Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador jonaslima1233
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #12 - Alma Gêmea - 9 anos atrás
Alma Gêmea


Alma Gêmea é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas, entre 20 de junho de 2005 a 10 de março de 2006, em 227 capítulos, substituindo Como uma Onda e sendo substituída por Sinhá Moça. Foi a 66ª "novela das seis" exibida pela emissora.

Escrita por Walcyr Carrasco com colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, direção geral e núcleo de Jorge Fernando.

Apresentou Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Liliana Castro, Drica Moraes, Malvino Salvador, Elizabeth Savalla, Marcelo Faria, Fernanda Souza, Emílio Orciollo Netto, Rita Guedes, Nicette Bruno, Fúlvio Stefanini, Neusa Maria Faro, Luigi Baricelli e Ana Lúcia Torre nos papéis principais.

Enredo

Essa é a história da busca de dois seres apaixonados, um homem e uma mulher, separados pela tragédia, pelo tempo e pelas diferenças sociais até o eterno reencontro. Dividida em duas fases - começa na década de 20 e depois é ambientada nos anos 40 -, é mostrado o grande amor entre Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina, doce e delicada.

Quando os dois se conhecem é amor à primeira vista. Em poucos dias, eles se casam e logo têm um filho. Entretanto, no dia em que Luna faz sua primeira apresentação como bailarina principal, no Teatro Municipal em São Paulo - dia que deveria ser o mais feliz da vida do casal, ocasião que Rafael a presenteia com uma linda rosa branca preparada exclusivamente para ela, a rosa Luna - uma tragédia se abate sobre o casal.

Mas, no meio de tanta felicidade, há um espinho: Cristina (Flávia Alessandra), a governanta da casa, é também prima de Luna. Amargurada, Cristina sente-se injustiçada. Luna é rica, casada com Rafael - a quem Cristina sempre desejou - e, para completar, herdou da avó as jóias da família, as quais Luna usa no dia de sua estreia.

Toda essa alegria do casal, no entanto, é interrompida quando, ao sair do espetáculo, Luna e Rafael são surpreendidos por dois bandidos - sendo que um, Guto, é um admirador de Cristina -, que roubam as jóias de Luna. Rafael, para defender a mulher, reage ao assalto e Guto (Alexandre Barillari), assustado, atira na direção do botânico. Luna, ao perceber que o marido será atingido, coloca o corpo na frente do dele para defendê-lo e leva o tiro no lugar de Rafael. Luna é levada para o hospital, mas não resiste e morre.

Enquanto Rafael se desespera com a morte da mulher, num casebre distante nasce Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia com um garimpeiro. Serena cresce em uma aldeia indígena com estranhos comportamentos. Às vezes, olha para um lago e vê uma flor que ela não conhece - uma rosa branca - refletida nas águas. Em outros momentos, desenha casas grandes que não existem na região, o que chama a atenção de Cleyde (Júlia Lemmertz), a professora da aldeia. Cleyde acha um mistério o que ocorre com Serena. Mas, o pajé da aldeia explica que Serena tem um sonho dentro de si e, se o sonho for forte demais, ela terá que, um dia, buscá-lo.

Os anos passam, Serena vai crescendo e, enquanto isso, Rafael nunca esqueceu Luna. Tornou-se um homem sério e fechado em si mesmo e nunca mais foi capaz de criar uma nova espécie de rosa. Quando Serena se torna moça, um jovem índio, José Aristides (André Gonçalves), a pede em casamento. Ela fica em dúvida mas, após receber a notícia da morte da mãe e presenciar a invasão da aldeia por garimpeiros - sendo que um deles é seu pai -, decide partir em busca de seu sonho.

