Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Carinhosa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
6 melhores fontes naturais do planeta - 9 anos atrás
Você já conheceu alguma ilha ou praia paradisíaca?

O Brasil é um dos lugares que mais possuem belezas naturais espalhadas pelos cantos de seus estados.

As fontes termais são grandes piscinas de água quente construída sob os cuidados da natureza. Os cientistas comentam que quando as águas subterrâneas ficam aquecidas geotermalmente e emergem à superfície da Terra, o resultado é uma primavera quente.

Separamos para você uma lista com as melhores fontes quentes naturais espalhadas pelo planeta que você não conhecia. São uns mais bonitos que os outros.

Confira:

1. Ilha Deception, Antártica


Quentinha e muito procurada por muitos turistas. Muita gente costuma chamá-la de Ilha Decepção ou Ilha Deceção, mas pelo que você pode ver na imagem ela não decepciona em nada. Esse fonte termal fica noroeste da Península Antártica e pertence ao arquipélago das Sethland do Sul, na Antártida.

O local é uma caldeira de um vulcão ativo, pontilhada com várias nascentes de água quente. A temperatura lá varia e pode chegar a 70ºC.

2. Pamukkale, Turquia


O significado de Pamukkale, em turco, é castelo de algodão. Mas também, faz sentido, analisando a imagem, não é mesmo. Trata-se de um conjunto de piscinas termais de origem calcária localizadas em uma montanha com mais de 200 metros de altura. São 17 terraços com água rica em minerais presos em cada, que formam piscinas de borda infinita e individuais. O local é tão paradisíaco que te faz pensar que você não está na Turquia, nem aqui , nem em lugar nenhum do mundo de tão sensacional que é.

As temperaturas por lá chegam a subir a mais de 40ºC durante o verão. O tão visitado “castelo de algodão” surgiu por conta da precipitação de carbonato de cálcio oriundo das águas quentes da montanha e que originam as piscinas de mármore travertino. Para visitar o local, você precisar retirar o calçado para garantir que o local não seja danificado.

3. Takaragawa Onsen, Japão


A piscina termal Takaragawa Onsen é considerada uma das melhores fontes termais naturais existentes no mundo. Está localizado entre as montanhas japonesas e possui um cenário paradisíaco e ribeirinho cênico.

Segundo os orientas frequentadores da grande piscina quente natural, as águas do Onsen possuem propriedades curativas e eficazes em casos de distúrbios no sistema nervoso, dor nos músculos e nas articulações, além de irritação na pele.

4. Minerva Terrace, EUA


Mammoth Hot Springs é o berço do surgimento do Minerva Terrace. Ele fica localizado no parque de Yellowstone, nos Estados Unidos. A fonte natural quente é uma das mais requintadas e frequentadas do mundo. As águas que surgem estão presos dentro de cumes de depósitos de travertino.

As águas ficam com esse aspecto incrível de neve ou fumaça de nitrogênio líquido por conta do calcário que cria um efeito dramático. O item acaba gerando uma forma elevada e móvel proporcionando os turistas uma vista incrível sobre os terraços.

5. Frying Pan Lake, Nova Zelândia


O Frying Pan Lake é localizado em Echo Crater of Waimangu Volcanic Rift Valley na Nova Zelândia. Ela também é considerada uma das maiores fontes do mundo. Ela possui uma largura máxima de 200 metros.

A água lá é de natureza acídica, com uma temperatura de 50 – 60ºC.

6. Fonte Grand Prismatic


Parece que é só uma fonte, mas não, existem várias localizadas neste mesmo ambiente. O The Grand Prismatic Spring fica no parque nacional de Yellowstone de Wyoming, nos Estados Unidos.

Yellowstone é considerado o primeiro parque nacional do mundo que possui uma enorme quantidade de geysers e vida selvagem, sem contar a beleza exuberante da área. O local surgiu porque foi resultado de bactérias alojadas em torno das bordas da água. Esse efeito colorido acontece por conta da dispersão por arco-íris de um prisma óptico, que depende da clorofila, temperatura e carotenóides.

O que achou desses lugares? Comente!

Via: Fatos Desconhecidos
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 6 melhores fontes naturais do planeta - 9 anos atrás
Acho que já foi postado um tópico parecido com este a bem pouco tempo atrás.
caso eu esteja enganado, eu prefiro ir no que tem gelo e uma temperatura alta ao mesmo tempo.
mais o foda é o choque térmico [triste]

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para 6 melhores fontes naturais do planeta - 9 anos atrás
A natureza é realmente bela, amei, são lugares realmente incríveis, eu embarcaria junto com o LocutorPaulu para um lugar frio e quente ao mesmo tempo [:D]

[arco-iris] Acredite e Realize
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para 6 melhores fontes naturais do planeta - 9 anos atrás
Acho que é tópico repetido, hein. Mas enfim, adorei os lugares e queria visitar um dia. Esse da Nova Zelândia é bem bonito.
Leia as regras - Abra um Ticket



BrunozH.
573 interações
Cadete
Resposta para 6 melhores fontes naturais do planeta - 9 anos atrás
Gostei deste tópico, foi bom, referiram que já tinham visto tópicos identicos a este, eu pelo menos nunca vi mas tá... Amei a segunda fonte [s2] [night]
Pixe Artista & Locutor [:D]


[;)]

[night] [kiss]
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para 6 melhores fontes naturais do planeta - 9 anos atrás
ué acho que já vi essas fontes em outro tópico, mas enfim kkkkkk. Quem dera eu ir nessas fontes relaxar um pouco...
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para 6 melhores fontes naturais do planeta - 9 anos atrás
Citação: jhonnydid escreveu
Acho que é tópico repetido, hein. Mas enfim, adorei os lugares e queria visitar um dia. Esse da Nova Zelândia é bem bonito.

Se é repetido eu não sei. Mas é bom relembrar... :P
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-340D014
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!