Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador wellingt0806
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
claudio88682
557 interações
Cadete
Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Para compreender o anti-semitismo, é fundamental diferenciá-lo do antijudaísmo. O antijudaísmo é o ódio à religião judaica como ideologia ou visão de mundo, enquanto o anti-semitismo é o ódio aos judeus como nação. Entretanto, aqueles que professam o antijudaísmo acabam sendo anti-semitas, uma vez que partem do pressuposto de que a religião judaica contaminou a nação que segue seus preceitos. Por sua vez, o anti-semitismo desemboca no antijudaísmo, ao sustentar-se na premissa de que só uma nação racialmente inferior pôde ter criado uma religião tida como a religião do Mal.
Na Antigüidade, seitas eso-téricas conceberam a religião judaica como a religião do demônio e viam os judeus como os agentes na propagação dessa re-ligião do pecado. Essa cosmovisão foi resultado de uma crença dualista, isto é, em dois poderes criadores do universo: o Bem e o Mal, identificando os judeus com o Mal, o que os colocou no papel do mal cósmico e os viu como instrumento do demônio. Todavia, o momento histórico no qual se entrelaçam pela primeira vez e de forma radical antijudaísmo e anti-semitismo é na consolidação da visão paulina. Para o apóstolo Paulo, a revela-ção da Torá é uma revelação temporária, e aqueles que continuam no caminho da Torá após a chegada de Cristo são traidores. Segundo esse raciocínio, os judeus, ao rejeitarem Cristo como Messias e ao assassiná-lo, transformaram-se em agentes do Mal, no povo deicida.

Ao longo de toda a Idade Média, essa idéia foi desenvolvida e materializada pela Igreja católica. É de se destacar os cânones adotados no Concílio de Latrão (1215) que confirmavam a condenação dos judeus à servidão perpétua, proibiam sua integração na sociedade com o objetivo de impedir a contaminação dos cristãos, obrigavam o uso de signos de diferenciação nas vestes, impediam o acesso dos judeus aos cargos administrativos e os excluíam completamente da agricultura e das corporações. Essas medidas enraizaram na população um ódio milenar baseado numa ideologia demonizadora que culpou os judeus e o judaísmo pela morte de Cristo.

Minha Opinião


Seguinte , ÍDAI , que os Judeus foram contra Cristo? Claro que todos nós temos nossas religiões , mais ÍDAI? Você vai matar uma pessoa porque " A aquele cara ali e Judeu eu vou matar ele" . Olha , NÃO É VOCÊ , NÃO É VOCÊ , que decide , quem é bom e quem é mal . Um dia Jesus vai vir e separa os bons e os maus. NÃO , é você que vai julgar. Na bíblia mesmo diz : "Não julguês , para não ser julgado". E tem mais você leu ali que foi a Igreja Católica que fez com que Judeus fossem rejeitados ( Nada contra ) , a Igreja Católica que era pra acabar com isso , porque promoveu isso? Bom , talvez esse seja um dos "segredos" que a Igreja Católica , guarda. OLHA eu não tenho nada contras quem é católico , pessoal e quem é católico não diga " A eu sou católico ,mais vou virar crente", cara eu não julgo ninguém . Eu já disse e vou dizer denovo : UM DIA , Jesus vai vir e separar quem é bom e quem é mal , JESUS , e não você . E tem mais.. se Hittler era católico , porque ele julgava ( não sei direito se ele era ou não , mais o que dá a percerber é isso) .
[sim]
- Depois vou postar um tópico , e a teoria de um geólogo , sobre a "escravização", dos Egipsios sobre os judeus mas claro é uma teoria.

Atenciosamente.. claudio88682
Nós somos oque fazemos, logo, a excelência não é um feito, e sim um hábito.


Perdoe os outros. Não porque merecem perdão, mas porquê você merece paz.




só existe um goat, e ele se chama Edson Arantes do Nascimento.
claudio88682
557 interações
Cadete
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Espero que gostem do tópico , pessoal...
Nós somos oque fazemos, logo, a excelência não é um feito, e sim um hábito.


Perdoe os outros. Não porque merecem perdão, mas porquê você merece paz.




só existe um goat, e ele se chama Edson Arantes do Nascimento.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Eu acho que Hitler era muito nacionalista, ele não gostava de negros, de judeus... Ele queria que todos tivessem a fisionomia dos alemães, desprezando de certa forma quem estivesse fora dos ''padrões''. Acho que também envolvia essa coisa de raça.
Leia as regras - Abra um Ticket



Carinhosa
377 interações
Cadete
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Acredito que as pessoas têm uma visão muito errada do nazismo, sim eu sei que foi algo trágico e morreu muita gente.. A alemanha estava destruída pós-guerra e eles precisavam ser totalmente nacionalistas para se reerguerem, qualquer país nessa posição iria fazer o mesmo mas talvez não tão trágico.
Regras do fórum - Segurança


luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
legal adorei seu tópico cara parabéns




@DJ-Kriss
2570 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Citação: jhonnydid escreveu
Eu acho que Hitler era muito nacionalista, ele não gostava de negros, de judeus... Ele queria que todos tivessem a fisionomia dos alemães, desprezando de certa forma quem estivesse fora dos ''padrões''. Acho que também envolvia essa coisa de raça.


Sem falar nos homossexuais também.

"O sacrifício de hoje é o triunfo de amanhã" - Marco Reus
mceandre
7839 interações
Astronauta
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Citação: luizfernan4 escreveu
legal adorei seu tópico cara parabéns
Sempre o luiz flodando nos tópicos '-'
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Simples ele é nojento. Tem nojo de quem não segue ao igual e ao "correto". Preconceituoso [angry]

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Desprezo as atitudes que ele tomou sobre "quasetodos"
O auto ego dele era enorme uma pessoa sem escrúpulo algum.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Por que Hitler odiava os judeus? - 10 anos atrás
Hitler foi um cara de sangue frio, nunca demonstrou sentimentos, mas ele também era um cara totalmente racista e ignorante kkkk fora os judeus, ele odiava aqueles que tinha uma raça/cor diferente, pessoas que tem problema físico e mental e entre outros...
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-58CD5C8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!