Fazer pedido
Presença
16
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador jonaslima1233
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1223 comentários
Cadete
Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Avenida Brasil (telenovela)



Avenida Brasil é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 21 horas de 26 de março a 19 de outubro de 2012, em 179 capítulos, substituindo Fina Estampa e sendo substituída por Salve Jorge. Foi a 3ª "novela das nove" exibida pela emissora.

Escrita por João Emanuel Carneiro, teve a colaboração de Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Márcia Prates e Thereza Falcão, tendo direção de Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, André Câmara e Joana Jabace, com direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Contou com Débora Falabella, Cauã Reymond, Vera Holtz, José de Abreu, Juca de Oliveira, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Nathalia Dill, Alexandre Borges, Carolina Ferraz, Camila Morgado, Débora Bloch, Heloísa Périssé, Marcello Novaes, Murilo Benício e Adriana Esteves nos papéis principais.

Foi indicada ao Emmy Internacional na categoria melhor novela mas perdeu para Lado a Lado.

Primeira fase

A novela se inicia em 1999. Genésio (Tony Ramos) é um viúvo solitário que acaba de se casar com Carmen Lúcia (Adriana Esteves), uma mulher aparentemente simples e sem maldade, mas que esconde ser um demônio de ambição que só pensa em se aproveitar de Genésio e planeja um golpe. O plano estaria nos conformes, se não fosse Rita (Mel Maia), a filha de Genésio que, esperta, descobre todo o plano de Carminha e a desmascara para seu pai. Mas, é tarde demais, e o pior acontece, Genésio morre atropelado em plena Avenida Brasil pelo craque do futebol Jorge Tufão (Murilo Benício), que acabou de vencer o campeonato brasileiro. Este, cheio de culpa pela morte de Genésio decide se aproximar da recém-viúva Carminha para confortá-la, e ela, mesmo entendendo tudo, vê a oportunidade perfeita para se casar com Tufão e enfim se tornar rica. Além disso, depois de ficar com todo o dinheiro de Genésio, Carminha - com a ajuda de seu amante e cúmplice Max (Marcello Novaes) - leva Rita para um lixão, onde ela cresce alimentando um desejo insaciável de vingança.

No lixão, Rita sofre nas mãos de Nilo (José de Abreu), um homem ambicioso e cruel que se aproveita dos menores para conseguir dinheiro com o lixo coletado. Mas, ela se aproxima de Lucinda (Vera Holtz), uma mulher humilde e carinhosa que acolhe as crianças do lixão como seus próprios filhos. É lá que ela conhece Batata (Bernardo Simões), um garoto que foi abandonado ainda bebê no lixão, e os dois acabam se tornando muito amigos, vivendo um lindo relacionamento infantil, inocente, porém muito significativo para os dois. O destino, porém, os separa quando Rita é adotada por um rico casal argentino, e ela, depois de mudar seu nome para Nina, cresce querendo cada vez mais se vingar da mulher que destruiu sua vida.

Carminha consegue se casar com Tufão, depois de separá-lo de Monalisa (Heloísa Périssé), dona de um salão de beleza com quem até então Tufão estava comprometido. Carminha passa a morar numa luxuosa mansão no fictício bairro suburbano do Divino, na zona norte do Rio de Janeiro. Pouco tempo depois que Rita sai do lixão, Carminha adota Batata, que na verdade é o filho biológico dela com Max, e que ela abandonou no lixão quando ele acabou de nascer já que não tinha condições de criá-lo. O garoto é muito bem recebido na casa de Tufão, e inclusive passa a ser chamado de Jorginho. Ele, porém, jamais se esqueceu de Rita, assim como esta jamais se esqueceu de Jorginho.

Segunda fase

É 2012; Nina (Débora Falabella) cresceu e se torna uma excelente chefe de cozinha, na Argentina, mas quando perde seus pais resolve voltar ao Brasil para iniciar seu plano de vingança, abandonando seu namorado e suas duas irmãs. Ela conhece Ivana (Leticia Isnard), irmã de Tufão, pela internet e consegue ser contratada pela família, assim aproximando-se para vingar-se de Carminha. Esta agora é uma esposa exemplar casada com Tufão, ou pelo menos aparenta ser, já que na verdade é uma fingida mãe de família e querida por todos que ela esconde repudiar. A única pessoa de quem ela realmente gosta é Jorginho (Cauã Reymond), seu filho biológico que todos acreditam ser adotado, mas que na verdade nunca admirou sua mãe e apesar de saber pouca coisa sobre ela está ciente de que ela não vale o que aparenta ser. Carminha ainda é mãe de Ágata (Ana Karolina Lannes), outro fruto de seu caso com Max, que porém todos acreditam que é filha dela com Tufão. Ágata foi criada pela família de Tufão, e sempre admirou sua mãe, mesmo ela a tratando com repúdio e implicando constantemente com ela pelo fato dela estar acima do peso. A boa pose de Carminha é apenas fachada, já que ela chegou à alta sociedade, mas continua com a maldade enraizada, criando situações e mantendo um caso com Max, hoje casado com a irmã de Tufão, a divertida Ivana, por armação de ambos.

