Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Alanzikkaaa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Curiosidades sobre o Sol! - 10 anos atrás


A nossa vida, e de todos os seres vivos do mundo (e quem sabe de outro planeta), depende do Sol. O nosso Astro-Rei fornece a luz e o calor necessários para que as vegetações possam germinar e crescer, o que nos proporciona oxigênio e fonte de alimentos para os humanos e animais.

É a luz do Sol também que guia o nosso relógio biológico, que ativa a vitamina D necessária para a nossa saúde, além de tantas outras funções que tornam possíveis a vida das pessoas, dos animais, das plantas e de micro-organismos. Sua importância é tão imensa e essencial que ao longo da história humana o Sol foi adorado como o Deus primordial de vários povos.




O Sol surgiu há cerca de 4,6 bilhões de anos, sendo uma das mais de 100 bilhões de estrelas existentes na Via Láctea. Segundo o Space.com, muitos cientistas acreditam que o Sol e o resto do sistema solar se formaram a partir de uma nuvem rotativa de gás e poeira gigante conhecida como a nebulosa solar.

O Sol vai engolir a Terra. Quando todo o hidrogênio for queimado, o Sol vai continuar por cerca de 130 milhões de anos queimando hélio. Durante esse tempo, ele poderá se expandir até o ponto de engolir Mercúrio, Vênus e a Terra, quando se tornará uma gigante vermelha como citamos acima.

O Sol é uma esfera quase perfeita. Existe apenas uma diferença de dez quilômetros em seu diâmetro polar em comparação com seu diâmetro equatorial. Considerando a vasta extensão do Sol, isso significa que ele é o mais próximo de uma esfera perfeita que tem sido observada na natureza.

A luz do Sol leva oito minutos para chegar à Terra. Com uma distância média de 150 milhões de quilômetros e com a velocidade da luz em 300 mil quilômetros por segundo, dividindo um pelo outro nos dá um tempo aproximado de 500 segundos ou oito minutos e 20 segundos.

O Sol viaja a 220 quilômetros por segundo. Ele está entre 24 mil e 26 mil anos-luz do centro galáctico e leva de 225 a 250 milhões de anos solares para completar uma órbita no centro da Via Láctea.

A distância do Sol à Terra muda ao longo do ano. Como a Terra viaja em uma órbita elíptica em torno do Sol, a distância entre os dois corpos varia de 147 a 152 milhões de quilômetros. A distância entre a Terra e o Sol é chamada de Unidade Astronômica (UA).

O Sol está em sua meia-idade. Por cerca dos seus 4,6 bilhões de anos, o Sol já queimou cerca de metade do seu estoque de hidrogênio. Mas ele ainda tem bastante hidrogênio para continuar a queimar por aproximadamente mais 5 bilhões de anos, sendo atualmente um tipo de estrela conhecida como anã amarela.


Estou com preguiça de editar o tópico ;-; são exatamente 2:57 da manhã ;-; deixa assim... bjos [8P]
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades sobre o Sol! - 10 anos atrás
Citação: neojuninhoco86 escreveu
Citação: wellingt0806 escreveu
povo nem lê \'-\' falo nada... bando de preguiçosos zzzzZzzzZzzzZzz
eu não li msm não [:D] tenho preguiça

ato de flood.. vou perdoar essa, mas se eu ver isso novamente, vou notifica-lo -q cof cof cof
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-218E2D3
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!