Fazer pedido
Presença
8
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador wellingt0806
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
LuuhHelena
578 comentários
Espaçonauta
5 fatos sobre o famoso letreiro de Hollywood - 6 anos atrás
Quando pensamos no famoso letreiro de Hollywood diversas imagens vem à mente, como produções cinematográficas que rodam o mundo todo, celebridades perseguidas por paparazzis, atores talentosos, entre muitas outras coisas.

Seja o que for que você relacione com esse lugar, não há como negar que as letras que formam o anúncio de Hollywood nas colinas de Los Angeles são um verdadeiro ícone, presentes em muitos filmes e que representam glamour, grandiosidade, popularidade, renome e vários outros conceitos importados pela indústria cinematográfica.

Contudo, é bastante provável que você não saiba outras curiosidades sobre esse popular letreiro da Califórnia – algumas verdadeiramente interessantes e outras igualmente surpreendentes. Então vamos lá:

1 – O letreiro de Hollywood possui mais de 90 anos

Ele foi construído originalmente em 1923 e não foi projetado para se tornar um ícone da indústria de filmes americanos – isso foi algo consolidado com o tempo. Além disso, o objetivo do letreiro de Hollywood não foi fazer propagandas de possíveis filmes rodados na região, porém realmente avisar e anunciar vendas de imóveis nos arredores de Hollywood (que estava em expansão nas colinas de Los Angeles na época).

2 – Inicialmente não estava escrito “Hollywood”



Para fazer propagandas dos imóveis disponíveis da região, as letras escreviam “Hollywoodland”, o nome da região. As últimas quatro letras só pararam de ser utilizadas em 1949. Além disso, elas eram maiores antigamente, já que as peças de metal possuíam mais de 15 metros de altura. Para chamar a atenção dos californianos dali, mais de quatro mil lâmpadas foram utilizadas para iluminar o anúncio, piscando de modo consecutivo cada parte do letreiro.

3 – Já foi um ponto de suicídio

Muitas pessoas chegam à Hollywood esperando se tornarem verdadeiros atores e atrizes. Essas eram as esperanças de Peg Entwistle, que deixou Nova York para tentar diferentes papéis em Hollywood em 1930. Infelizmente, a carreira de Entwistle jamais deslanchou de verdade e ela viu os seus sonhos ficaram sempre mais distantes de si.

Em setembro de 1932, Peg escalou a letra “H” do anúncio e se jogou do letreiro – morreu ao cair nas colinas da Hollywood. Curiosamente, Entwistle se tornou famosa por isso (e pela obsessão da fama e reconhecimento que o seu ato representou), e hoje muitos dizem que o espírito dela vive em sob as colinas de Hollywood.

4 – Comemoração da liberação da maconha?

Em 1973, novas leis foram sancionadas na Califórnia e garantiam um controle mais relaxado em relação ao uso da maconha. Para comemorar esse feito, Danny Finegood colocou algumas cortinas nos dois últimos “Os” e fez algumas mudanças com panos nas letras, criando o termo “Hollyweed” – weed é um sinônimo para maconha em inglês.

5 – A cara da decadência

Apesar de ser um ponto famoso nos dias atuais, durante o decorrer das décadas o letreiro de Hollywood quase foi removido por fazer parte de um empreendimento imobiliário e passou por inúmeras reformas, já que as letras caíam constantemente – inclusive, um carro já bateu na letra “H” do anúncio. Seja como for, o letreiro enfrentou o ápice do descaso nos anos 70, quando o visual não ficou nem um pouco parecido com a ideia de Hollywood que nós temos hoje.

Para recuperar a glória inicial de Hollywood e de tudo o que letreiro representava (não só para os moradores que viviam na região), nove pessoas se voluntariaram para fazer doações e recuperar o estado notável do letreiro. Cada indivíduo ficou responsável pela restauração de uma peça do letreiro e o time de benfeitores foi o mais eclético possível – com cantores, produtores de filmes, atores, estrelas de rock e até mesmo o fundador da Revista Playboy.

Hoje, o letreiro de Hollywood possui o seu próprio fundo (o Hollywood Sign Trust), permitindo que manutenções sejam feitas periodicamente. Os turistas que visitam Los Angeles também não podem mais ir ao lugar (pelo menos não oficialmente), já que existem leis que proíbem esse tipo de passeio, pois as letras estão em uma posição íngreme e existem riscos de morte e de picadas de cobras na região.

Fonte: Signs
Abra um Ticket! Regras do Fórum



-Solitario:.
51 comentários
Tripulante
Resposta para 5 fatos sobre o famoso letreiro de Holly... - 6 anos atrás
KK bom tópico é Bom saber [:D]
mceandre
4290 comentários
Líder de Guerra
Resposta para 5 fatos sobre o famoso letreiro de Holly... - 6 anos atrás
Eita rapaz logo sobre hollywood exclente tópico
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.

luizfernan4
2283 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para 5 fatos sobre o famoso letreiro de Holly... - 6 anos atrás
e bom saber sobre esse letreiro belos fatos adorei




Nightbook
3017 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para 5 fatos sobre o famoso letreiro de Holly... - 6 anos atrás
Na boa prefiro ''Hollywood'' do que ''Hollywoodland '' [:o]
Nunca tinha parado para pensar sobre Hollywood , bom tópico
[instagram] victorcastor
bebeAnjo...
2153 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para 5 fatos sobre o famoso letreiro de Holly... - 6 anos atrás
Vish, ponto de suicídio [:/] Essa ai eu não fazia nem ideia.


Twitter: @bebeAnjoHB
Raidcall: melqueloko
Skype: Melqueloko
wellingt0806
6500 comentários
Líder de Guerra
Resposta para 5 fatos sobre o famoso letreiro de Holly... - 6 anos atrás
caramba, disso eu não sabia o.O ainda bem que mudou... ficou bem melhor hihihi
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
8
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, [email protected]!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: #NIGHT814AB
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!