Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador GoogleBeats
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
1 - O Sobrinho do Mago

Seguindo a ordem cronológica, O sobrinho do mago seria o primeiro livro. Nesse primeiro livro é possível ver Digory viajando entre outros mundos procurando sua amiga Polly, nessa viagem ele encontra um mundo escuro e vazio e então vê-se um leão cantando que enquanto ele canta as coisas vão começando a surgir. Antes de Nárnia terminar de ser construída Digory e Polly libertam Jade que se tornaria a conhecida, Feiticeira branca, ela representa o pecado original que tanta inicialmente o menino, como a serpente de adão e eva. Assim veio a surgir o mal e os filhos de Adão e filhas de Eva.



2 - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa

Nesse segundo livro é possível se ver que mesmo em pequenos lugares e quando mais se precisa podemos encontrar à Deus. O exemplo no livro seria o guarda-roupas que ficava abandonado sem utilidade e escondido.
Além disso pode-se perceber que a primeira pessoa a encontrar o guarda-roupa é Lúcia a irmã mais, nova sendo assim a mais inocente e de pura bondade, mostrando como em algumas passagens da bíblia, que a crianças inocentes sempre têm passagem aos céus.
Mais para o final do livro ainda temos a parte onde Aslan (Jesus/Deus) se sacrifíca para salvar a todos, como é possível perceber na passagem da Bíblia onde Jesus é crucificado; E para ficar mais claro ainda temos Aslan ressucitando.




3 - O Príncipe Caspian


Este livro representa a perda de fé das pessoas em Nárnia, por esse motivo Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia voltam ao mundo escondido. Quando Nárnia está divida entre os crentes e ou descrentes, Lúcia prova a todos que Aslan existe, mas, segundo as condições de que apenas os que acreditam vão vê-lo. Continuamente todos que não acreditavam continuam sem o vê-lo, mas, os duvidosos que passaram a acreditar voltam a enxerga-lo.



4 - O Cavalo e seu menino

Esse quarto livro está claramente representando a história de Moisés. Shasta, o personagem principal, foi abandonado quando era bebê, e foi criado por outra família, ele era protegido constantemente por Aslan. Sempre é bom lembrar que tanto Shasta, quanto Moisés eram príncipes.



5 - A viagem do peregrino da alvorada

O livro mais diretamente voltado ao personagem Eustáquio, que é transformado em dragão por sua avareza, e que após se arrepender tem essa punição desfeita. O comportamento do personagem no filme muda durante sua passagem, de conhecimento e crença. Para o fim do filme Aslan dá um recado ao mesmo, falando que ele poderia encontra-lo em seu mundo mas, ele teria outro nome. No caso o nome dele seria Jesus.




6 - A cadeira de prata

Vê-se novamente outra provação de fé. Aslam dá missões para Gil e Eustáquio que, por esquecimento, e falta de fé por saberem as consequências específicas de cada , não as executam, e assim, tudo que havia sido prometido, começa a dar errado. Após perceber que devia ter realmente seguido as ordens de Aslam, e seguindo-as agora, tudo torna a seguir o rumo correto.



7 - A última batalha

Nesta última viagem a Nárnia as coisas são um pouco diferentes.
Esse último livro representa o apocalipse. Começa com um macaco e um jumento, os dois encontram uma pele de leão na floresta e resolvem vesti-la no jumento, a partir desse momento eles vagam por Nárnia enganando os narnianos, dizendo quer o jumento era Aslan. Eles começam a exigir coisas as narnianos e assim comparados aos anti-cristianismo.
No fim da história estão todos reunidos em um estábulo esperando um outro deus, credo pelos povos que os prenderam, para mata-los. Todos que estão no estábulo e que acreditavam em Aslan foram salvos, como os inocentes são salvos do apocalipse, então com rugidos Aslan destrói a antiga Nárnia, e leva todos os bons narnianos para o lugar chamado de País de Aslan (Céu).
Existe um porém, que é explicado no livro. No país de Aslan só entram as pessoas mortas, então como Lúcia, Edmundo e Pedro entram (Sempre bom lembrar, que Suzana não foi para Nárnia, pois não acreditava mais no lugar, sua explicação seria que ela era velha demais para contos de fadas). Enquanto os outros três irmãos pegam o trem juntamente de todas as pessoas presentes no mesmo, contando seus pais, morrem, pois o trem descarrilha e assim que isso acontece eles chegam em Nárnia, porém sem ter conhecimento de sua morte. Isso tudo é explicado por Aslan, e por fim vão todos para o país de Aslan.



Matéria: ViaNerd

Loro-Azul
1351 interações
Líder de Guerra
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
#NãiLiNadaMasComentoPraVocêVerQueNinguémLigaPraSeusTópicos

Eu no Habbo...
Manoelgrunge
460 interações
Cadete
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
Nárrnia e bom[sim] na próxima vc faz o resumo do resumo a sim fica bem melhor
mceandre
7836 interações
Astronauta
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
Citação: Loro-Azul escreveu
#NãiLiNadaMasComentoPraVocêVerQueNinguémLigaPraSeusTópicos
So o loro mesmo pra manter alegria aqui
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Megos
250 interações
Lunático
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
EU AMO NARNIA, MEUS IRMÕES SÃO LOUCOS POR NARNIA [s2]

Gostei do topico, por ser uma saga foda é claro que é do ceu ne non ?
instagram: www.instagram.com.br/jonathauniverse

Oi, eu sou youtuber/vlogger sabia? você pode conferir meu vídeo aqui:



MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
É uma ótima trilogia, gosto muito de assistir aos filmes.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
BoTzinho-
57 interações
Tripulante
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
Amo Nárnia! Apesar do tópico ter ficado grande para minha enorme preguiça, eu li a metade ( ok, eu li 30% do tópico ).
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
Não sou tão ligado, mas fiquei interessado após ler o tópico. Muito bom, vou procurar mais sobre.
Leia as regras - Abra um Ticket



Bete44
941 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
Se tivesse a opção de favoritar o tópico, eu favoritava pra aproveitar as imagens kkkkkkkkkkkkkk
Gabriel_Skater
224 interações
Lunático
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
Nunca gostei de Nárnia mas quando passava na Sessão da Tarde eu assistia, bateu maior saudades agora, rs
QuikSilveh
219 interações
Lunático
Resposta para Nárnia = Céu? - 10 anos atrás
Narnia é um ótimo filme, já assistir varias vezes.

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-524EF1F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!