Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador jhonnydid
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
robert6966
4185 interações
Big Bang
6 tipos de plantas carnívoras - 9 anos atrás
As plantas carnívoras são espécies de seres que habitam de forma assustadora muito do imaginário das pessoas, desde a infância até a vida adulta. Grande parte desse conceito vem de filmes, desenhos animados ou games, que as retratam como verdadeiras “assassinas devoradoras de carne”. Na realidade, elas não são cruéis e assustadoras como se vê em algumas produções televisivas e algumas chegam até a ser bonitas e atrativas para decoração. De qualquer forma, tirando a imagem aterrorizante que algumas pessoas têm sobre essas espécies, elas podem demonstrar características bem interessantes.

1. Darlingtonia californica

Captura insetos por meio de um buraco no qual eles entram e são envolvidos em uma secreção viscosa imobilizadora. Também é conhecida como planta-cobra.


2. Nephentes rajah

São da mesma família da planta recentemente encontrada nas Filipinas e que mencionamos na introdução. Originárias da ilha de Bornéu, também se alimentam de insetos e para tanto, utilizam um jarro anexo às suas folhas. Estão entre as maiores espécies de plantas carnívoras conhecidas e, em casos mais raros, podem atingir até meio metro de altura.


3. Drosera spatulata

Com movimentos lentos, as espécies dessa planta capturam suas presas por meio de tentáculos presentes nas folhas. Para segurar as presas, a planta libera um líquido pegajoso produzido pelos tentáculos.


4. Drosophyllum lusitanicum

Único exemplar da família Drosophyllaceae, essa planta tem como característica a capacidade de capturar vários insetos ao mesmo tempo por meio de seus pelos. São originárias da região norte do Marrocos, da Espanha e de Portugal.


5. Dionaea muscipula

Mesmo com seu tamanho pequeno em relação a outras espécies (chegam no máximo a 10 cm de altura), são extremamente eficientes e ágeis na captura de insetos. Com a rara característica de conseguir realizar movimentos, leva três décimos de segundo para abocanhar as presas. Além de invertebrados, pequenos sapinhos e lagartixas também pode cair na emboscada preparada por esta espécie.


6. Utricularia

Engloba diversas espécies, entre elas, algumas aquáticas que se alimentam de pequenos crustáceos. São grandes, podendo atingir vários metros de profundidade e sua aparência é a de uma massa de filamentos. Capturam diversas presas de uma só vez.

E aí, o que você achou dessas plantas? haha



[arco-iris] Acredite e Realize
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para 6 tipos de plantas carnívoras - 9 anos atrás
Quando eu era garotinho, o meu sonho era ter uma planta dessas... nossa, eu olhava essa planta como uma maquina mortífera kkkkkkkkkkkk
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para 6 tipos de plantas carnívoras - 9 anos atrás
Acho incrível como agem ,
Não sei minha qual seria minha reação ao ver uma [:o] [s2]
[instagram] victorcastor
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 6 tipos de plantas carnívoras - 9 anos atrás
Nephentes rajah essa daqui come ratos, que nojoo [vomito]


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 6 tipos de plantas carnívoras - 9 anos atrás
Acho bem fascinante como são essas plantas, bom tópico :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para 6 tipos de plantas carnívoras - 9 anos atrás
Já vi uma que come ratos em algum tópico já postado, se parece ou é essa da segunda foto. D:
Leia as regras - Abra um Ticket



LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 6 tipos de plantas carnívoras - 9 anos atrás
Assistia filmes, dizendo que se você chegasse perto, a planta te engolia
Tenho trauma até hoje.

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2614DFD
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!