Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador @STARK
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
#LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
[ideia] Como sou uma criança muita curiosa agora vou postar tópicos com a Tag #LayCuriosa, aqui vocês vão encontrar pequenas curiosidades sobre variados assuntos... O Assunto de Hoje é Karatê... Divirtam-sem lendo [:S]


~ Karatê uma arte marcial sistema de auto defesa desenvolvida em arquipélago de Ryukyu mais conhecido hoje como Okinawa encontrada no JAPÃO, no karatê se utiliza golpes com socos, chutes, joelhadas e cotoveladas e também algumas técnicas tradicionais.

~ A palavra karatê significa (mãos vazias) que também se refere a dinastia chinesa, existem vários tipos de karatê e o mais usado e o karatê de Funakoshi.

~ O karatê pode ser praticado de diferentes formas pode ser aplicado como uma arte, um esporte, uma auto-defesa de varias formas,o treinamento no Karatê é dividido em kihon (básico ou fundamentos), Kata (formas) e Kumite (luta).

~ Quando a pessoa completasse 10 anos de aulas de Karatê ganhava uma licença mais não uma licença qualquer mais a licença de poder ensinar ao próximo, e nessa licença existia diferentes denominações como: Sensei, Shihan, Hanshi, Renshi, Kyoshi.

~E essas são as graduações em faixas do estilo shotokan:
• Branca (7º kyu)
• Amarela (6º Kyu)
• Vermelho (5º Kyu)
• Laranja (4º Kyu)
• verde (3º Kyu)
• Roxa (2º Kyu)
• Marrom (1º Kyu)
• Preta (1º Dan até 9º)

~ A World Karate Federation (WKF) é o esporte karatê maior organização e é reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como responsável pela competição de Karatê nos Jogos Olímpicos.

~ Karatê, embora não seja utilizada em artes marciais misturadas , provou ser eficaz no esporte Os vários estilos de karatê são praticados por alguns lutadores de MMA.O Karate é erroneamente “referido” como japonês porque é uma Arte Marcial que foi “importada” de Okinawa para o Japão.

~ Não se usa o termo “kimono” em artes marciais o certo é DŌGI ou “-GI”, JŪDŌ-GI, KARATE-GI, KEIKO-GI, etc. KIMONO significa literalmente “coisa de/para vestir”:KI – “vestir, usar (roupa)”, MONO – “coisa, objeto”.

~ Não há palavra plural em japonês. Assim, a palavra “KATAS” não existe! As formas corretas de escrever isto podem ser: OS KATA ou AS KATA, sem o “s” final.

~ ­Ao lado do judô, o caratê é, atualmente, uma das artes marciais mais praticadas no Brasil – ensinada, inclusive, em escolas primárias. E um dos principais motivos para tamanha popularização foi o sucesso de um filme sobre o assunto. Karate Kid, de 1984, do diretor John Avildsen, conta a história de um professor japonês de artes marciais radicado nos Estados Unidos que conhece um garoto chamado Daniel (a quem ele chamava de Daniel-San, ou “Senhor Daniel”) e resolve ensinar técnicas de caratê a ele.

~ A popularidade do caratê também já foi explorada no mundo dos videogames. Além dos jogos nos quais a modalidade é o tema central, um personagem carateca, em especial, tornou-se célebre em um dos games mais famosos da década de 90, o Street Fighter, que consagrou o lutador Ryu como um dos preferidos dos jogadores.

~ Você deve saber muita coisa sobre essa lenda do rock’n’roll. Nasceu em 1935, seu irmão gêmeo morreu no parto, ele não. Na escola não era nenhum aluno brilhante e muito cedo começou a trabalhar de caminhoneiro. Diz a lenda que ao gravar uma música para presentear sua mãe seu talento foi descoberto. Você o conhece, pois ele mudou a cultura pop em todo o planeta. O que talvez não seja de seu conhecimento é que Elvis Aaron Presley, o Rei do Rock’n’Roll, era praticante de karatê. E era faixa preta.


