Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador thiago18771
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
claudio88682
557 interações
Cadete
Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
O Sol está neste momento a uma distância de cerca de 93 mil quilômetros da terra, e é considerado por muitos o “centro” da nossa galáxia. Todos os outros corpos da via láctea, como planetas, asteroides, cometas e poeira, assim como os satélites e estações espaciais, giram ao seu redor, e até onde sabemos, dependem dele para “viver”.

5 minutos após o sol desaparecer

Os primeiros 5 minutos “sem sol” seriam completamente normais para todos os terráqueos, uma vez que a luz do sol demore 8 minutos e 20 segundos para viajar até aqui. Se quer saberíamos que o sol se apagou, e também não sentiríamos diferenças gravitacionais, já que a força gravitacional viaja na mesma velocidade que a luz.


1 hora após o sol desaparecer

Uma hora após o sol se apagar, provavelmente você já teria visto essa notícia em todos os noticiários da televisão. Sem a luz do sol, de outros planetas, ou da própria lua, o planeta ficará extremamente escuro, mas não a ponto de nos deixar completamente cegos. A via láctea reflete cerca de 0,03% de luz de uma lua cheia, oque seria um tanto quanto escuro, mas ainda teríamos luz do espaço o suficiente para vermos uns aos outros. Além disso, nossa energia elétrica, assim como combustíveis fósseis continuariam funcionando perfeitamente.

5 horas após o sol desaparecer

A fotossíntese das plantas iria parar completamente. Sem luz para que as mesmas pudessem realizar o seu ciclo de troca gasosa, a maioria morreria dentro de poucos dias, e algumas poucas aguentariam mais alguns meses. Mas vamos desmentir oque você aprendeu na escola sobre a importância vegetal: a população atual da terra, respira cerca de 6 trilhões de quilos de oxigênio por ano, e a nossa atmosfera, possui cerca de 1 quinqualhão de quilos de oxigênio, oque significa que poderíamos continuar respirando por milhões de anos, sem precisar da ajuda das plantas. As plantas morreriam, nós não.


1 ano após o sol desaparecer

Já teríamos nos acostumado com os dias de escuridão, mas ainda não estaríamos adaptados para o frio, que a essas alturas já registraria uma média de -73°C na crosta terrestre. Neste caso, as únicas chances de sobrevivermos seria nos mudando para localizações geotérmicas do planeta, como Yellowstone, ou Islândia.


10 anos após o sol desaparecer

Dez anos após o sol desaparecer, dependeríamos de energia atômica para nos aquecer, e teríamos que morar muito perto de vulcões. As coisas começariam a ficar molhadas. Mas não com água, e sim com gotas de ar. O ar se tornaria frio o bastante para se condensar, e ficar em formato de neve. Neste caso, para continuar respirando, precisaríamos pegar uma pá de oxigênio e queimar na lareira, para que o mesmo voltasse ao estado gasoso.

50 anos após o sol desaparecer

Dificilmente conseguiríamos sobreviver tanto tempo. Neste ponto, todos os oceanos já estariam congelados, e caso não inventássemos um novo jeito de nos mantermos aquecidos, teríamos que dar adeus ao planeta. Também seria impossível se reproduzir, ou sequer tomar banho.

500 anos após o sol desaparecer

Os mamíferos não existiriam mais, nem os insetos, nem os vegetais, e boa parte da vida que conhecemos também não. No entanto, você lembra que eu falei que os oceanos congelariam? Poisé, a superfície dos oceanos sim. Mas o gelo é muito mais denso que a água, oque significa que o gelo flutuaria, e ainda existiria água líquida no fundo do mar por bilhões de anos, propícias a manter formas de vida abióticas, que nunca nem souberam que o sol um dia existiu. Essas formas de vida poderiam continuar se reproduzindo independentemente do sol.

1 Bilhão de anos após o sol desaparecer

1 Bilhão de anos após o sol desaparecer e nos liberar tangencialmente para uma viagem no espaço, já teríamos caminhado cerca de 900 quadrilhões de quilômetros em linha reta, e ainda assim teríamos vida guardada em nosso planeta. Depois de passear por mais de 900 quadrilhões de quilômetros, é provável que a terra esbarre em outra estrela gigante, e passe a orbitá-la, e quem sabe, se tivermos sorte, a evolução se desencadeie novamente, e algumas centenas bilhões de anos depois disso, alguma coisa parecida com os humanos volte a existir.

Estarei postando depois como o sol se "explodiria/expandiria".
Nós somos oque fazemos, logo, a excelência não é um feito, e sim um hábito.


Perdoe os outros. Não porque merecem perdão, mas porquê você merece paz.




só existe um goat, e ele se chama Edson Arantes do Nascimento.
claudio88682
557 interações
Cadete
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
Espero que gostem *-*
Nós somos oque fazemos, logo, a excelência não é um feito, e sim um hábito.


Perdoe os outros. Não porque merecem perdão, mas porquê você merece paz.




só existe um goat, e ele se chama Edson Arantes do Nascimento.
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
Eu não gostava do sol. Mas esquece.



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
Então Sol não desapareça de nossas vidas SOS.
Bom tópico :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
Citação: thiago18771 escreveu
Eu não gostava do sol. Mas esquece.


KKKKKKK É bem isso mesmo. Odeio pegar sol, mas agora eu o adoro.
Leia as regras - Abra um Ticket



luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
meu senhor quanta consequencia ia acontecer




wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
Só acho que seria super bacana! mas também teríamos dificuldades para fazer tais tarefas =/ e também a energia solar iria deixar de existir, assim deixando mais caro algumas contas de luz auhauha
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
A terra iria congelar :< Isso eu sei

mceandre
7826 interações
Astronauta
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
Nossa nem quero ver o sol por um bom tempo todo dia faz calor aqui niguem aguenta mais calor
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Oque aconteceria se o sol sumisse? - 10 anos atrás
resumindo: no inverno a gente reza para ele aparecer,no verão,estariamos nem ligando para as consequencias se ele desaparecesse ! mas querendo ou nao,ele faz parte do equilibrio


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-67DC7D6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!