Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Alanzikkaaa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Sobre a batata :3 - 10 anos atrás


Quem aqui gosta de Batata? eu gosto por diversos fatores, um deles é que é perfeito frito no óleo [s2] perfeito como purê de batata e perfeito para um apelido que dei para minha amiguinha =3 Esse tópico vai em homenagem para a minha amiga Mariana essa dlç que apelidei de batatinha dlç [:S]

1 - Enfim, vamos ver o que essa batata tão deliciosa tem de tão curioso!

2 - A batata é originária do Peru e era desconhecida dos europeus até o descobrimento da América.

3 - Existem mais de 200 variedades de batatas na América andina. No mundo todo, são 3.000 tipos. Ela é cultivada há mais de 7.000 anos.

4 - A batata foi durante muito tempo desprezada pelos europeus. Elas foram levadas para a Europa pelos colonizadores espanhóis. Os europeus só passaram a consumi-la quando o francês Augustin Parmentier descobriu, em 1769, seus valores nutritivos.

5 - A batata é o quarto alimento mais consumido do mundo, atrás do arroz, do trigo e do milho.

6 - O maior produtor mundial de batata é a China, seguida de Rússia e Índia. Apesar do largo consumo em nosso país, o Brasil sequer aparece entre os 10 maiores produtores mundiais. (China? vai saber né rsrsrs)

7 - É melhor consumir batata cozida ou frita? Cozida, é claro. Enquanto 100 gramas de batata cozida têm 52 calorias - nas fritas, esse número salta para 267 calorias.

8 - A batata frita foi inventada por um médico francês no século XVIII, para servir num jantar em homenagem ao norte-americano Benjamin Franklin. Talvez seja por isso que ela é chamada de French fries nos Estados Unidos.

9 - A batata inglesa crua é recomendada para quem tem problemas de estômago e intestino. Ela pode ser consumida ralada ou em suco. Compressas de batata são utilizadas contra picadas de inseto e manchas na pele.
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Sobre a batata :3 - 10 anos atrás
muito boa as curiosidades saber mais sobre as batatas parabéns




Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Sobre a batata :3 - 10 anos atrás
Nunca que eu iria imaginar que a origem é peruana,sério,tudo esses europeus pega,nunca vi rsrsrs boa as curiosidades,nem to com vontade pq eu hj eu me entupi de batata


mceandre
7825 interações
Astronauta
Resposta para Sobre a batata :3 - 10 anos atrás
É otimo saber mais um pouco sobre a batata
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Sobre a batata :3 - 10 anos atrás
Citação: o=Mariana2031=o escreveu
Bom tópico.. WellViadinho24 kkkkkkkkkkk.. Batata *-*

Oi batatinha traveka kkkkkkkkkkkkkkk e eu não sou gay :c fiz homenagem e vc fala isso? [xS] -q
Editado pelo autor em 20/02/2015 - 01:39
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Sobre a batata :3 - 10 anos atrás
Não sabia nada sobre a batata. Bom tópico.
Não gosto de batata;


Y’all haters corny with that illuminati mess.
SpriteZer0
1733 interações
Estrela Cadente
Resposta para Sobre a batata :3 - 10 anos atrás
Batata quando nasce, se espalha pelo chão... Não sei o resto, mas fiquei sabendo muito mais coisa do que ela se espalha pelo chão neste tópico.
[:o] [:)] [:D]

Não adianta ser rico usar roupa cara e de marca, se a melhor coisa que a gente faz na vida é pelado!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D84C24D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!