Você pode entrar em contato comigo e mandar o Próximo TEMA para mim... Estarei pesquisando e colocando na TAG #LayCuriosa [:D]

Contatos laay...angel:

Raid Call: layangel
lay_mattos
laiana.angelhn@gmail.com


Fonte: http://anaclarajuliamariabeatriz.blogspot.com.br/2011/02/curiosidades-e-coisas-importantes-sobre_22.html / http://www.karateokinawa.com.br/curiosidades/
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
Karatê, aí está uma coisa com que eu não me simpatizo. Parabéns pelo tópico Lay Curiosa [:D] [palhaco]

[arco-iris] Acredite e Realize
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
Eu sempre quis aprender a lutar Karatê, mas, sou muito froxo, tenho medo de apanhar, então prefiro ficar na área de rádio mesmo, AHUAHUA [sim] [s2]

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
Adorei sua TAG vou estar sempre acompanhando, quero #LayCuriosa ~ Mc Donalds

-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
Citação: -Amanhecer- escreveu
Adorei sua TAG vou estar sempre acompanhando, quero #LayCuriosa ~ Mc Donalds


Tá anotado... O Próximo vai ser esse [sim] [s2]
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
lGrade
2 interações
Lobinho
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
Apesar do estilo shotokan ser o mais famoso o karatê se divide em vários estilos distintos... Sendo eles o Kyokushin, Shotokan, Shorin-ryu e Goju-ryu...
Cada um desses estilos surgiram através de três países cujo eles eram Naha, Shuri e Tomari (esses estilos se tornaram Naha-te, Tomari-te e Shuri-te.) esses eram os nomes do karatê antigo... Cada um deles desenvolveu seu próprio estilo de treino de karatê...
História:
Na guerra entre japão e China uma ilha localizada em um local estratégico chamada Okinawa era alvo desses soldados para colocar seus armamentos e soldados, com isso a população foi proibida de utilizar armas para se defender, com isso um grupo de pessoas pediu para que os marinheiros locais as treinassem para se defender dos soldados sem utilizar armas! e cada pessoa aperfeiçoou o estilo a sua maneira indo se estendendo para estas três cidades citadas acima! Com a população podendo se defender o estilo foi proibido no local e eles passaram a treinar escondidos! Quando a guerra acabou um dos mestres foi até o japão demonstrar suas habilidades e com isso nasceu o karatê no japão! acredito eu que seja o estilo shotokan que nasceu lá!
O estilo Shorin-ryu que é o estilo que eu treino veio da cidade de Shuri!
O karatê não é um estilo olimpico, mas sim uma arte marcial desenvolvida para a guerra!
A história é muito grande kkkk vou ficar por aqui e.e'
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
O lGrade entende da coisa... [s2] [love]
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
marcosv65
727 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
Adoro Karate, sempre tive vontade de fazer. Ótimo tópico!
Faça um Ticket!
Leia as regras do Fórum
Dicas de segurança!
Minha Home

___________________________________________________________________________________________________________________

iDHabbo
Baccons

___________________________________________________________________________________________________________________
Seja da Equipe! Conteúdo
Seja da Equipe! Marketing
Seja um Locutor!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
Nunca me interessei por tal coisa, mas ótimo tópico.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
lGrade
2 interações
Lobinho
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
só pra adicionar kkk o Estilo Kyokushin é muito utilizado em K-1 pois seu estilo é destrutivo porém lento:
Link de uma luta do estilo kyokushin: https://www.youtube.com/watch?v=vUEw2RoWkSM
o estilo Shotokan é o mais comum em Bases longas e inumeros movimentos e saltos ou seja é um estilo bonito de se ver
link de um dos kata shotokan (Unsu) e sua aplicação: https://www.youtube.com/watch?v=OztWOFMSNbo
o estilo Shorin-ryu é mais objetivo e rapido: ou seja suas bases são menos altas porem bem velozes (o estilo shorin eram treinados por pessoas baixas)
link de um dos kata shorin (Gojushiho) :https://www.youtube.com/watch?v=jycUecdLK5o
O estilo Goju é um estilo mais voltado para bases e respiração forte com golpes destrutivos e rapidos (é lindo de se ver kkk)
link de um dos kata Goju (Suparimpei) e sua aplicação: https://www.youtube.com/watch?v=wqUYyg9A_M0
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para #LayCuriosa ~ Karatê - 9 anos atrás
Eu já cheguei a fazer karatê aos 5 até os 8... e participei de um pequeno campeonato levando uma medalha de ouro *-* [love] sdds infância
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
28
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AF88738
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!