Fazer pedido
Presença
27
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Alanzikkaaa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
sandynhalinda02
374 interações
Cadete
#Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
Paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos frequência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa temporariamente incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais.


Possíveis causas:

indução consciente da paralisia (que também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência),
agenda de sono irregular (cochilos e/ou privação do sono),
stress elevado,
mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém
um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio
sono induzido através de medicamentos como anti-histaminas e nível elevado de cansaço

Sintomas:

Imobilidade: Ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, apesar de exercer, por vezes, controle mínimo sobre certas partes do corpo (como boca, olhos e mãos) e sobre a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Percepções: São alucinações experienciadas pela pessoa paralisada, que, por assimilarem-se aos sonhos, acabam sendo confundidas com os mesmos. Como o a consciência durante esses eventos não é plena, não é possível determinar exatamente o que é real e o que não é. Algumas pessoas relatam visões e sons estranhos, outras a sensação peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também aqueles que relatam terem saído do corpo, ou até "flutuado".

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.
[:o]

Alanzikkaaa
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
Meu deus que coisa estranha kkkkk, mais pelo tópico *-* [:D] [:D] [:D]



.:Ana.Ana:.
695 interações
Cadete
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
tá querendo que eu não durma né, depois dessas 'Percepções' *-* Bom tópico! [:D]


futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
Kkkkk nossa, não sabia sobre. Bom tópico!
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
Nossa eu não sabia sobre a paralisia do sono bom tópico
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
lucas58333
1059 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
Otimo tópico Sandy não sabia sobre isso mais agora eu sei, agora eu vou fica sem dormir culpa sua valeu. [zZz] [zZz] [zZz] [zZz] [zZz] [zZz]
zoa rs.

"Nós nos conhecemos e conversamos e foi épico. Mas aí o sol apareceu e a realidade veio à tona
." - The Vampire Diaries.
[dodo]
Regras do Fórum | Criar Ticket | NightHome | Raking Fórum
twitter: @LucasTleis

matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
Eu acho que já aconteceu isso comigo, porque uma vez eu tava dormindo e supostamente sai do quarto e passei pela minha mãe que estava comendo arroz com pequi, e quando eu acordo está ela lá, com a mesma roupa do sonho e comendo arroz com pequi. Sinistro!

skatemotcar
376 interações
Cadete
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
Nossa, que estranho. Estou arrependido, não deveria ter lido kkkkkkkkkkkkkkkkk Parabéns pelo tópico e já sabia de algumas coisas sobre esse assunto.

Regras do fórum | Abra um ticket
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
adorei esse tópico e mais uma curiosidade para mim obrigado pela ajuda




wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para #Você sabia? Paralisia do sono... - 10 anos atrás
meu deus, eu já tinha visto essa curiosidade... fiquei com medo quando li! rsrsrs omg
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
19
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C97D1F6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!