Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -Amanhecer-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
LuuhHelena
774 interações
Comandante Intergaláctico
Como viviam os hippies - 9 anos atrás

O lance dessa galera era ser contra o "sistema" - a sociedade branca de classe média que pregava o apego aos bens materiais. Baseados nos princípios da não-violência e da cooperação, os hippies mais tradicionais costumavam viver em grupos. O centro do movimento foi a cidade americana de São Francisco, na Califórnia. Por lá, os hippies alugavam casarões antigos, onde moravam até 30 pessoas (se liga na ilustração ao lado). Eles faziam jus ao lema "sexo, drogas e rock’n roll", mas, ao contrário do que se pensa, também trabalhavam e tinham hábitos de higiene normais. A expressão "hippie" deriva da gíria americana "hip", que significa "bacana, antenado" e era usada pelos antecessores dos hippies, os beats ( intelectuais rebeldes dos anos 1950), para indicar coisas legais. Bebendo dessa influência, professores e alunos de universidades da Califórnia fundaram o movimento hippie no começo dos anos 1960. Lutando contra a Guerra do Vietnã (1954-1975) e a convocação obrigatória, seus ideais pacifistas se espalharam pelo mundo ocidental e foram fundamentais no desenvolvimento da chamada contracultura - forma de expressão que combatia os valores do capitalismo. O maior canal do movimento foi a música. Roqueiros como Jimi Hendrix, Janis Joplin e os Beatles aderiram ao "paz e amor" e ao experimentalismo psicodélico nas letras e sons. Com o fim da Guerra do Vietnã, em 1975, o movimento passou por uma desmobilização - afinal, o grande motor da união pacifista acabara. Se as "sociedades alternativas" de São Francisco foram desmontadas, os ideais hippies influenciaram outros grupos que surgiram nos anos 1980 e 1990, como os movimentos ecológicos, de defesa dos direitos indígenas e femininos.
Abra um Ticket! Regras do Fórum



Teddynhow
134 interações
Patrulheiro
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
A gente sempre vê as imagens dos Hippies, principalmente aquelas de Woodstock e nem imagina real significado e como surgiu esta cultura né?

Parabéns pelo tópico!
Carool.,. [s2]
GGf48
905 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
Esse Hippies de antigamente eram muito loucos nas raves , tem uns videos no youtube kkkk só pra rir . locurada [8P]

[:o]

Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
Nunca tinha visto nem ouvido falar ,
mas é om para meu conhecimento [:D]
[instagram] victorcastor
carool.,.
182 interações
Astrólogo
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
Eles curtiam Rock *-----*
Merecem minha admiração nesse aspecto!

''Um dia, você vai perceber que quem é verdadeiro vai estar do seu lado, até mesmo quando você menos merecer''
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
Poxa, acho o estilo e a forma hippie de ver o mundo tão bacana e nunca pesquisei parei pra saber dessas coisas. Gostei do tópico.
Leia as regras - Abra um Ticket



-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
Na verdade eles vivem em tribos de dorgados e andam pelo mundo em busca do vale encantado TA LIGADA TIa[:x]

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
Muito legal saber mais sobre tal cultura, eu mesmo nem ao menos sabia o significado do nome, bom tópico :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
São boas pessoas que tem um estilo de vida única, porém pode parecer estranho, mas cada um com seu rumo da vida...
Editado pelo autor em 11/07/2015 - 16:29
mceandre
7826 interações
Astronauta
Resposta para Como viviam os hippies - 9 anos atrás
Ainda bem que não curto esse ritimo
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-56680C8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!