Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador milenafigu91
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
GirllInvisible
547 interações
Cadete
Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
- Em um estudo, foram colocados um vidro com bactérias sob luz azul, outro sob luz amarela e outro sob luz vermelha e observaram suas atividades. As bactérias que ficaram sob o efeito da luz azul depois de um tempo morreram, as que ficaram na luz vermelha continuaram vivas e as que fi caram sob a luz amarela se reproduziram mais.

- Produtos como pães e bolachas embalados em papel azul duram menos tempo do que se a embalagem for de tons alaranjados, amarelos ou vermelhos. Eles apodrecem mais rápido sob o azul.

- O verde é a cor do meio do espectro. Será por isto que o verde é a cor do equilíbrio, da saúde? O verde é a cor complementar ao vermelho, ou seja, a cor oposta no disco cromático e que tem o contraste mais vibrante. Quando o olho se satura de muito olhar uma cor, pode provocar um efeito que nos faz ver a cor complementar. Para que isto não aconteça em uma sala de cirurgia, onde o médico pode fi car por várias horas focado no vermelho, as salas são pintadas de verde claro, cor oposta ao sangue.

- As cores provocam calor ou frio. Um estudo feito em um posto de gasolina mostrou que a evaporação nos tanques que eram vermelhos diminuiu em + ou ? 3% quando esses tanques foram pintados de branco. Claro, as cores escuras absorvem muita luz! E provocam calor.

- Amir Klink contou em uma de suas palestras que navegando em lugares gelados enfrentava um problema sério porque o mastro do barco congelava. Uma vez, comendo um Diamante Negro, notou que a embalagem do chocolate não criava a crosta de gelo. Pintou o mastro de preto e não teve mais problemas com isso.

- Outro estudo interessante foi feito por um ergonomista contratado para analisar as condições de trabalho de uma empresa onde os trabalhadores que carregavam caixas estavam reclamando muito do peso, apesar de estar tudo adequado às normas para tal atividade. O resultado de sua análise do trabalho indicou que as caixas deveriam ser apenas pintadas de verde claro em vez de marrom. E funcionou! Os empregados não mais sentiram a sensação de peso desagradável.

- Percebeu-se que em uma região de Nova Iorque as pessoas estavam sofrendo de claustrofobia e sensação de tristeza por não verem o céu por causa da altura dos edifícios. A solução adotada foi pintarem os andares mais altos dos prédios de azul! Ver o céu ou o azul dá a sensação de grandeza, profundidade, e menos claustrofobia.

- Em Londres, as pessoas fazem seções de banho de luz para aliviar a sensação de depressão que acontece sazonalmente.

- A cromoterapia já é técnica aceita para diferentes funções.

- Em ambientes, os usos funcionais da cor são bastante comuns. Cores escuras para rebaixar o teto, cores claras para os ambientes parecerem maiores, etc.

- Nos produtos alimentícios, é comum a utilização de amarelo-avermelhado de alguma forma, em detalhes, por exemplo, por sua propriedade de atuar nos centros da fome. Também determinados tipos de rosa possuem propriedades táteis e gustativas, por isto, são bastante usados em propagandas e em embalagens de guloseimas

Fonte: VoceSabia.net
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
já sei oq fazer para me proteger do frio,me pintar de preto hehehe ! muito bom,achava que cor era apenas algo visual,sem alteração nas coisas


wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
Citação: Babiih.Kx escreveu
já sei oq fazer para me proteger do frio,me pintar de preto hehehe ! muito bom,achava que cor era apenas algo visual,sem alteração nas coisas

kkkkkkkkkkkk pior que meus pais sempre falaram que uma roupa com cor preta significava uma temperatura maior quando está em você.. e pior que esquenta msm ;=;
-Gamer-New
75 interações
Explorador
Resposta para Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
Nossa curiosidades extremas sobre as cores, gostei do tópico parabéns.
Para acessar as Regras do Fórum - Clique aqui!
Para abrir um ticket - Clique aqui!


-Amma
1171 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
As Cores são muito bonitas


Urso da Ursulândia [s2]
mceandre
7836 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
Eita nem sabia que a cor verde é a cor do equilibro
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
Cores tem muitas finalidades e muito boas as curiosidades.
única que sabia era sobre o teto e sobre o ambiente ficar maior.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
poxa não sabia o significado de cada cor mais adorei obrigado




SpriteZer0
1733 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades das cores! - 10 anos atrás
Não sabia sobre as curiosidades das cores
Ótimo tópico!

Não adianta ser rico usar roupa cara e de marca, se a melhor coisa que a gente faz na vida é pelado!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-874D45E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!