Serena parte rumo a São Paulo, mais especificamente Roseiral, e, ao chegar na região, vai trabalhar como empregada na casa de Rafael. Quando os dois se veem, Serena o reconhece sem saber de onde, emocionada. Ele a encara surpreso. Há um momento mágico entre os dois. Por um instante, Rafael fica estranhamente perturbado. Em seguida, ele a trata de forma rude e ela sai assustada, mas acaba sendo contratada por Cristina para trabalhar na casa. O primeiro momento de Serena na casa é de grande emoção. Ela sente algo pelo lugar e, ao se encontrar com Felipe (Sidney Sampaio), filho de Luna, imediatamente sente um impulso de mãe para filho. Ao mesmo tempo, mais importante que tudo, resta um amor que fala mais alto do que Rafael e Serena conseguem entender.

Inicia-se assim a história entre Rafael e Serena, uma trama envolta em mistério, marcada por acontecimentos inexplicáveis e sempre cercada de muita emoção. Cristina e sua ambiciosa mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), sentem que Serena representa uma ameaça aos seus planos: obter a fortuna de Rafael através de seu casamento com Cristina.

Sob a influência de espíritos

O misticismo está presente na novela não só nos fenômenos que ocorrem com Serena (Priscila Fantin), mas também através da personagem Alexandra (Nívea Stelmann), esposa do médico Eduardo (Ângelo Antônio). Ela sofre de esquizofrenia e chega a Roseiral acompanhada pela enfermeira Nair (Rosane Gofman), após receber alta do hospital onde estava internada. Com a orientação do terapeuta Julian (Felipe Camargo) e de sua assistente Sabina (Aisha Jambo), Alexandra descobre que seu problema é espiritual: a voz que a manda praticar agressões e suas premonições estão relacionadas à aproximação de espíritos. O tratamento com Julian ajuda Alexandra a voltar a ser feliz, o que salva seu casamento com Eduardo – antes de sua volta a Roseiral, o médico havia tido um envolvimento com Vera (Bia Seidl), a irmã de Rafael.

Prêmios

Troféu Leão Lobo (2005)
Melhor autor: Walcyr Carrasco
Melhor diretor: Jorge Fernando
Melhor atriz coadjuvante: Nicette Bruno
Ator revelação: David Lucas
Trilha sonora
Melhor novela

Prêmio Contigo (2005)
Melhor Autor - Walcyr Carrasco (empatado com Silvio de Abreu por Belíssima)

APCA (2005)
Melhor ator - Fúlvio Stefanini

Melhores do Ano - Domingão do Faustão (2005)
Melhor atriz coadjuvante - Fernanda Souza
Melhor música de novela - "Uma vez mais", Ivo Pessoa

Prêmio Qualidade Brasil (2006)
Melhor atriz coadjuvante - Fernanda Souza (empatada com Cláudia Raia por "Belíssima")

Prêmio Top of Business (2005)
Emílio Orciollo Neto

Prêmio Comigo Ninguém Pode (2005)
Emílio Orciollo Neto

PopTv (2005)
Melhor Novela

Fonte: Wikipedia.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #12 - Alma Gêmea - 9 anos atrás
Não assistir tal novela, mais ganhou bastante prêmios rsrs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #12 - Alma Gêmea - 9 anos atrás
Já ouvi falar dessa novela, mas não assisti, muitos dizem que foi boa.

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #12 - Alma Gêmea - 9 anos atrás
Eu assistir muitos capítulos dessa novela, bem legal, adorei!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #12 - Alma Gêmea - 9 anos atrás
Lembro dessa novela, mas bem vagamente.
Leia as regras - Abra um Ticket



Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #12 - Alma Gêmea - 9 anos atrás
Lembro dessa novela passando em TV aberta...
Mas não cheguei a assistir que eu me lembre [s/2] [instagram]
[instagram] victorcastor
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #12 - Alma Gêmea - 9 anos atrás
Só lembro da musiquinha, carne e unha, alma gêmea

[arco-iris] Acredite e Realize
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Novelas #12 - Alma Gêmea - 9 anos atrás
Saudades dessa novela u.u lembro que eu adorava ouvir a música da intro que tinha nessa novela... "Alma Gêmea, bate coraçãoooo, as metades da laranja, dois amantes, dois irmãos, duas forças que se atraem, sooonho lindo de viver... Estou morrendo de vontade de vooooocê!" [s2]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-534B25D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!