Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Boa.Tarde.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #9 - Babilônia - 9 anos atrás
Babilônia (telenovela)



Babilônia é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 16 de março e 28 de agosto de 2015. Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga com a colaboração de Sérgio Marques, Ângela Carneiro, Chico Soares, Fernando Rebello, João Brandão, Luciana Peçanha e Maria Camargo, a novela possui direção geral de Maria de Médicis e direção de núcleo de Dennis Carvalho, e é 8ª "novela das nove" exibida pela emissora.

Glória Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga interpretaram o trio de personagens principais de Babilônia: Beatriz, Inês e Regina. Sophie Charlotte, Thiago Fragoso, Cássio Gabus Mendes, Thiago Martins, Chay Suede, Luisa Arraes, Carla Salle, Gabriel Braga Nunes, Maria Clara Gueiros, Marcos Pasquim, Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, Tainá Müller, Bruno Gissoni, Herson Capri, Arlete Salles, Marcos Palmeira e Bruno Gagliasso completam o núcleo de intérpretes dos personagens mais importantes da trama.

Numa trama considerada "forte" pela crítica, a telenovela abordou temas pouco tradicionais ao gênero, como homossexualidade e racismo, e foi rejeitada pela parcela mais conservadora do público, especialmente entre os seguidores do evangelicalismo; alguns deputados da bancada evangélica chegaram inclusive a promover boicotes à produção. Sendo assim, Babilônia amargou a menor média de toda história do horário das 21 horas na Grande São Paulo: 25 pontos, tomando o posto de Em Família, que obteve 30, e trazendo problemas de audiência para a sucessora, A Regra do Jogo;

Os seus maus resultados, no entanto, não são atribuídos somente aos polêmicos temas abordados — uma vez que a telenovela das 23 horas, Verdades Secretas, exibida no mesmo período, obteve sucessivos recordes de audiência para o seu horário mesmo apresentando uma trama com alto teor erótico —, mas também ao roteiro considerado inconsistente pela imprensa.

Antecedentes e contexto

O setor de teledramaturgia da Globo estreou no mesmo ano de sua inauguração, em 1965, com O Ébrio, no horário das 20 horas. Desde 1965 até o término da exibição de Passione, em 2011, a emissora adotava para as telenovelas exibidas após o Jornal Nacional em sua programação diária a denominação "novela das oito". Entretanto, os anúncios da estreia de Insensato Coração, trama que sucedeu Passione, a denominavam uma "novela das nove". Tradicionalmente a "novela das oito" era o programa diário de maior audiência da emissora e também da televisão brasileira.

Insensato Coração seria a 75ª "novela das oito", mas ao ser denominada a "novela das nove" da emissora, tornou-se a primeira produção do gênero a adotar essa denominação. Desde então, foram exibidas como "novela das nove" seis produções adicionais: Fina Estampa, Avenida Brasil, Salve Jorge, Amor à Vida, Em Família e Império. Babilônia é a oitava telenovela a ser assim denominada, e sucede Império no horário.

Ainda em 2013, a emissora definiria a ordem de sucessão para o horário, determinado que, após a conclusão de Amor à Vida, de autoria de Walcyr Carrasco, as produções seguintes seguiriam a seguinte ordem: Manoel Carlos (Em Família) sucederia Carrasco (Amor à Vida), e seria sucedido por Aguinaldo Silva (Império), Gilberto Braga (Babilônia) e João Emanuel Carneiro (A Regra do Jogo).

Produção

Por coincidir com o cinquentenário da Globo, a telenovela recebeu considerável investimento da emissora, com o estabelecimento de uma ampla equipe de colaboradores no roteiro e na direção. A equipe de colaboradores dos autores inclui Ângela Carneiro, Chico Soares, Fernando Rebello, João Brandão, Luciana Pessanha, Maria Camargo e Sérgio Marques. A equipe de diretores, por sua vez, conta com Cristiano Marques, Pedro Peregrino, Luisa Lima e Giovanna Machline. A direção geral é de Maria de Médicis, sob núcleo de Dennis Carvalho.

A atriz Isabelle Drummond foi convidada para integrar no elenco na pele da garota de programa Alice, porém a atriz negou o papel e quis integrar no elenco da nova novela do horário das 18 horas, Sete Vidas.

Contou com gravações em Paris, na qual os atores Glória Pires e Cássio Gabus Mendes gravaram em locações como o restaurante La Tour d'Argent, no Jardim de Luxemburgo, Museu Rodin, Place des Vogues e Ponte de Bir-Hakeim; e em Dubai onde os atores Adriana Esteves, Sophie Charlotte e Tuca Andrada gravaram em locais como o Jumeirah Zabeel Saray e o Palm Jumeirah. Daisy Lúcidi interpretaria Consuelo, mas teve o papel trocado com Arlete Salles. Deborah Evelyn foi escalada para viver Inês, mas a direção da Globo a descolou para o elenco da novela seguinte.

Abaixo falem oque acham da novela e também qual novela querem no próximo tópico.


Fonte: Wikipedia


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #9 - Babilônia - 9 anos atrás
Só ouvir coisas ruim em relação a esta novela, pelo o que se é tão ruim que foi cortados capítulos para terminar mais rápido rsrs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #9 - Babilônia - 9 anos atrás
A novela começou boa, mas o final foi um cocozinho, tempo perdido.

[arco-iris] Acredite e Realize
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #9 - Babilônia - 9 anos atrás
Esses tópicos sobre novela é meio que desnecessário (PRA MIM), porque eu não assisto nenhuma..

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Novelas #9 - Babilônia - 9 anos atrás
Nunca assisti kkkk como já tinha dito, estudo a noite... então né! complicado pra mim acompanhar tais novelas.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-803DBA1
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!