Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador girlaudreyl
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
marcosv65
727 interações
Comandante Intergaláctico
A historia do computador - 9 anos atrás


Charles Babbage, considerado o pai do computador atual, construiu em 1830 o primeiro computador do mundo, cem anos antes de se tornar realidade. O projeto de Babbage apresentava desvantagens; uma delas era o fato de que o seu computador deveria ser mecânico, e a outra era a precariedade da engenharia da época. Apesar dos problemas, Charles Babbage construiu um aparelho que impressionou o governo inglês.

Entretanto, a história da computação começou muito antes. Como sabemos, o computador é uma máquina capaz de efetuar cálculos com um grupo de números e ainda adaptável para efetuar novos cálculos com um outro grupo de números. O primeiro "modelo" foi o ábaco, usado desde 2000 a.C. Ele é um tipo de computador em que se pode ver claramente a soma nos fios.

Com Ada Lovelace, filha de Lord Byron, iniciou um projeto mais ambicioso para construir uma "máquina analítica". Foi projetada para calcular valores de funções matemáticas bem mais complexas que as funções logarítmicas. A máquina era enorme, demostrava inúmeros problemas e simplesmente não funcionava. Grande parte da arquitetura lógica e da estrutura dos computadores atuais provém dos projetos de Charles Babbage, que é lembrado como um dos fundadores da computação moderna.

Só por volta de 1936, as idéias de Babbage foram comprovadas, quando um jovem matemático de Cambridge, Alan Turing, publicou um artigo, pouco conhecido, On computable numbers. O nome de Turing é quase desconhecido para o público, mas sua contribuição foi fundamental para o desenvolvimento de idéias que ocorreriam antes do computador propriamente dito tornar-se realidade. Os cientistas admitiam que a matemática não era uma arte misteriosa, e sim uma ciência inteiramente relacionada com regras lógicas. Se uma máquina recebesse essas regras e o problema a ser solucionado, ela seria capaz de resolve-lo. No entanto, os esforços dos mais competentes matemáticos foram inúteis para desenvolver tal máquina. Turing decidiu examinar o impasse de outra maneira. Verificou os tipos de problemas que uma máquina poderia resolver seguindo regras lógicas, e tentou fazer uma lista de todos eles. Turing liderou uma equipe de pesquisa na Inglaterra e desenvolveu a mais secreta invenção da Segunda Guerra Mundial, o Colossus, o primeiro computador eletromecânico do mundo, que pode decifrar os códigos alemães de mensagens "Enigma", durante a guerra.




O próximo avanço dos computadores foi feito pelo americano Herman Hollerith (1860-1929), que inventou uma máquina capaz de processar dados baseada na separação de cartões perfurados (pelos seus furos). A máquina de Hollerith foi utilizada para auxiliar no censo de 1890, reduzindo o tempo de processamento de dados de sete anos, do censo anterior, para apenas dois anos e meio. Ela foi também pioneira ao utilizar a eletricidade na separação, contagem e tabulação dos cartões.


A empresa fundada por Hollerith é hoje conhecida como International Business Machines, ou IBM.



Faça um Ticket!
Leia as regras do Fórum
Dicas de segurança!
Minha Home

___________________________________________________________________________________________________________________

iDHabbo
Baccons

___________________________________________________________________________________________________________________
Seja da Equipe! Conteúdo
Seja da Equipe! Marketing
Seja um Locutor!
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para A historia do computador - 9 anos atrás
Eu já vi vários vídeos e já li bastante também sobre a história do computador e também da internet. É realmente bem interessante. Ótimo tópico.
Leia as regras - Abra um Ticket



Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para A historia do computador - 9 anos atrás
A história do computador é incrível !
Já vi muita coisa falando sobre [:D]
[instagram] victorcastor
-Amma
1171 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para A historia do computador - 9 anos atrás
Gostei explicação muito boa dos computadores [:D]


Urso da Ursulândia [s2]
max3740@
242 interações
Lunático
Resposta para A historia do computador - 9 anos atrás
Já li vários artigos sobre Computador, e é muito engraçado você comparar um computador antigo com um recente.
:RITALEE
1251 interações
Líder de Guerra
Resposta para A historia do computador - 9 anos atrás
Não sei o que seria de nós sem o computaodr

"My sin was not speciafically this or that, but consisted of having shaken hand with the devil. The devil held me in his clutches, the enemy was behind me" - BOY MEETS EVIL


Raidcall: ritalee
HN Home: me
Pedrinho.F.O
17 interações
Aspirante
Resposta para A historia do computador - 9 anos atrás
Muito legal eu ja Sabia mas otimo topico
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
-Amma
1171 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para A historia do computador - 9 anos atrás
Citação: Pedrinho.F.O escreveu
Muito legal eu ja Sabia mas otimo topico


eu concordo com vc [s2]
Editado pelo autor em 26/07/2015 - 16:15


Urso da Ursulândia [s2]
mceandre
7826 interações
Astronauta
Resposta para A historia do computador - 9 anos atrás
Ah mais os computadores antigos era muito estranhos eles
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7F92808
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!