Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador eusilvabruno
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
LDarkNight
29 interações
Aspirante
A origem da cerâmica - 10 anos atrás
A cerâmica é muito antiga, sendo que peças de argila cozida foram encontradas em diversos sítios arqueológicos. No Japão, as peças de cerâmica mais antigas conhecidas por arqueólogos foram encontradas na área ocupada pela cultura Jomon há cerca de oito mil anos (ou mais).

Antes do final do período Neolítico (ou da Pedra polida), que compreendeu, aproximadamente, de 26.000 AC até por volta de 5.000 AC, a habilidade na manufatura de peças de cerâmica deixou o Japão e se espalhou pela Europa e pela Ásia, não existindo, entretanto, um consenso sobre como isto ocorreu. Na China e no Egito, por exemplo, a utilização da cerâmica remonta a mais de cinco mil anos. Nas tumbas dos faraós do Antigo Egito, vários vasos de cerâmica continham vinho, óleos e perfumes para fins religiosos.


Um dos grandes exemplos da antiga arte cerâmica chinesa está expressa pelos guerreiros de Xian. Lá, em 1974, os arqueólogos encontraram o túmulo do imperador Chi-Huand-di, que nasceu por volta do ano 240 AC. Para decorá-lo, foi feita a réplica em terracota de um exército de soldados em tamanho natural. Terracota é o termo empregado para a argila modelada e cozida em forno.


Muitas culturas, desde os primórdios, desenvolveram estilos próprios que, com o passar do tempo, consolidavam tendências e evoluíam no aprimoramento artístico. Estudiosos confirmam que a cerâmica é a mais antiga das indústrias. Ela nasceu no momento em que o homem começou a utilizar o barro endurecido pelo fogo. Esse processo de endurecimento, obtido casualmente, multiplicou-se e evoluiu até hoje. A cerâmica passou a substituir a pedra trabalhada, a madeira e mesmo as vasilhas feitas de frutos como o coco ou a casca de certas cucurbitáceas (porungas, cabaças e catutos).


As primeiras cerâmicas de que se tem notícia são da pré-história: vasos de barro, sem asa, que tinham cor de argila natural ou eram escurecidas por óxidos de ferro. A cerâmica para a construção e a cerâmica artística com características industriais só surgiram na Antiguidade em grandes centros comerciais. Mais recentemente, passou por uma vigorosa etapa após a Revolução Industrial.

PS: Coloquei em cores diferentes para não cansar a leitura de vocês e para vocês não se confudirem;
PS²: Eu não vou fazer tópicos sem conteúdo apenas para ganhar emblemas, gosto de fazer tópicos para os leitores ficarem sabendo de curiosidades legais. [sim]
Habbonight : A noite é apenas uma parte do dia [sim] [s2]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para A origem da cerâmica - 10 anos atrás
Muito bom o tópico é sempre bom saber dessas historias.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Blansky.
459 interações
Cadete
Resposta para A origem da cerâmica - 10 anos atrás
Curto essas historias as vezes podem me ajudar na escola hahahaha!
Chilling with the team, dreamclub my nigga





Aniversário - 29.01
-Amma
1171 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para A origem da cerâmica - 10 anos atrás
Essas curiosidades que foi postado eu achei legal [sim]


Urso da Ursulândia [s2]
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para A origem da cerâmica - 10 anos atrás
Realmente a ceramica é antiga,vc saberia me dizer pq o corte com ela não cicatriz a?


mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para A origem da cerâmica - 10 anos atrás
Otimo saber mais um pouco da historia da cerâmica fechando tópico aqui
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-66831C2
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!