Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador wellingt0806
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Curiosidades do Twitter #1 - 10 anos atrás
A rede social para troca de mensagens de até 140 caracteres conquistou centenas de milhões de usuários no mundo. Confira algumas curiosidades da empresa ao longo de seus oito anos de história

1. O Twitter surgiu dentro de uma empresa chamada Odeo, uma plataforma para distribuição de podcasts. A Odeo foi criada por Evan Williams, que havia ganhado milhões de dólares com a venda de sua plataforma de blogs, o Blogger, para o Google. Williams chamou Biz Stone, seu ex-colega de Google, e Noah Glass, um vizinho, para trabalhar na Odeo. No início de 2006, um jovem programador chamado Jack Dorsey foi contratado.

2. Williams, Stone, Glass e Dorsey são considerados os fundadores do Twitter.

3. Foi Dorsey que teve a ideia de criar um site para que as pessoas pudessem compartilhar em mensagens curtas o que estavam fazendo no momento.

4. Em 2006, a Apple lançou um sistema de podcasts para o iPod parecido com o da Odeo. A empresa precisava se reinventar. Numa sessão de “brainstorm”, a ideia de Dorsey mostrou-se promissora. Ele então rascunhou aquilo que tinha em mente num pedaço de papel.

5. Foram vários nomes até se chegar a Twitter. A escolha foi feita por Noah Glass, que passou uma noite folheando o dicionário até achar uma palavra que representasse bem a ideia de Dorsey. “Twitter” (em português, “piar” ou “gorgear”) foi o escolhido no final.

6. Jack Dorsey deu a ideia. Noah Glass o nome. Biz Stone ficou responsável pelo design e aparência da rede social. Ev Williams foi o cara da grana, que bancou o primeiro ano do Twitter praticamente sozinho.

7. Em março de 2006, a rede social Twitter finalmente entrou no ar, com um post do Dorsey.

8. O limite de 140 caracteres tem a ver com o tamanho máximo de uma mensagem no celular. No início, o Twitter tinha 160 toques de limite. Mas decidiu-se deixar 140 caracteres para a mensagem em si e 20 caracteres para o nome depois do símbolo “@”.

9. Dorsey foi o primeiro presidente do Twitter, que tornou-se uma empresa independente em 2007. Segundo o jornalista Nick Bilton, autor do livro A eclosão do Twitter, Dorsey se incomodava com a presença de Noah Glass no dia-a-dia da empresa e exigiu a Williams que mandasse o colega embora. Glass partiu para nunca mais voltar.

10. Em 2008, Mark Zuckerberg, do Facebook, tentou comprar o Twitter por US$ 500 milhões. Williams não aceitou a proposta.



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Curiosidades do Twitter #1 - 10 anos atrás
Entendi o por que do pássaro "Piar" teressante

jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Curiosidades do Twitter #1 - 10 anos atrás
Maioria das curiosidades eu já sabia, mesmo assim é um bom tópico.
Leia as regras - Abra um Ticket



mceandre
7837 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades do Twitter #1 - 10 anos atrás
Já Sabia dessa curiosidade sobre o twitter
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Curiosidades do Twitter #1 - 10 anos atrás
gogear ? que nome horrivel para o twitter,


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Curiosidades do Twitter #1 - 10 anos atrás
Fundadores do Twitter = RICOOSSS
Boas curiosidades, não sabia muito sobre tal
rede social já que não uso ela.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Curiosidades do Twitter #1 - 10 anos atrás
só pra vc ver o nível do Mark.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk tentou comprar até o twitter! mas o mark comprou o instagram em 2013 eu acho... cara poderoso slc
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Curiosidades do Twitter #1 - 10 anos atrás
meu nem sabia disso adorei o tópico




1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4C0C6CE
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!