Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Matheus77962
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #4 - Carrossel - 9 anos atrás
Carrossel (telenovela)


Carrossel é uma telenovela brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão, cuja exibição original ocorreu entre 21 de maio de 2012 e 26 de julho de 2013, totalizando 310 capítulos — a previsão inicialmente era de 260 episódios. Escrita por Íris Abravanel, com a colaboração de Carlos Marques, Fany Higuera, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes, e a supervisão de texto de Rita Valente e dirigida primeiramente por Del Rangel (mais tarde substituído por Reynaldo Boury), é inspirada na telenovela mexicana Carrusel, escrita por Valentín Pimstein que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, criada por Abel Santa Cruz. A classificação indicativa da novela é de livre para todos os públicos.

Sobre a Novela
A novela tem início com a chegada de Helena à Escola Mundial para assumir o cargo de professora efetiva. Helena traz consigo toda sua jovialidade, o desejo de lecionar e a disposição de propiciar aos alunos uma boa formação. Ela é a primeira e a única a conquistar todas as crianças do terceiro ano, batendo de frente com as regras e exigências da impetuosa e rigorosa diretora do colégio, Sra. Olívia. Helena está sempre disposta a colaborar com todos, não só conquista a confiança dos alunos, como também acaba se envolvendo com os conflitos pessoais e familiares. Ela passa a ser, além de uma professora, uma grande amiga e conselheira.

Helena encontra no velho Firmino , o zelador da escola, um fiel amigo. Os dois agem como conciliadores nos conflitos provocados pela autoritária Olívia, que não gosta da tolerância excessiva da professora com relação aos alunos. Firmino conhece todos os alunos e funcionários da escola e sabe lidar com cada um deles, até mesmo com Dona Matilde , a exagerada professora de música, que sempre sofre com as travessuras das crianças e está sempre estressada.

Quando Helena fica doente, a professora Suzana chega para substituí-la e acaba cativando também o coração das crianças – Suzana quer o posto de Helena. A professora de música, Matilde, enlouquecida, deixa a escola e é substituída por Renê, que forma uma banda com os alunos do terceiro ano e tem um romance com Helena.

A Escola Mundial é aberta para todos. Meninos e meninas de diferentes crenças e classes sociais são colocados na mesma sala de aula. A união e a igualdade são pregadas pela professora Helena, mas todos os alunos são tratados individualmente, caracterizando o jeito, a personalidade e as necessidades específicas de cada um.

Elenco


Rosanne Mulholland interpretou Helena Fernandes, uma jovem que assume o cargo de professora efetiva do terceiro ano da Escola Mundial, que contêm a mimada Maria Joaquina (Larissa Manoela), por quem Cirilo Rivera (Jean Paulo Campos) se apaixona e é maltratado pela colega por ser pobre e negro, seguido dos alunos Marcelina (Ana Vitória Zimmermann), Kokimoto (Matheus Ueta), Valéria (Maísa Silva), Jaime (Nicholas Torres), Alícia (Fernanda Concon), Paulo (Lucas Santos), Carmem (Stefany Vaz), Daniel (Thomaz Costa), Bibi (Victória Diniz), Davi (Guilherme Seta), Clementina (Kiane Porfírio), Adriano (Konstantino Atan), Margarida (Esther Marcos), Mário (Gustavo Daneluz), Laura (Aysha Benelli), Jorge (Léo Belmonte), Abelardo Cruz (Henrique Filgueiras).

Lívia Andrade interpretou Suzana, a substituta de Helena e tenta arrebatar o coração das crianças e fará de tudo para ocupar o posto da titular do cargo e conquistar Renê (Gustavo Wabner), que substituiu a professora de música Matilde (Ilana Kaplan) após a mesma abandonar o cargo por causa das travessuras dos alunos do terceiro ano. Conta com a diretora Olívia (Noemi Gerbelli), o adorável zelador Firmino Gonçalves (Fernando Benini), a atrapalhada Graça (Márcia de Oliveira) e uma participação da supervisora Bernadete (Cris Poli).

Adicionado pela própria autora da telenovela, o personagem Tom, vivido por João Lucas Takaki, é um cadeirante na trama, filho de Glória, professora de inglês dos alunos, interpretada por Tereza Villela Xavier. Há também outra cadeirante, Nina (Bruna Carvalho); os dois homenagearam os bonecos símbolos do Teleton, Tom e Nina.

Fonte:: Wikipedia e site da SBT


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-86C56E9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!