Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Carinhosa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
jonaslima1233
181 interações
Astrólogo
Motivos para Ser a favor a Redução da maioridade penal - 9 anos atrás
Idade : Se uma pessoa, menor de 18 (dezoito) anos, pode trabalhar, contratar, casar, matar, roubar, estuprar, transar e votar, por que não pode então responder por seus crimes na cadeia? Hoje, uma pessoa com 16 ou 17 anos já é capaz de ter sua personalidade formada, tendo ciência acurada do certo e do errado. Logo, colocar esses marginais na prisão com penas equivalentes aos crimes por eles cometidos não pode ser configurado como um ato de maldade para com um inocente.

Ressocialização : Todos sabemos que essas instituições que acolhem menores infratores não conseguem ressocializar seus detentos, que muitas vezes saem de lá e são promovidos para as cadeias comuns depois de adultos.

Impunidade : O adolescente, em conflito com a lei, ao saber que não receberá as mesmas penas de um adulto, não se inibe ao cometer mais atos infracionais. Isso alimenta a sensação de impunidade e gera crimes que jamais poderiam acontecer. Um menor de idade sabe que, em função de sua idade, poderá cometer quantos delitos puder, sabendo que terá uma pena branda.

Mão-de-obra : Graças a essa impunidade, muitos criminosos recrutam menores de idade ( buchas ) para executar suas atividades criminosas. O menor é arrancado de sua infância com a promessa de uma vida de ostentação, cometendo crimes que muitas vezes adultos teriam receio de cometer por causa da altas penas. Devido a esse sistema cruel, a demanda por mão-de-obra menor de idade nunca é mitigada no mundo do crime.

Crime : A maioria das pessoas já estão cansadas de saber que são os delinquentes juvenis são os maiores causadores de roubos e pequenos furtos no nosso país, sendo eles presos e logo soltos para voltar para o crime. Como resultado desse sistema, pessoas passam a ter medo de andar na rua. Muitas são as pessoas que sofrem doenças psicológicas em função do pânico que já passaram na mão desses fascínoras, sendo obrigadas a gastar fortunas em tratamentos médicos e psiquiátricos.

Ativistas dos defeitos humanos : Os ativistas de direitos humanos sempre fazem de tudo para que os direitos dos bandidos sejam preservados, mas se esquecem que os próprios alvos de seus esforços são os primeiros a desrespeitar os direitos humanos das pessoas inocentes.

Impostos : Pois quase 90% da população brasileira agoniza em favor da redução da maioridade penal. O brasileiro está cansado de pagar impostos para que a sua segurança seja cada dia mais mitigada. Vivemos numa democracia e a verdadeira vontade do povo é colocar esses criminosos atrás das grades. Todos estamos cansados de pagar impostos para o governo criar essas instituições que só aparecem na hora que ocorre uma grande rebelião. Se 90% dos brasileiros clama por isso é porque essa situação a muito já saiu do controle.

Coitadismo : Já que os outros 10% não conseguem ganhar no voto, apelam para o bom-mocismo e para o coitadismo, dizendo que o menor é uma vítima do sistema. Se esquecem que nem todos os menores de idade que moram em regiões dominada.
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Motivos para Ser a favor a Redução da ma... - 9 anos atrás
Sou a favor da redução da maioridade penal. Uma pessoa de 16, 17 anos, não tem muita diferença de uma de 18, e ela pode fazer tudo que uma de 18 anos faz, se essa lei for aprovada vai ser um sucesso, pois muitos jovens menores de 18 anos cometem crimes e sabem que depois não irão ser presos e pagar pelo que fez. Por isso aqui no Brasil está difícil de se viver, é jovens matando crianças, pai, mãe, cidadão, etc... É triste em saber que existe isso e não pagam pelo que fazem! Ótimo tópico [;)]


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Motivos para Ser a favor a Redução da ma... - 9 anos atrás
Influenciando agente a ser a favor ? ashauhs -zoa
Mas eu sou a favor sim [sim]
[instagram] victorcastor
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Motivos para Ser a favor a Redução da ma... - 9 anos atrás
Claro que você deu um contro c e v ai mas é o equivale a opinião de muita gente,fazemos muitas coisas mas recomendaria outro tipo de castigo do que cadeia pra eles,pq lá vai servir de preparatório para ficarem,acredito que um método de ensino escolar descente e um mão de obra bem pesada iriam fazer repensar,sabe aquela coisa de limpar via pública,construir asfalta com 40 graus então ? recomendo pra eles [sim] [sim]


futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Motivos para Ser a favor a Redução da ma... - 9 anos atrás
Sou totalmente a favor, pois um jovem de 16/17 anos não pode se achar no direito de fazer tudo que quer, sabendo que sairá impune.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Motivos para Ser a favor a Redução da ma... - 9 anos atrás
Assim, eu fico no meio termo, porém sou a favor caso haja uma reformulação na educação e nas instituições que coletam esses menores infratores, pois a realidade, não é só jogar o menor lá na cadeia com os presos e depois ele sair mt pior depois de convive em um lugar muito inapropriado na idade dele. Digo inapropriado porq na fase da adolescência, o cérebro do adolescente passar por grandes mudanças até chegar num cérebro mais maduro, ou seja, totalmente adulto, onde esse cérebro é capaz de reconhecer melhor as consequências, a noção do perigo e do que se faz.. e entre outros fatores. Bom, é como eu disse aqui, fico no meio termo, mas o meu argumento é o mais afirmado, pois estudei muito sobre a maioridade penal para participar de um grande debate na escola, onde tive a presencia de diretores e professores assistindo dois grupos da minha sala fazendo debtate. E eu estava lá no meio debatendo tb ^^ é complicado... fui do grupo dos a favores, mas o pouco que eu disse nesse comentário, é pura verdade.

Obs.: Muitos utilizam o argumento "se o jovem de 16 pode votar, pq não pode ser preso então?" ... Só pra deixar claro, o jovem pode ter habilitação com 16? Pode ter cartão de crédito com 16? Pode entrar em lugares proibidos para menores de 18? Pode realizar compras de bebidas alcoólicas? Eai? rsrs
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Motivos para Ser a favor a Redução da ma... - 9 anos atrás
Sou bem neutro em relação a maioridade penal, hora penso que seria bom, hora não. [tonto]

[arco-iris] Acredite e Realize
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Motivos para Ser a favor a Redução da ma... - 9 anos atrás
Um tópico com o assunto já foi postado e dei lá minha opinião. Pensando bem, no Brasil não tem lugares suficientes nas prisões nem pros maiores infratores. A base de tudo é a educação, pro crescimento do país e prender antes de tentar mudar não adianta de nada. O que torna um menor criminoso é o que ele tem como exemplo em casa e a qualidade da educação que recebe na escola. Isso deveria ter sido resolvido bem antes, porque se a educação no país não vai bem, nada mais vai bem. O brasileiro é muito ignorante e relaxado em relação aos seus direitos, em relação a política. Se dão carnaval, futebol e salário mínimo estão super satisfeitos, não são questionadores. O país só anda assim por causa disso, porque brasileiro não sabe cobrar, se impor... É complexo demais pra resolver só com cadeia.
Leia as regras - Abra um Ticket



MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Motivos para Ser a favor a Redução da ma... - 9 anos atrás
O que adianta ter a diminuição se não tem lugar para colocar os delinquentes?
É algo muito complexo para ser estabelecido em um lugar como o Brasil é = Precário.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
26
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BFDA132
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!