Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -.Tumblr-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #7 - Lado a Lado - 9 anos atrás
Lado a Lado



Lado a Lado é uma telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 18 horas de 10 de setembro de 2012 a 8 de março de 2013, em 154 capítulos, substituindo Amor Eterno Amor e sendo substituída por Flor do Caribe. Foi a 80ª "novela das seis" exibida pela emissora.

Escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, com colaboração de Chico Soares, Douglas Tourinho, Fernando Rebello, Jackie Vellego, Maria Camargo e Nina Crintzs, supervisão de texto de Gilberto Braga, direção de Cristiano Marques e André Câmara, direção geral de Vinícius Coimbra e Dennis Carvalho com direção de núcleo de Dennis Carvalho, é a 80ª "novela das seis" exibida pela emissora.

Contou com Marjorie Estiano, Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Lázaro Ramos, Rafael Cardoso, Caio Blat, Priscila Sol, Isabela Garcia, Emílio de Mello, Maria Clara Gueiros, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, Christiana Guinle, Marcello Melo Jr., Ana Carbatti, Zezeh Barbosa, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Cássio Gabus Mendes, Alessandra Negrini e Patrícia Pillar nos papéis principais.

Ambienta no período posterior à abolição da escravidão e Proclamação da República no Brasil, Lado a Lado retratou as lutas das mulheres, dos negros e da classe operária do Rio de Janeiro por igualdade, em um momento de grandes transformações políticas e sociais.

No dia 25 de novembro de 2013, a trama ganhou o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela de 2013.

Enredo

Lado a Lado conta a história de duas mulheres, Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), que apesar de originárias de mundos totalmente diferentes, caminham na mesma direção: buscam conciliar amor e liberdade na conservadora sociedade carioca do início do século XX.

De origem humilde, filha de Afonso (Milton Gonçalves), um ex-escravo, Isabel trabalha desde os 14 anos como empregada doméstica de uma dama francesa, Madame Besançon (Beatriz Segall), e quer muito mais da vida. Fala francês fluentemente, é dona de um gingado único e acompanha de perto o nascimento do samba no Rio de Janeiro. Noiva de Zé Maria (Lázaro Ramos), é completamente apaixonada pelo misterioso e honrado capoeirista.

Professora, amante das artes e dos livros, Laura vê o casamento como um empecilho a seus sonhos de estudar e trabalhar fora de casa, coisas jamais aceitas por sua mãe, Constância (Patrícia Pillar), ex-baronesa que vê na união da filha com Edgar (Thiago Fragoso), filho do poderoso senador Bonifácio Vieira (Cássio Gabus Mendes), a possibilidade de voltar aos velhos tempos de luxo e poder, já que o seu marido, Dr. Assunção (Werner Schünemann), perdeu muito dinheiro com a chegada da República.

No dia de seus casamentos, Laura e Isabel se conhecem na sacristia de uma tradicional igreja carioca. Mas, enquanto Isabel sofre com o atraso do homem que ama, Laura, consciente das limitações que o matrimônio pode acarretar a uma mulher com aspirações profissionais, deseja que seu noivo não apareça. No entanto, é Zé Maria quem não aparece, e Isabel acredita que foi abandonada no altar e se torna alvo do interesse do boa vida, Albertinho (Rafael Cardoso), irmão de Laura. A jovem professora, por outro lado, acaba se casando com Edgar, que também não estava entusiasmado com um compromisso assumido na adolescência e uma união realizada sob a pressão das famílias.

Zé Maria não aparece no dia do casamento, pois no momento em que acontecia a cerimônia estava defendendo o cortiço em que vivia das ameaças do governo. Mas ele acaba se separando de Isabel, ao saber que ela engravidou de Albertinho.

Ao longo do tempo, Laura e Edgar acabam se apaixonando. A relação dos dois, porém, tem uma grande reviravolta quando a jovem descobre que enquanto estudava Direito em Portugal, Edgar teve um caso com Catarina Ribeiro (Alessandra Negrini), uma famosa cantora de ópera. Catarina acaba engravidando de Melissa (Eliz David) e após algum tempo entra em contato com Edgar disposta a reconquistá-lo e fazer com que ele assuma a paternidade da menina. Depois de sofrer um aborto sem notícias do marido, enquanto Edgar atendia a suposta filha ilegítima em Portugal, e cansada das várias armações e intromissões de Catarina, Laura acaba se divorciando de Edgar, o que era considerado um escândalo para a época.

Ao saber da gravidez de Isabel, Constância forja a morte do próprio neto e o doa em segredo, com vergonha da origem do menino. A conservadora ex baronesa rejeita a filha divorciada e a manda para o campo, com a intenção de esconder o divórcio da sociedade. Ao mesmo tempo paga para Isabel uma passagem à Paris, visando manter oculto o rapto e a existência do neto ilegítimo.

Seis anos depois, Laura retorna ao Rio de Janeiro e torna-se a professora de Melissa. Ela tem seu divórcio exposto publicamente por Catarina, busca se firmar como professora e nova jornalista e sente-se dividida entre o amor por Edgar e seus sonhos de independência.

Isabel, por sua vez, volta rica da Europa, e acaba descobrindo toda a verdade sobre seu filho, tentando recuperá-lo a qualquer custo. Ela acaba se reaproximando de Zé Maria, que passara todos esses anos servindo à marinha e liderando movimentos revolucionários, como a Revolta da Chibata.

Laura e Isabel tentam reconstruir suas vidas na capital da república, e enfrentam lado a lado os preconceitos da época e as perseguições de Constância.

Fonte: Wikipedia.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #7 - Lado a Lado - 9 anos atrás
Já assistir a novela, gostei de umas cenas. [:D]


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #7 - Lado a Lado - 9 anos atrás
Já ouvi falar dessa novela, mas, não assisti.

[arco-iris] Acredite e Realize
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #7 - Lado a Lado - 9 anos atrás
Essa novela foi uma das melhores que eu já assisti [sim] [sim] [sim]

-psho
10 interações
Lobinho
Resposta para Novelas #7 - Lado a Lado - 9 anos atrás
Otimo topico espero que tenha muito mais.
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #7 - Lado a Lado - 9 anos atrás
Não cheguei a assistir na época que estava passando na TV ,
Mas parece ser até boa [:D] [instagram]
[instagram] victorcastor
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #7 - Lado a Lado - 9 anos atrás
Já vi passando na televisão, mas não gosto de novela, assisti uns 10 minutinhos só..

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #7 - Lado a Lado - 9 anos atrás
Essas novelas a cada ano só vão perdendo a graça, então nem sabia dessa aí.
Leia as regras - Abra um Ticket



1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B21FA38
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!