Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Alanzikkaaa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7837 interações
Astronauta
Notícias do Dia #14 - 10 anos atrás
Olá boa noite leitores e ouvintes da Habbonight estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia

Incidentes racistas no metrô de Paris causam indignação e serão investigados



Um homem negro foi impedido de embarcar no metrô de Paris por torcedores do Chelsea, que cantavam "somos racistas". O incidente, filmado na noite de terça-feira antes de uma partida da Liga dos Campeões, causou indignação geral e será investigado pela justiça francesa.

O vídeo, publicado no site do jornal inglês The Guardian, foi gravado por Paulo Nolan, cidadão britânico que mora na capital francesa, por volta de 19h30, horário local (16h30 no horário de Brasília), quando torcedores do clube londrino estavam se dirigindo ao estádio Parque dos Príncipes para assistir ao jogo contra o Paris Saint-Germain.

Nas imagens, é possível ver um grupo de torcedores dos 'Blues' empurrando com força duas vezes um homem negro que tentava subir no vagão de metrô, aos gritos de "Somos racistas, somos racistas e gostamos disso".

Poucas horas depois da divulgação do vídeo, o ministério público de Paris abriu uma investigação por "violências intencional por motivos raciais num meio de transporte coletivo", informou uma fonte judicial.

Na Inglaterra, a Scotland Yard ofereceu sua colaboração às autoridades francesas e declarou que pretendia "analisar o vídeo" para avaliar "se teria condições de proibir estas pessoas de acessar a estádios ou se deslocar para jogos fora do país no futuro".

Nas imagens do vídeo, os rostos dos torcedores são claramente identificáveis.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, condenou na sua conta do Twitter "as ações de um pequeno grupo de torcedores do Chelsea", e ressaltou que "não há lugar para o racismo no futebol".

Ele aproveitou para condenar também declarações polêmicas do ex-técnico Arrigo Sacchi, que causou escândalo na terça-feira ao declarar que "há negros demais nas categorias de base" nos clubes do seu país. "Fiquei chocado com os comentários de Arrigo Sacchi", publicou Blatter.

Outro caso de racismo também foi observado recentemente no metrô de Londres, quando uma mulher foi flagrada num vídeo discutindo um homem negro e gritando: "você tem um problema porque vocês costumavam ser escravos".

Diante de mais um caso envolvendo cidadãos do seu país, o premiê britânico, David Cameron, considerou as imagens do metrô de Paris "extremamente perturbadoras e preocupantes".

"É claramente um crime potencial e tenho certeza que a polícia francesa vai levar isso muito à sério. Sei que a polícia britânica vai fornecer toda a ajuda possível. São fatos muito, muito graves", lamentou Cameron, em entrevista à rádio londrina LBC.

A classe política francesa também expressou sua indignação. O Partido Socialista, legenda do presidente François Hollande, "condenou" o acidente, e lançou um apelo para que as autoridades do futebol lutem contra o racismo e o antissemitismo, além de elogiar a "rápida reação do ministério público".

Nathalie Kosciusko-Morizet, vice-presidente do partido de direita UMP, de oposição, condenou no Twitter o "comportamento intolerável de torcedores do Chelsea no metrô: racismo e segregação".

A ONG "SOS racisme" considerou o incidente "preocupante" e voltou a pedir a criação de uma "comissão europeia independente de disciplina".

O próprio Chelsea condenou o "comportamento vergonhoso" de parte dos seus torcedores.

O clube londrino, que tem vários jogadores negros no seu elenco, inclusive os brasileiros Willian e Ramires, afirmou que iria "tomar medidas fortes e proibir o acesso ao estádio" caso pessoas envolvidas sejam membros do programa de sócio-torcedor do clube.

Já o presidente do PSG, o catariano Nasser Al-Khelaïfi "condenou com firmeza este ato intolerável".

A UEFA, que organiza a Liga dos Campeões, também mostrou-se indignada, mas ressaltou que os incidentes não eram da sua responsabilidade por terem acontecido longe do estádio.

Fique acompanhando o Noticias Do Dia de segunda a sexta aqui na habbonight
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Notícias do Dia #14 - 10 anos atrás
Os caras que torcem para o chelsea se ferrou kkkkkk agora geral vão se revoltar com isso
bebeAnjo...
2805 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Notícias do Dia #14 - 10 anos atrás
Espero que sejam punidos, esses homens tem que pagar, em pleno seculo 21, os cara continua na mesma babaquice.


Twitter: @bebeAnjoHB
Raidcall: melqueloko
Skype: Melqueloko
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Notícias do Dia #14 - 10 anos atrás
Gente muito ridícula e um bando de pobre sem cultura alguma.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
hm.iury
109 interações
Patrulheiro
Resposta para Notícias do Dia #14 - 10 anos atrás
O pior de tudo é que racismos e preconceitos ocorrem todos os dias, em qualquer lugar, e só quando envolvem "algo de polêmica", no caso torcedores do Chelsea tendo suas falas gravadas, é que as autoridades, ou qualquer outro órgão que deveria servir de ajuda para a população (não importa quem esteja precisando), decidem agir rápido. Lamentável!
E ainda há aqueles com coragem de perguntar: Por que pessoas que se sentem na minoria se revoltam de alguma forma, se já existem tantas leis? Ah, queridinh@, justamente por causa dessa "incrível" hipocrisia social.
Leis que são falhas? Leis que não são respeitadas nem cumpridas por militares? Leis que na verdade não existem, apenas são palavras soltas das bocas de deputados, ou de quem quer que seja com cargo público de representação? Quem quer esses tipos de leis?! Ratos de laboratórios que são totalmente controlados, sim, talvez eles, porque é nisso que a sociedade é transformada por causa de sistemas falhos, enganosos.


Leozinhobrco
142 interações
Patrulheiro
Resposta para Notícias do Dia #14 - 10 anos atrás
Citação: bebeAnjo... escreveu
Espero que sejam punidos, esses homens tem que pagar, em pleno seculo 21, os cara continua na mesma babaquice.


O pior é que isso nunca vai acabar infelizmente. Sempre haverá em massa o preconceito, contra magros, contra baixos, contra gordos, contra pretos, contra gays, sempre haverá. [:/]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1ADBA3F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!