Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
1
Esse tópico passou pela moderação do moderador yanne_vic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Docismo
534 interações
Cadete
[07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Imagina se você não tivesse a liberdade de expressão? Se você tivesse que esconder quem você é ou o que você gosta?
Graças ao nosso querido livre arbítrio e a democracia que vivemos (pelo menos no Brasil), podemos curtir o que quisermos, onde quisermos, a hora que quisermos e do jeitinho que quisermos!
É, produção! E hoje celebramos um dia importante no Brasil (que muita gente não sabe que ele existe), mas eu acho essa data muito interessante! É o dia em que celebramos a liberdade de cultos!
No dia 7 de janeiro de 1890, a primeira lei sobre isso surgiu na constituição! (Daí que temos a data comemorativa), foi num decreto assinado pelo então presidente da época, Marechal Deodoro da Fonseca, pela iniciativa do gaúcho Demétrio Ribeiro, ministro da agricultura da época.
Na Carta Magna de 1946, através de proposta do escritor Jorge Amado, então deputado federal pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) de São Paulo, a lei foi novamente reescrita, mas foi na Constituição de 1988 que adquiriu seus termos definitivos:

Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Além de estar legalmente amparada, a liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha. Por princípio, o Alcorão, a cabala, a Bíblia, os fundamentos da umbanda, a doutrina espírita, o xamanismo, a maçonaria, o budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas são partes do conhecimento uno e têm a mesma intenção: conectar o homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.

É isso, galera! Vamos lembrar que independente da religião, da crença, etnia, enfim.. Somos todos iguais! E o sangue que corre de baixo das nossas veias é sempre o mesmo :)

Fontes: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/pwdtcomemorativas/default.php?reg=4&p_secao=57
http://www.calendarr.com/brasil/feriados-2015/
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Interessante, não li os artigos ZzZZ.. Bom tópico
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Bom tópico Doci, a liberdade de expressão principalmente na religião é muito importante.


O que de verdade importa?
-Joel69
98 interações
Explorador
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Eita mano o.o, a coisa ia ficar feia!


"Nunca perca a Fé"
[legal]
TiuBig
404 interações
Cadete
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Eu parei na Parte do Presidente, já tava quase zZzZzZzZ
matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Será mesmo que somos todos livres? A sociedade acaba julgando muitas coisas e algumas pessoas acabam se escondendo de si mesmo

lucas58333
1059 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
É muito texto [:o] , eu lí ate o Artigo 5º:' entendi mais ou menos.. Mais ótimo tópico

"Nós nos conhecemos e conversamos e foi épico. Mas aí o sol apareceu e a realidade veio à tona
." - The Vampire Diaries.
[dodo]
Regras do Fórum | Criar Ticket | NightHome | Raking Fórum
twitter: @LucasTleis

wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Legal o tópico, liberdade de expressão todos tem que ter!
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
da preguiça um pouco de ler mais belo tópico




Docismo
534 interações
Cadete
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Pra quem achou o tópico ZZZZ, da próxima vez me explica como fazer um tópico mais baladeiro, quem sabe eu ponha uma música e a gente se divirta né gente? --'
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para [07/01] Dia da liberdade de cultos! - 10 anos atrás
Loberdade é sempre bom e ainda mais quando se trata de religião.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
10
ONLINE: Rick4203 - PagoFunk
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C906CE1
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!