Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador yanne_vic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
bo.shandow.od
61 interações
Explorador
Curiosidades #4 - 10 anos atrás
Descubra de uma vez por todas como as batatinhas do McDonald’s são feitas

Agora, um novo vídeo (disponível apenas em inglês) explica de uma vez por todas como as batatinhas do McDonald’s são preparadas e quais são os ingredientes utilizados. No clipe, Grant Imahara — que fazia parte da equipe do programa “MithBusters” do Discovery Channel — vai até um dos centros de produção da rede de restaurantes e, bem, caça e derruba alguns mitos. E faz isso desconstruindo o processo! Assista:



Para que faça mais sentido, vamos explicar a jornada de Grant na sequência habitual, e não de “trás para frente” como ele faz no vídeo.

Conforme Grant conferiu pessoalmente, as batatas são de verdade e compradas de produtores locais, e são levadas ao centro de produção em caminhões especialmente acondicionados para o transporte. Além disso, o pessoal do McDonald’s explicou que, embora eles utilizem tubérculos de diversas variedades, a companhia não trabalha com batatas modificadas geneticamente.



Quando chegam ao centro de produção, os tubérculos são limpos e passam por uma espécie de canhão movido a água em alta pressão que empurra as batatas por um cortador a velocidades entre 100 e 115 quilômetros por hora, aproximadamente. Esse processo garante que todas as batatinhas tenham o mesmo formato.

Na próxima etapa, as batatas são mergulhadas em dextrose — um açúcar natural que ajuda a manter sua cor amarelinha e uniforme — e, depois, elas são tratadas com pirofosfato ácido sódio, uma substância que evita que as fritas fiquem acinzentadas antes de serem enviadas até os restaurantes.



Depois, as batatas são parcialmente fritas e, então, passam por um túnel de congelamento — com mais de 40 metros de comprimento —, e esse último passo faz com que elas mantenham aquela casquinha crocante por fora e fiquem macias por dentro depois de prontas.


Deixe sua opinião nos comentários


Twitter l Regras do fórum l Historia HN l Abra um ticket
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
ufa, é bom saber que as batatas são verdadeiras kkkkkkkkkkkkkkkkk agora, eu gostaria de saber se a carne é feito de minhoca msm... isso muitos dizem que é verdade :C
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
nossa eu adoro batatas mais essa curiosidade ai me deixou de boca aberta parabéns tambem quero saber sobre o que o weligton comentou da carne




futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
Bela notícia, porém, eu já havia visto.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
Otimo tópico shadow é bom saber um pouco como se faz a batatinha
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
Citação: wellingt0806 escreveu
ufa, é bom saber que as batatas são verdadeiras kkkkkkkkkkkkkkkkk agora, eu gostaria de saber se a carne é feito de minhoca msm... isso muitos dizem que é verdade :C

Se é de minhoca, não sei, mas meu ex-cunhado que trabalhou em frigorífico disse que esses hambúrgueres industrializados (que vende pronto, em caixinhas) são feitos de gordura

ViniciusBFH
383 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
A carne é feita de minhoca, não só do MC Donalds, mas de todos os lugares wellingt0806 [Carnes industrializadas] , ainda bem saber o processo da batata, mas gostaria de saber até ela chegar aqui na minha cidade kkkkkkkk, deve passar por cada local... [:)]
[:D] [:D]
De4n
2746 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
Não sabia de quase nada, bom tópico! [;)]

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
Os outros falam muito para se aparecer ótimo tópico mais já tinha visto como vinicius falou [Carnes industrializadas] enfim vários lugares são feitos!


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Curiosidades #4 - 10 anos atrás
É muito bom saber como elas são feitas.
Bom tópico :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
19
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-01C8B83
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!