Fazer pedido
Presença
4
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador jonaslima1233
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Banda #12 - Charlie Brown Jr. - 9 anos atrás
Charlie Brown Jr.


Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rock, hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fizeram críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

No dia 6 de março de 2013, o membro-fundador Chorão faleceu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo.

Na madrugada de 9 de setembro de 2013, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. e até então vocalista da recém-fundada banda A Banca, Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo com um tiro na cabeça, com grande probabilidade de suicídio.

Em Julho de 2015, um levantamento da plataforma de streaming Deezer revelou que o Charlie Brown Jr. é a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura[4] . E em Setembro de 2015, a Billboard Brasil divulgou uma lista com "os 47 brasileiros mais ouvidos no exterior", e o CBJr. apareceu na 31ª posição.

Integrantes

Chorão

Além de vocalista e fundador da banda, Chorão era responsável pela maior parte das letras e pelo seu direcionamento artístico e executivo. Esteve na banda desde 1992 e foi o único que sempre permaneceu em todas as formações. Seu verdadeiro nome é Alexandre Magno Abrão, mas o apelido vem do convívio com skatistas. Conta-se que certo dia viu os amigos andando e um deles para zombá-lo, disse "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. Acabou ficando com o apelido e, após ter aprendido o esporte, participou de várias competições antes de se tornar músico, chegando ao vice-campeonato paulista. Era sócio de uma pista de skate construída em sua cidade natal. Chorão morreu na madrugada do dia 6 de março de 2013, quando foi encontrado morto por seu motorista em seu apartamento, na cidade de São Paulo. Após exames, foi constatada morte por overdose de cocaína.

Champignon

Baixista, beat-Box e backing vocal. Entrou no Charlie Brown Jr em 1992, mas saiu da banda em 2005, neste período ele gravou 7 discos com a banda, em 2011 Champignon retorna ao Charlie Brown, após Chorão publicar um texto explicando que o contrato de Heitor Gomes tinha rompido, e ambos acharam melhor a separação. Nesse mesmo comunicado ele anuncia que Champignon estaria voltando à banda, depois de quase seis anos. Esteve presente na gravação do CD e DVD Música Popular Caiçara que foi lançado em março de 2012. Permaneceu na banda até o seu final em abril de 2013 devido a morte de seu membro fundador. Posteriormente com a mesma formação da antiga banda, formou a banda A Banca. Passou de baixista para o vocais principal. Ele e Chorão se desentenderam em um show mas, após ver que um fã havia gravado a briga, os dois gravaram um vídeo selando novamente a amizade. Champignon morreu na madrugada do dia 9 de setembro de 2013, após se suicidar em seu apartamento em São Paulo.

Thiago Castanho

Thiago Castanho entrou no Charlie Brown Jr. em 1992 e, depois de tocar nos três primeiros discos, se desligou da banda em 2001. Antes de voltar e assumir definitivamente as guitarras do Charlie Brown Jr. no ano de 2005, Thiago montou o estúdio Digital Grooves em Santos, SP, cursou administração de empresas durante seis meses e gravou um Acústico MTV com a banda Ira!. Thiago também fez parte da banda Aliados 13. Apesar da volta de Marcão, continua sendo o principal responsável pelos solos de guitarra, assim como era há vários anos, quando ainda existia a dupla na banda. Permaneceu na banda até o início de Março de 2013 devido a morte de seu membro fundador. Posteriormente com a mesma formação da antiga banda, integrou a banda A Banca. Atualmente guitarrista da banda Capital Inicial.

Marcão

Guitarrista, entrou no Charlie Brown Jr. em 1992, foi um dos responsáveis pela chegada do guitarrista Thiago Castanho, que havia sido seu aluno de guitarra. No período de sua primeira passagem na banda ele gravou sete discos, antes de sair em 2005, Marcão retorna para o Charlie Brown Jr. em 2011, durante um show no Viradão Carioca. Esteve presente na gravação do CD e DVD Música Popular Caiçara. Permaneceu na banda até o início de Março de 2013 devido a morte de seu membro fundador. Posteriormente com a mesma formação da antiga banda, integrou a banda A Banca.

Bruno Graveto

Baterista, entrou na banda no ano de 2008 e toca desde os doze anos. Antes de entrar no Charlie Brown Jr. tocou em outras bandas, como Pipeline e O Surto. Tocou também com o baixista Heitor Gomes na banda Fusion. Permaneceu na banda até o início de Março de 2013 devido a morte de seu membro fundador. Posteriormente com a mesma formação da antiga banda, integrou a banda A Banca. Atualmente na banda Strike.

Ex-membros

Heitor Gomes - baixo (2005-2011)
Renato Pelado - bateria (1992-2005)
André Pinguim Ruas - bateria (2005-2008)

Clipes da banda:

Charlie Brown Jr. - Zóio De Lula



Charlie Brown Jr. - Dias De Luta, Dias De Glória



Charlie Brown Jr. - Só os Loucos Sabem



Fonte: Wikipedia e Site Oficial.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Banda #12 - Charlie Brown Jr. - 9 anos atrás
Belo tópico, não costumo ouvir músicas desse cantor, mas até que algumas são bacaninhas.

[arco-iris] Acredite e Realize
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Banda #12 - Charlie Brown Jr. - 9 anos atrás
Já ouvir algumas músicas dessa Banda. Como não lembrar do Chorão [anjo]


Y’all haters corny with that illuminati mess.
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Banda #12 - Charlie Brown Jr. - 9 anos atrás
Adoro Charlie Brown, a maioria das bandas que você postar, pode ter certeza que eu vou gostar.

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Banda #12 - Charlie Brown Jr. - 9 anos atrás
Nunca irei esquecer do Chorão, só músicas tops!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Banda #12 - Charlie Brown Jr. - 9 anos atrás
Já ouvi algumas coisas, mas nunca curti o grupo.
Leia as regras - Abra um Ticket



Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Banda #12 - Charlie Brown Jr. - 9 anos atrás
Pode se passar anos do fim dessa lenda que é o chorão e a banda Charlie Browm Jr.
Mas sempre vão estar guardados em meus Cd's , pen drives etc... [s2]
[instagram] victorcastor
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Banda #12 - Charlie Brown Jr. - 9 anos atrás
Eu escutava Charlie Brown desde garoto... me indentifiquei com essa banda quando o meu tio colocou várias músicas dele no meu primeiro MP4 *-* adorava... e ainda por cima, fiquei muito triste ao ver a morte do Chorão e do Champignon... mas eu fiquei muito constrangido ao saber que o Champignon morreu, até porque em um programa chamado "Donos da Bola" que sempre passa na Band a tarde, eu assisti, eu vi com os próprios olhos, onde ele se apresentou junto a banda Charlie Brown, e dps de semanas ele morreu... vi ele tão confiante em busca de firmar a banda após a morte do Chorão, mas ele... =/ triste. [triste] Desistir com tudo é complicado, e é uma pena que a banda chegou ao fim.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
25
ONLINE: artcar - Momento Nostalgia
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A9D38A0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!