Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -Amanhecer-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Carinhosa
377 interações
Cadete
Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Produzimos mais alimentos do que o necessário, mas ainda temos milhões de brasileiros que não têm o que colocar no prato. Essa conta não bate justamente porque muitos produtos - ainda em boa qualidade - vão parar no lixo. Para acabar com o desperdício, a França acabou de aprovar uma lei que obriga os mercados a doar os alimentos não vendidos. (fonte: Super Interessante)

Nós brasileiros desperdiçamos 26 milhões de toneladas anualmente, comida que seria mais que suficiente para suprir a fome de mais de 7 milhões de pessoas que estão na linha abaixo da miséria. O desperdício deve-se não só o alimento depois de pronto mas também em sua colheita onde desprezam os frutos que não possuem uma aparência boa e com certeza não iriam ser vendidos em feiras e mercados.

Mas aí fica a questão, será que deveria haver uma multa para resolver esse desperdício enorme? Principalmente nas grandes feiras que, como citado acima, desperdiçam alimentos que provavelmente não seriam vendidos. E, esses alimentos ''feios'' poderiam ser encaminhados para locais onde carecem de alimentos e poderiam fazer um aproveitamento melhor, evitando o desperdício e focando no seu uso total.

Acho que deveríamos ser um pouco mais conscientes e pensar que alimento para nós pode ser algo comum e para outros algo quase surreal, até um luxo. Pense bem, a fome mata uma pessoa a cada 3,5 segundos!
Regras do fórum - Segurança


-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Gente eu adorei essa lei, eu vou FAZER FILA NA FRENTE DOS MERCADOSSS EXTRA QUE ME AGUARDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE [s2] [s2] [s2] [s2] [s2] POR UM MUNDO QUE COMIDA É GRATIS

TEM que ter no BR também #Euaprovo
Editado pelo autor em 11/07/2015 - 13:25

Basilia6
22 interações
Aspirante
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
DEPENDE DA COMIDA ;) HAHAHA


[s2]

carool.,.
182 interações
Astrólogo
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Existia uma teoria de que a população iria crescer tanto que a produção de alimentos não acompanharia esse crescimento. Sabemos que é equivocada, porque nós desperdiçamos o que temos, enquanto têm várias pessoas morrendo de fome em pleno ano de 2015, é lamentável! =/

''Um dia, você vai perceber que quem é verdadeiro vai estar do seu lado, até mesmo quando você menos merecer''
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Realmente deveria ser proibido tantas pessoas nem tem ao menos o que comer e desperdiçamos
muitos alimentos ainda bons para o consumo afs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
infelizmente é a realidade brasileira... na escola que estudo, toda noite na janta eu vejo um balde quase cheio só de comida desperdiçada atoa... fico com dó ;-; e imagino quem está passando fome no momento [triste]
GGf48
945 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Verdade tem muita gente passando fome pelo mundo a fora e muito desperdício tbm, apoio desperdiçar comida ser ilegal [tonto]

[:o]

.marcus.
71 interações
Explorador
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Não sei se essa lei seria muito boa aqui no brasil não, principalmente pra mim!
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Esses dias conheci um restaurante que já estava cobrando R$ 3,00 por desperdício ! [:x]
[instagram] victorcastor
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Poderia mesmo ter essa lei por aqui, mas sinceramente eu acho que na hora de colocar em prática iria falhar. É uma pena essa realidade vivida não só pelo Brasil. :T
Leia as regras - Abra um Ticket



Teddynhow
134 interações
Patrulheiro
Resposta para Deveria ser ilegal desperdiçar comida? - 10 anos atrás
Acredito que deveria ser proibido distribuir comida. Até mesmo aquela já preparada..

Muitos restaurantes desperdiçam muuuita comida todos os dias, apenas pelos fato de não poder doar o que sobra..

Esse fato de a comida ser desperdiçada desde a produção também deve ser combatido!
Carool.,. [s2]
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
11
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CCE1277
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!