Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador jonaslima1233
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Muitas pessoas consideram que para ser um locutor de rádio basta apenas falar.

Este ledo engano ocorre por conta de alguns fatores, dois deles são, a proliferação das rádios FMs e AMs por todo o Brasil a partir da década de 90 e as rádios comunitárias que surgiram a partir da década de 2000, quando da necessidade de se fazerem os programas, apareceram diversas pessoas não preparadas, o que acabou banalizando a profissão.

Um bom locutor de rádio vai muito além de ser um simples falante, ele deve ser um comunicador, alguém com uma responsabilidade que chega a falar para centenas, milhares ou milhões de pessoas ao mesmo tempo. Imagine por exemplo, um locutor da Rádio Globo AM de São Paulo que pode falar para um público imenso de ouvintes ao mesmo tempo.

Requisitos de um Bom Locutor:

~ Dicção
~ Ênfase
~ Interpretação
~ Técnica Vocal
~ Domínio do microfone
~ Técnicas de comunicação

Dicção

A dicção é fundamental a todo locutor de Rádio. Um locutor deve ter sua dicção em 100 % para se tornar compreensível. Uma fonoaudióloga fonoaudiologia pode lhe ajudar a ter uma dicção melhor.

Respiração

Quanto melhor um locutor respira mais ele tem condições de poder falar e se expressar por meio da sua comunicação. A respiração indicada para os locutores de rádio em geral é a respiração diafragmática. Para ter uma boa respiração depende de muito treino e técnica.

Ênfase

Muitos locutores imaginam e tem em mente que ênfase é gritar, pois quando se faz o ênfase, você realça as palavras. O ênfase bem feito está relacionado com a respiração e significa uma pausa dentro da sua fala. Para dar ênfase, basta apenas que você faça uma pausa em sua fala.

Interpretação

Quando você interpreta um texto dentro do rádio, você deve levar em consideração diversos fatores como o ritmo, as músicas, plástica da rádio, estilo do programa, sua voz e o objetivo do texto ou programa que você está fazendo.
A interpretação de um texto gravado por exemplo é diferente de um comercial ao vivo, que por sua vez é diferente da interpretação de um programa romântico. A quantidade de pausas de respiração que você faz dentro de um texto (ênfase), determina se este texto será rápido ou lento.

Técnicas Vocais e Técnicas de Comunicação

Quanto mais você usa sua voz de forma adequada, mais você tem uma técnica de comunicação apurada podendo por meio da diferenciação entre tom, timbre e ritmo modificar sua voz para interpretar, expressar-se ou fazer locução de forma que as pessoas possam entender você e consequentemente, você poderá fazer mais sucesso em rádio ou outros meios de comunicação que utilizam a voz.

Utilização da Voz

Um locutor ou comunicador, não se restringe apenas a trabalhar em Rádio, outros meios de comunicação onde um locutor pode trabalhar são: tv, web rádio, carros de som, sistema de som em porta de loja, estúdios de gravação de offs e vinhetas e muitos outros.


Fora que para ser Locutor da HabboNight também tem que fazer um Bico de DJ kkkkk

Um Beijão para os Nosso Locutores... Muito Sucesso e Tudo De BOM [s2]


Se você gostou desse Tópico deixe seu [sim] Se não gostou pode deixar seu [sim] também e escrever nos comentários por que não gostou... Me mandar tomar bem longe, dizer que não trago nada de interessante... O Importante é você participar [:D]
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
Alef17Man
562 interações
Cadete
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Melhor noticia em Breve vou Locutar Fm
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Gostei da noticia, muitos acham que é só colocar o microfone na boca falar qualquer besteira.. [;)]

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Eu já cheguei a me tornar um locutor em fã sites pequenos.. até dar de cara com a habbonight através da escola de locutores do ano passado... ai que o trem descarrilhou pra mim e deixei de lado as locuções amadoras no mundo virtual u.u eu sou mt nervoso e acabo gaguejando também, e sem contar que a minha dicção deu uma piorada nos ultimos anos... [triste]
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Queria ouvir vc locutar wellingt0806.... [:D]
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Citação: laay...angel escreveu
Queria ouvir vc locutar wellingt0806.... [:D]


uhauahaua nem queira! Sou meio doido das idéias kkkkkkkkk mas você já ouviu a minha voz... todos gostavam u.u heuheu
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Citação: wellingt0806 escreveu
Citação: laay...angel escreveu
Queria ouvir vc locutar wellingt0806.... [:D]


uhauahaua nem queira! Sou meio doido das idéias kkkkkkkkk mas você já ouviu a minha voz... todos gostavam u.u heuheu


Por isso msm queria ouvir vc Locutar, por causa da sua Voz kkkkkkk [8P]
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Ótima notícia laay, pra ser locutor não é fácil mesmo não, rs !


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Gostei muito da notícia, fiquei mais informado, parabéns.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Realmente, para ser locutor não é só pegar um micro e sair falando... Tem que ter o dom, voz seduzente é essencial! [sim]
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Locutar não é para qualquer Um! - 9 anos atrás
Sabemos que precisa de vários requisitos p/ se tornar um ,
Mas alguns não respeitam quase nenhum e conseguem fazer parte da equipe...
Pelo menos a maioria não segue esse rumo [tonto]
[instagram] victorcastor
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-69CBF7D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!