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D7BB0B7
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!