Fazer pedido
Presença
6
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador 0.fina.0
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
@DJ-Kriss
2570 interações
Armstrong Gagarin
Sem água em Salvador - 10 anos atrás


Moradores de vários bairros da capital peregrinaram ontem pela cidade em busca de água, após o abastecimento ter sido suspenso pela Embasa desde o último dia 1º, quando um acidente nas obras do metrô rompeu uma adutora na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro.

No total, 122 bairros e localidades estão ameaçados de ter o serviço suspenso, segundo a Embasa. Em pelo menos 34 deles, a falta d'água já é uma realidade há três dias. Nestes locais, o galão de 20 litros de água mineral, que costuma custar entre R$ 7 e R$ 8, chegou a ser vendido na rua por R$ 30.



Na rua Régis Pacheco, Uruguai, moradores fizeram fila para comprar água. "Um cara apareceu vendendo o galão de 20 litros a R$ 18. Estamos esperando ele voltar para comprar", contou o aposentado Francisco Assis, 50, enquanto aguardava na fila, junto a outros 20 moradores.

"É Sexta-feira Santa e a gente não está fazendo nem almoço. Como a maioria é de bairros da Cidade Baixa, ninguém liga. Se fosse nos bairros nobres, isso não ocorreria", reclamou a enfermeira Márcia Carapia, 55. Um dos vendedores de água no Uruguai, que não quis ser identificado, contou que trouxe galões de Dias D'Ávila (Grande Salvador), para vender.

Por meio da assessoria de imprensa, a Embasa informou que o trabalho de conserto da tubulação - com 1,2 metro de diâmetro e que fica a 11 metros de profundidade - é de alta complexidade. A concessionária orientou a população a economizar água. No entanto, Embasa nem CCR Metrô Bahia, responsável pelas obras onde a adutora foi rompida, informaram um prazo para que o fornecimento de água seja regularizado.

"Como é que pedem para a gente economizar se nem água tem? Estou comprando água mineral para beber e paguei R$ 20 em um hotel para tomar banho. É uma situação séria, muito grave. O povo está tendo que comprar quentinha porque não tem como fazer comida na própria casa", disse a comerciante Bernadete Nascimento, 38.

A Embasa havia informado que técnicos da empresa estão trabalhando de forma ininterrupta para reparar o dano à adutora principal de água tratada, causado pelas obras do metrô, de responsabilidade da CCR Metrô Bahia. Sobre o fornecimento alternativo de água por carros-pipa, a concessionária informou que o serviço será priorizado para hospitais e postos de saúde.

Fonte: A Tarde

Para quem não sabe, eu moro em Salvador e, por isso estou postando esse tópico. Aqui está um caos, dando até briga por causa de ÁGUA. Não tem quase nenhum lugar para comprar ou pegar água. Muitos vendedores cobrando quase R$30,00 por um galão de água de 20 litros, o que custa normalmente R$8,00 á R$10,00. As pessoas aqui tem que se virar pra conseguir água por que ninguém sabe quando ela vai voltar.

"O sacrifício de hoje é o triunfo de amanhã" - Marco Reus
MCdeivemaluco21
60 interações
Tripulante
Resposta para Sem água em Salvador - 10 anos atrás
Krisss meu irmão tamos passando por mas essa provação mas nos se ajuda.
DJ.Celsiinho
63 interações
Explorador
Resposta para Sem água em Salvador - 10 anos atrás
Vish, é muito triste isso, tomare que melhore isto. Falta de água é um problema muito sério, e precisa muito ser resolvido.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Sem água em Salvador - 10 anos atrás
Espero que isso seja resolvido logo, é muito ruim ficar sem água [triste]


Y’all haters corny with that illuminati mess.
LuuhHelena
774 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Sem água em Salvador - 10 anos atrás
Infelizmente é assim que vai ser nos próximos anos.
Abra um Ticket! Regras do Fórum



mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Sem água em Salvador - 10 anos atrás
Ta tenso o nordeste ficando sem agua ta feio aqui
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EBC0B8E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!