Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador wellingt0806
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Em Família (telenovela)



Em Família é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 21 horas, entre 3 de fevereiro e 18 de julho de 2014, em 143 capítulos, substituindo Amor à Vida e sendo substituída por Império. Foi a 6ª "novela das nove" exibida pela emissora.

Foi escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Angela Chaves, Juliana Peres, Maria Carolina, Mariana Torres e Marcelo Saback, contou com direção de Adriano Melo, João Boltshauser, Luciano Sabino, Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit, direção geral de Leonardo Nogueira e direção de núcleo de Jayme Monjardim. Foi a última telenovela do horário escrita pelo autor, e com isso, encerra-se o ciclo de Helenas, que começou com Lílian Lemmertz em Baila Comigo no ano de 1981 e termina com a filha da atriz, Julia Lemmertz.

Contou com Bruna Marquezine, Gabriel Braga Nunes, Vanessa Gerbelli, Marcello Melo Jr., Bianca Rinaldi, Thiago Mendonça, Ana Beatriz Nogueira, Leonardo Medeiros, Ângela Vieira, Herson Capri, Natália do Vale, Tainá Müller, Helena Ranaldi, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins e Júlia Lemmertz nos papéis principais.

Antecedentes

O setor de teledramaturgia da Rede Globo estreou no mesmo ano de sua inauguração, em 1965. A primeira telenovela produzida pela emissora foi O Ébrio, no horário das 20 horas. Em 2007, quando Duas Caras era exibida, os temas abordados levaram à determinação do Ministério da Justiça de classificar a obra como imprópria para menores de catorze anos e, portanto, tendo seu início obrigatoriamente após as 21 horas. O novo horário foi mantido para as produções seguintes, mas somente a partir de Insensato Coração (2011), as telenovelas passariam a ser exibidas como novelas "das nove".

Antes do término de Salve Jorge (2012), ficou decidido que a sua substituta seria a última produção de Manoel Carlos. Contudo, atrasos no roteiro e a morte do filho de Maneco, fizeram com que a ordem de autores fosse invertida. Walcyr Carrasco viria após Manoel, e sua trama, Amor à Vida (2013) foi antecipada. Teve os títulos provisórios de Ritmo da Vida e Dança da Vida.

Produção

Em Família marca a última telenovela escrita por Manoel Carlos. Com isto, a Rede Globo escolheu mostrar uma trama baseada em situações familiares e triângulos amorosos, e temas como o alcoolismo (Thiago Mendonça - Felipe), a homossexualidade (Giovanna Antonelli - Clara, Tainá Müller - Marina, Maria Eduarda - Vanessa) e a doença de Parkinson (Paulo José - Benjamin).

Cenário

Os primeiros capítulos da trama, foram gravados no município de Goiás, estado homônimo, também conhecido como Goiás Velho, Pirenópolis e, também teve locações na capital Goiânia. Segundo o autor, ele preferiu começar a história fora da cidade do Rio de Janeiro porque precisava de um cenário rico, mas que mantivesse os costumes regionais. Além de Goiás e Rio de Janeiro, Viena na Áustria é outro cenário que faz parte da terceira fase da trama, segundo o diretor de núcleo, Jayme Monjardim, a cidade foi escolhida por ser musical, uma vez que na telenovela contará com quatro músicos entre os personagens principais.

Escolha do elenco

A escalação das atrizes Júlia Lemmertz e Bruna Marquezine para viver duas fases diferentes de sua personagem principal, Helena, foi muito bem planejada por Manoel Carlos. Bruna Marquezine começou em 2003, em sua telenovela Mulheres Apaixonadas. Já Júlia Lemmertz, é filha da também atriz Lilian Lemmertz, que viveu sua primeira Helena, na telenovela Baila Comigo de 1981. Maneco afirma que Júlia foi escolhida como forma de homenagem à Lilian, a quem a trama é dedicada. Marcos Palmeira seria o intérprete de Laerte, porém desistiu do papel alegando cansaço, após ter emendado três trabalhos.

De primeira mão, quem interpretaria a fotógrafa Marina, que teve um relacionamento gay no recorrer da trama com a personagem Clara, vivida pela atriz Giovanna Antonelli, seria Alinne Moraes, mas a atriz precisou se desligar da produção, por estar esperando seu primeiro filho. O autor cogitou até de fazer com que a sua personagem tivesse um filho na trama, mas a artista teve que se desligar mesmo assim por conta de sua gravidez ser de risco, e não poder acompanhar o ritmo da gravação de uma produção das 21 horas. Após o desligamento de Alinne Moraes, o autor foi atrás de outras atrizes que atendia o perfil de sua personagem, e enviou um convite para Regiane Alves, à atriz recusou o convite do autor por também estar esperando seu primeiro filho. Após a desistência de Regiane Alves, Mel Fronckowiak chegou a fazer o teste, mas não se encaixou no perfil da personagem. Depois, foi a vez de Juliana Paes fazer o teste para o papel, mas por motivos desconhecidos ela acabou não ficando com o papel. Andreia Horta também foi cogitada para a personagem, porém a atriz também estava no ar na série A Teia, o impossibilitou a atriz de ficar com a personagem. Após vários testes, Tainá Müller foi a escolhida para dar vida ao personagem.

Fonte: Wikipedia.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
Bete44
941 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Mesmo com a baixa audiência de "Em Família", eu gostava de assistir essa novela [:D]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Nem sabia sobre a existência da mesma. Não curto esse tipo de coisa.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Também nem sabia que existia isso, primeiro que eu odeio novela, e segundo que esse tipo de novela não me interessa..

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Haha eu assistiii, não foi lá essas coisas.. A melhor é OS DEZ MANDAMENTOS.

[arco-iris] Acredite e Realize
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Lembro que a novela acabou antes do previsto por falta de audiência e etc, quase não ouvia falar muito sobre. ;s
Leia as regras - Abra um Ticket



futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Não assisti, mas segundo o que o povo tá falando, a novela foi ruim kkkkkk.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Não cheguei a assistir essa novela quando estava passando pela TV ,
Não min interessei muito [s/2] [nao]
[instagram] victorcastor
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Deus me livre essa foi a pior novela que a globo já fez, todo capítulo eu xingava pq n acabava essa porcaria [nao] [nao] [nao] [nao] [nao] [vomito] [vomito] [vomito]

Maicon.Krolsef
284 interações
Espaçonauta
Resposta para Novelas #6 - Em Família - 9 anos atrás
Não assisto muito novelas...raramente eu sento em frente á televisão para ver.
[night] [night]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5118EF8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!