Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laay...angel
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Números que são considerados de má sorte em outros países. - 9 anos atrás
Superstições são crenças bastante comuns em várias partes do mundo. Aliás, desconheço uma única cultura que não tenha a sua. Os motivos que justificam as suas práticas são os mais variados: certas ações, símbolos ou gestos podem carregar consigo uma enorme gama de significados que vão desde o âmbito histórico, como guerras ou desastres, ao campo paranormal, astrológico, religioso, etc.
Os números, como símbolos universais, são alvos de muitas dessas crenças, que atribuem a eles todo o tipo de valoração possível. Vai me dizer que nunca ouviu falar que o número 13 dá azar? Pois é, mas não é só ele. Muitos países também possuem um número de azar pra chamar de seu. A seguir, você confere 6 deles.


1 – Número 4, China
O número 4, segundo a cultura Chinesa, traz muita má sorte, por um simples motivo: é que a pronúncia do algarismo é similar à pronúncia da palavra chinesa para “morte”. Então, assim como ocorre na cultura ocidental em relação ao número 13, o número 4 é constantemente omitido em diversos lugares, inclusive (e principalmente) em prédios. É comum você sair do 39º andar para o 50º – isso mesmo, sem 40, 41, 42… Curiosamente, o número 54 não é omitido, pois 5 tem a pronúncia parecida com “não”, logo, falar 54 soaria como “não morte”.

2 – Número 17, Itália
Remontando aos tempos antigos de Roma, o número 17 se escreve como XVII, um anagrama para VIXI que, em latim, significa “vivi” e que era gravado nas lápides dos antigos romanos. É algo como o R.I.P (“Requiescat in pace” ou “repouse em paz”) também oriundo do latim, mas mais popular, especialmente por ser utilizado pela cultura americana.

3 – Número 9, Japão
Aqui, a história é bem parecida com a da China: o algarismo 9 é um homófono (mesmo som) da palavra japonesa para “tortura”. Em hospitais, é comum que o mesmo não apareça em lugar algum, para não atrair a má sorte.

4 – Número 26, Índia
Segundo a numerologia, o número 8 é considerado um prenúncio da destruição. E você pergunta, onde entra o número 26 na história? Bem, ainda segundo a numerologia, para saber o significado de um número de 2 ou mais algarismos você deve somá-los, logo, 2 mais 6 é igual a 8! Mas isso ainda não explica tudo. Na história indiana, o dias 26 de diferentes meses durante um período de 15 anos, sempre foram marcados por grandes tragédias como terremotos, tsunamis e ataques terroristas. Agora sim, até faz sentido!

5 – Número 0888 888 888, Bulgária
Olha, se depender do significado numerológico do número 8 que aprendemos há pouco com os indianos, é melhor MESMO ficar longe desse número. Na Bulgária, esse é um número de telefone que as pessoas não querem nem sonhar em ter como seus.
Segundo contam, o número teria pertencido ao dono de uma operadora telefônica e que morreu de câncer; depois, passou para as mãos de um mafioso, que foi assassinado; por último, passou para um homem de negócios, que foi baleado. Após essa série de infortúnios, a operadora resolveu suspender o número. Olha, se o número não pode ser mais usado por ninguém naquele país, alguma coisa tem!!!

6 – Número 191, Estados Unidos
Sim, até os americanos têm um número de azar – mas esse não vale pra todo mundo! Na aviação americana, há um infeliz histórico entre o número 191 e acidentes trágicos: 5 voos independentes, mas que possuíam o número 191, foram vítimas de tragédias, cada uma com seu grau de notoriedade.
A maior delas ocorreu no aeroporto O’Hare, em Chicago, matando 258 passageiros, 11 membros da tripulação e 2 pessoas em solo.

Fonte: Tudo Interessante
Leia as regras - Abra um Ticket



LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Números que são considerados de má sorte... - 9 anos atrás
Meu número da sorte é 12 ou 8.
Não sei porque, vai do meu pensamento mesmo, algum dia vou apostar com esses números, tomara que eu fique rico, HAUHAUAHU [sim]

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
-Amma
1171 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Números que são considerados de má sorte... - 9 anos atrás
Meu número da sorte é 10

Otimo topico [sim]


Urso da Ursulândia [s2]
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Números que são considerados de má sorte... - 9 anos atrás
Já ouvi falar muito do número 9 , Dizem que na China/Japão da sorte.
Eles levam essas coisas muuito a séério ! [night] [sim]
[instagram] victorcastor
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Números que são considerados de má sorte... - 9 anos atrás
Aqui no Brasil, creio que o número do azar é o 13, por diversos motivos... [:l]
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






BrunozH.
573 interações
Cadete
Resposta para Números que são considerados de má sorte... - 9 anos atrás
Eu nunca liguei pra isso de números da sorte, pelo que nunca tive nenhum... [:l] [tonto] [night]
Pixe Artista & Locutor [:D]


[;)]

[night] [kiss]
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Números que são considerados de má sorte... - 9 anos atrás
E olhe lá que o 191 é um número importante em nosso país e.e kkkk
-Gamer-New
75 interações
Explorador
Resposta para Números que são considerados de má sorte... - 9 anos atrás
O.o não sabia disso, parabéns.
Para acessar as Regras do Fórum - Clique aqui!
Para abrir um ticket - Clique aqui!


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8DD0BF5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!