Fazer pedido
Presença
16
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -.Tumblr-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
Caminho das Índias


Caminho das Índias é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela da Rede Globo na faixa das 21 horas, entre 19 de janeiro e 11 de setembro de 2009,em 203 capítulos, substituindo A Favorita e sendo substituída por Viver a Vida. Foi a 72ª "novela das oito" exibida pela emissora.

Escrita por Glória Perez, com a direção de Fred Mayrink, Leonardo Nogueira, Luciano Sabino, Roberto Carminatti e Marcelo Travesso, com núcleo e direção geral de Marcos Schechtman. A autora contou com a colaboração de Carlos Lombardi , Elizabeth Jhin e Silvio de Abreu, durante um período de tratamento de saúde que ela teve de se submeter.

Contou com Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Márcio Garcia, Tania Khalill, Christiane Torloni, Bruno Gagliasso, Marjorie Estiano, Dira Paes, Caio Blat, Ísis Valverde, Danton Mello, Humberto Martins, Thaila Ayala, Caco Ciocler, Osmar Prado, Nívea Maria, Laura Cardoso, Lima Duarte, Eliane Giardini, Tony Ramos, Vitória Frate, Cléo Pires, Alexandre Borges, Débora Bloch e Letícia Sabatella nos papéis principais.

No dia 23 de novembro de 2009, a trama ganhou o Emmy Internacional 2009 na categoria de melhor telenovela, o que fez com que ela fosse reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. É uma das tramas mais vendidas da Globo junto com Avenida Brasil, A Vida da Gente e Da Cor do Pecado (que chegaram a mais de 130 países).

Produção

A trama enfrentou alguns problemas para definir o nome. Glória Perez, a autora, sempre quis que o nome fosse Caminho das Índias. Já a emissora, estava em dúvida entre o título da autora (Caminho das Índias) e Viagem para as Índias. Outros autores da emissora também reclamaram muito pois a trama teria um grande elenco com grandes nomes de peso da emissora.
A novela fala, principalmente, sobre a cultura indiana, e seus marcos mais fortes e importantes. Um deles é o sistema de castas, a casamento arranjado, a longa preparação para um casamento, a questão dos intocáveis, entre outros.
Alguns atores do elenco viajaram para Índia para gravar as primeira cenas, entre eles estão os protagonistas Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia, além de Tony Ramos, Lima Duarte, Isis Valverde, André Gonçalves, Betty Gofman, entre outros.
Mudanças e acontecimentos com os intérpretes
A atriz Cláudia Jimenez, que interpretaria a secretária Wal, que seria apaixonada pelo patrão, Ramiro, interpretado por Humberto Martins saiu da novela, alegando que não "bateu" com a personagem, assim, a personagem foi interpretada por Rosane Gofman. A atriz Regina Maria Dourado também havia sido cogitada para viver o papel.
Alguns atores tiveram seu visual mudado para a trama. É o caso de Tony Ramos, André Gonçalves, Juliana Paes, José de Abreu, Ana Beatriz Nogueira, Marjorie Estiano e Rodrigo Lombardi.
Letícia Sabatella, intérprete da vilã Yvone Magalhães, teve uma arritmia cardíaca durante as gravações da novela. A atriz deixou a Clínica São Vicente na sexta-feira, dia 19 de dezembro de 2008 e voltou às gravações da novela apenas em 2009.
A atriz Cléo Pires, intérprete da vilã Surya, foi internada também na mesma clínica que Letícia Sabatella, na Clínica São Vicente. A atriz foi internada às pressas com uma infecção pulmonar. A atriz faltou na festa de lançamento da novela.

Exibição
No site do Diretório de Comercialização da Rede Globo, consta o horário da primeira semana da trama, onde a novela começa às 21h05min e tem término às 22h10min, diferentemente de sua antecessora A Favorita, que começava às 21h15min e terminava às 22h35min. Somente na quarta-feira, a trama começa às 20h50min e tem término as 21h45min devido a transmissão do Futebol 2009. Na primeira semana, logo após Caminho das Índias, houve a exibição do Big Brother Brasil 9 e em seguida, filmes da Tela Quente às segundas, Festival de Sucessos às terças, quintas e sextas, o Campeonato Brasileiro de Futebol às quartas-feiras e o Zorra Total aos sábados.

Abertura
A canção utilizada na abertura da novela, "Beedi", é do cantor e compositor indiano Sukhwinder Singh. A abertura, feita por Hans Donner, mostra várias estátuas indianas com o Taj Mahal ao fundo; também mostra algumas pessoas meditando, símbolos como anéis, medalhões, castelos, deuses hindus como Ganesha e Brama, o criador do universo na religião, e várias danças. No fim, uma porta se abre para o logotipo da novela. Uma curiosidade é que toda a parte da música que é retratada na abertura, é da cantora que faz dupla com Sukhwinder Singh, Sapna Awasthi, sendo que em nenhuma parte da abertura a voz de Sukhwinder aparece.

Fonte: Wikipedia


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
Caminho das Índias e Os Dez Mandamentos, as melhores novelas! [love]

[arco-iris] Acredite e Realize
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
Foi a UNICA novela que eu assisti, a UNICA mesmo, eu curtia tanto essa daí, que eu parava tudo pra ver ela quando dava 9 da noite!
Essa sim era perfeita, hoje em dia só colocam novelas ruins ao ar.

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
Não cheguei a assistir tal novela pois não mim interesso.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
É uma novela bem divertida apesar de ser bem machista,mas o que eles poderiam fazer? é a cultura do povo né


SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
Eu assistir alguns capítulos da novela, gostei muito!!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
Uma das melhores novelas que já assisti ( última )...
Espero várias novelas como essa [instagram] [s2]
[instagram] victorcastor
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
Lembro bem pouco sobre essa novela e mesmo passando de novo hoje, nem dá pra eu assistir.
Leia as regras - Abra um Ticket



wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Novelas #10 - Caminho das Índias - 9 anos atrás
Eu nunca gostei dessa novela rsrsrs, apesar de eu ter uma mente não muito ampla em 2009, mas eu reconhecia perfeitamente a cultura da indiana, e no meu ponto de vista, a novela forçava muito com os figurinos indianos... [zZz] Muito fora do normal do que realmente é visto lá na Índia... o mesmo ocorre com o brasileiro kkk se lá no EUA tem algum representante brasileiro em tal série, filme ou algo do tipo, já representam de um modo meio fora do normal do que realmente é visto aqui no país.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
24
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3E18F03
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!