Fazer pedido
Presença
3
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador robert6966
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
neojuninhoco86
1085 interações
Explorador de Galáxias
10 curiosidades sobre a Independencia do Brasil [2/2] - 9 anos atrás
No dia 07 de setembro, comemoramos (ou não) a Independência do Brasil, eternizada no brado retumbante de D. Pedro, em São Paulo, às margens do Rio Ipiranga. Mas será que as coisas aconteceram realmente assim? Dá pra confiar em todos os fatos contados nos livros didáticos? O que a história oficial não mostra? Vamos conhecer 10 curiosidades sobre a Independência do Brasil.

– O quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo, entrou para a história como o retrato do momento da Proclamação da Independência. Mas foi pintado apenas em 1888, em Florença, na Itália, sob encomenda da Corte. O pintor, que nem era nascido em 1822, cometeu alguns exageros.


– Por exemplo, D. Pedro tinha acabado de se encontrar com sua amante Domitila de Castro, a Marquesa de Santos. Ele viajava secretamente, por isso não poderia estar com uma grande comitiva e nem usando traje oficial. Além disso, D. Pedro não estava viajando a cavalo. Para viagens longas só era usado o burro.

– O grito não aconteceu às margens do riacho do Ipiranga, como sugere o quadro e a letra do Hino Nacional. O príncipe bradou o seu célebre grito no alto da colina próxima ao riacho, onde sua tropa esperava que ele se aliviasse de um súbito mal-estar intestinal.

– A Casa do Grito, que também aparece no quadro, é uma das atrações do Parque da Independência, em São Paulo. Feita em taipa, ela foi habitada pela família Tavares de Oliveira, a partir de 1911. Em 1936, a família acabou desapropriada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

– O quadro mede 7,60 metros por 4,15 metros. Mas o maior quadro de Pedro Américo, também o maior do Brasil, é “Batalha do Avaí”, de 1874. A tela tem 66 m2 e está em exibição no Museu Nacional de Belas-Artes do Rio de Janeiro. Levou 26 meses para ser finalizado.

Fonte: http://www.historiadigital.org/curiosidades/10-curiosidades-sobre-a-independencia-do-brasil/


robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para 10 curiosidades sobre a Independencia do... - 9 anos atrás
O grito não aconteceu às margens do riacho do Ipiranga, como sugere o quadro e a letra do Hino Nacional. O príncipe bradou o seu célebre grito no alto da colina próxima ao riacho, onde sua tropa esperava que ele se aliviasse de um súbito mal-estar intestinal

Hahaha, estou aprendendo mais na HabboNight do que na escola com os livros pobres e fracos de conteúdo. Parabéns pelo tópico. [sim]

[arco-iris] Acredite e Realize
marcosv65
727 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 10 curiosidades sobre a Independencia do... - 9 anos atrás
Ótimo tópico! Estou cada vez mais aprendendo na HN
Faça um Ticket!
Leia as regras do Fórum
Dicas de segurança!
Minha Home

___________________________________________________________________________________________________________________

iDHabbo
Baccons

___________________________________________________________________________________________________________________
Seja da Equipe! Conteúdo
Seja da Equipe! Marketing
Seja um Locutor!
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para 10 curiosidades sobre a Independencia do... - 9 anos atrás
Curto esses tópicos informativos, aprendo muito, bom tópico.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

mestrekakaboy
74 interações
Explorador
Resposta para 10 curiosidades sobre a Independencia do... - 9 anos atrás
KKKKK DOM PEDRO FOI NO RIO PARA C#GAR KKKKK

LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 10 curiosidades sobre a Independencia do... - 9 anos atrás
Realmente, acho que consigo aprender mais na frente do meu computador interagindo com vocês do que na minha própria escola..
Quando eu for estudar pra alguma prova, vou pedir ajuda a vocês, HAUHAU [sim]

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 10 curiosidades sobre a Independencia do... - 9 anos atrás
Não curto muito história mais achei muito bom o tópico por ser bem feito.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para 10 curiosidades sobre a Independencia do... - 9 anos atrás
ótimo tópico ^^ apesar que eu já estudei muito sobre a independência.. é bom rever td =D
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para 10 curiosidades sobre a Independencia do... - 9 anos atrás
Um das maores faltas que faz é o museu do ipiranga que fica naquela reforma eterna :(


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
35
ONLINE: Princes - Caf com Melodia
12
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8B69F72
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!