Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -Luana.-F
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
LuuhHelena
774 interações
Comandante Intergaláctico
Qual foi o primeiro videoclipe da história? - 10 anos atrás
É difícil precisar qual foi o primeiríssimo clipe, mas dá para dizer que os Beatles foram os pioneiros a usar essa forma de mesclar cinema e música. Cansados de tanto ouvir a gritaria das suas platéias histéricas, os quatro rapazes de Liverpool começaram a substituir as apresentações ao vivo na TV por gravações. O diretor Richard Lester pode ser considerado o "paizão dos videoclipes" pelo tratamento cinematográfico bem maluco que preparou como pano de fundo para as canções presentes nos filmes A Hard Day’s Night (1964) e Help! (1965). Mas essas foram apenas experiências pioneiras, que nos anos 70 se repetiriam de formas isoladas. A verdadeira explosão da "música com imagem" só aconteceu com o surgimento da Music TeleVision, a MTV americana, em 1981. A emissora impulsionou a produção dos pequenos filmes naquela que ficou conhecida como a "década do videoclipe". No início, poucas pessoas tinham idéias originais de o que fazer para ilustrar as canções, mas logo foi surgindo uma estética própria para esse tipo de produto, com imagens em ritmo alucinante que tentavam contar uma história em poucos minutos. Os clipes dessa fase inicial, talvez por influência da publicidade, abusavam de cenas com tecidos esvoaçantes, cavalos, espelhos se quebrando, água em câmera lenta... Mas também havia os mais "experimentalistas", que simplesmente tascavam objetos em cena que não tinham nada a ver com a música tocada. Nos Estados Unidos, o primeiro videoclipe exibido na MTV foi "Video Killed the Radio Star", da banda The Buggles. Por aqui a emissora, que estreou em 1990, abriu a programação com Marina Lima cantando "Garota de Ipanema". Além desses dois clipes, muitos outros marcaram época pelos mais variados motivos. Nestas duas páginas você encontra uma seleção de dez deles.
Abra um Ticket! Regras do Fórum



Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Qual foi o primeiro videoclipe da histór... - 10 anos atrás
Eu achava que era uma banda mais antiga,hoje em dia a MTV é esquecida,quase falida,mas ela que fez história no mundo da música e entretenimento para os jovens


wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Qual foi o primeiro videoclipe da histór... - 10 anos atrás
Difícil mesmo saber qual foi o primeiro vídeo clipe.. porém os beatles foi muito inteligente ao criar essa inovação da época, que hoje é muito admirado
DJ.Celsiinho
63 interações
Explorador
Resposta para Qual foi o primeiro videoclipe da histór... - 10 anos atrás
Eu acho a MTV foda, mais já foi fodastica!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Qual foi o primeiro videoclipe da histór... - 10 anos atrás
Eu já li alguma coisa sobre isso.
Coitada da MTV sdds kkkk.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
mceandre
7840 interações
Astronauta
Resposta para Qual foi o primeiro videoclipe da histór... - 10 anos atrás
Eita primeiro clipe foi dos Beatles :O [sim]
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
23
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4E3C743
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!