Jorginho é noivo de Débora (Nathália Dill), uma moça rica e bem intencionada. Débora, por sua vez, é filha de Cadinho (Alexandre Borges), um executivo comprometido com três mulheres, sem o conhecimento delas a princípio: Verônica (Débora Bloch), uma mulher rica, fútil e dominadora mãe de Débora; Noêmia (Camila Morgado), uma mulher culta e moderna, mãe de Tomás (Ronny Kriwat); e Aléxia (Carolina Ferraz), seu caso mais recente, uma mulher rica e independente que se envolveu com Cadinho para engravidar e criar sua filha, Paloma (Bruna Griphao), sozinha. Esta última é a única que sabe dos dois casamentos de Cadinho, e nunca quis se envolver seriamente com ele, apesar dele ter optado por se aproximar de Paloma.

Rita, agora como Nina, passa a conviver com a família de Tufão, porém descobre que Jorginho, filho de Tufão e Carminha, é seu amor de infância, ficando então dividida entre o amor e a vingança contra sua ex-madrasta Carminha. O relacionamento de Nina e Jorginho é acobertado pela doce mãe Lucinda, já Nilo, quando descobre que Nina e Rita são a mesma pessoa, usa isso como chantagem. Lucinda ainda recebe em sua casa Santiago (Juca de Oliveira), um senhor que conserta brinquedos, antiga paixão de Lucinda com quem ele volta a se envolver. Porém, o que ninguém sabe é que Santiago é o maior vilão da história, uma vez que é pai e mentor de Carminha.

Final da trama

Muitas reviravoltas acontecem na trama, inclusive um inusitado triângulo amoroso entre Nina, Jorginho e Max, quando este último se apaixona perdidamente pela cozinheira. Depois de descobrir tudo sobre Nina, Carminha resolve dar uma lição nela. Mas já é tarde, pois Nina conseguiu fotografar Carminha e Max fazendo amor, e assim usando as fotos como chantagem para a megera, ameaçando sua separação com Tufão. Um clima de suspense surge nas últimas semanas da novela quando Max é misteriosamente assassinado no lixão. A culpa recai sobre Lucinda, que na verdade confessa ter matado o próprio filho para acobertar o verdadeiro assassino.

No último capítulo, depois que a máscara de Santiago cai na frente de todos, ele sequestra Tufão e Nina, e Carminha tem a oportunidade perfeita para se livrar das pessoas que tanto odiou, mas, após refletir sob seus atos ela deixa seu pai em desvantagem e resolve se render aos policiais.

Num interrogatório judicial, Carminha confessa ser a verdadeira assassina de Max, e diz que o matou por legítima defesa, depois que ele enlouqueceu e levou todos para o lixão fazendo de Lucinda, Nilo, Carminha, Nina e a família de Tufão reféns. Carminha atingiu a cabeça do amante com uma enxada depois dele ter ameaçado matar Nina. Lucinda foi a única testemunha de que Carminha matou Max, e por isso resolveu acobertá-la, pois sempre se sentiu em dívida com a megera, uma vez que ela sempre acreditou ter sido a responsável pela morte da mãe de Carminha. Este segredo fora revelado apenas nas últimas semanas da trama, mas no final descobriu-se que Santiago é o verdadeiro responsável pela morte de sua própria mulher.

Após três anos recuperando-se de todos os problemas, Tufão e Monalisa reataram e foram morar na mansão. Carminha sai da prisão e volta para o lixão junto com Lucinda, e passa o resto da vida se redimindo pelos seus atos. Quando nasce o bebê de Nina e Jorginho, eles o levam para visitar sua avó, e Nina e Carminha finalmente se perdoam com um abraço. A novela termina com um jogo de futebol no Divino, mostrando todos os personagens com seus respectivos desfechos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Avenida_Brasil_(telenovela)

Reportagem do grande final da novela Avenida Brasil que o mundo todo para pra assistir , e deixa muitas marcas Avenida Brasil encanta o mundo todo.



Então Avenida Brasil também te encantou você também assistiu o ultimo episodio? Então deixe tudo que você acha da novela nos comentários quantos aos pontos positivos [sim] ou negativos [nao].


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
robert6966
3319 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Carminha meteu o chifre no tufão, por isso hoje ele está destruindo todo o Brasil [palhaco] [palhaco]

[arco-iris] Acredite e Realize
SirSOBRENATURAL
2359 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Essa novela parou o Brasil todo para assistir ao último capítulo!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
futebolLuiz267
1548 comentários
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Eu curti muito essa novela, foi a única que eu assisti.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

-Amanhecer-
2631 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Essa novela começou boa, mas, foi ficando ruim, por causa da enrolação do final
Moek
906 comentários
Cadete
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Uns das Novelas mais Boa Brasileira
-LayM.
184 comentários
Explorador
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Tufão virou simbolo nacional... De homem chifrudo kkkkkk
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
jhonnydid
4292 comentários
Líder de Guerra
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Não sou de ver tv e quando vejo com certeza não é novela. Não acompanhei essa, mas sei que foi sucesso até fora do país.
Leia as regras - Abra um Ticket



jonaslima1233
115 comentários
Explorador
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Essa novela meu deus parou o mundo e foi ate para fora do brasil uma das melhores novela de todas
MegaMarcony
11871 comentários
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Não curto novela acho algo muito sem nexo.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
LocutorPaulu
769 comentários
Operador de Espaçonave
Resposta para Novelas #2 - Avenida Brasil - 5 anos atrás
Unica novela que eu assisti toda, e com prazer, queria assistir de novo, muito boa.

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: [email protected]
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
16
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, [email protected]!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: #NIGHT450CA
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!