Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador @STARK
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Laços de Família



Laços de Família foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 20 horas, de 5 de junho de 2000 a 3 de fevereiro de 2001, em 209 capítulos, substituindo Terra Nostra e sendo substituída por Porto dos Milagres. Foi a 59ª "novela das oito" exibida pela emissora.

Escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Fausto Galvão, Maria Carolina, Vinícius Vianna e Flávia Lins e Silva, dirigida por Moacyr Góes, com direção geral de Ricardo Waddington, Rogério Gomes e Marcos Schechtman, e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Contou com Vera Fischer, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Regiane Alves, Júlia Almeida, Júlia Feldens, Alexandre Borges, Juliana Paes, Lília Cabral, Helena Ranaldi, Tony Ramos, Marieta Severo, José Mayer e Deborah Secco nos papéis principais da trama.

Enredo

Helena, uma empresária, sócia de uma clínica de estética e com 45 anos, ao ir para a praia, se envolve em um acidente de carro com Edu, um médico que acabara de se formar, com 25 anos, em frente à livraria Dom Casmurro de Miguel, às vésperas do réveillon de 2000. Ao ser levada por Edu para a livraria a fim de ser atendida por primeiros socorros, acaba despertando o amor de Miguel. Ela e Edu, depois de brigas, acabam se envolvendo.

Miguel é bem colocado na vida, com dois filhos: a rebelde e irresponsável Ciça, a mais nova, que questiona todas as ações praticadas pelo pai e, apesar de imatura, ama sua família, e Paulo, o mais velho, que sofre de um certo retardo por causa de um acidente de carro, no qual a sua mãe faleceu, e realiza um exaustivo trabalho de recuperação com a fisioterapeuta Isabel, que é apaixonada por ele.

Edu e Helena acabam se envolvendo em um amor polêmico para muitos que convivem com eles, por serem de diferentes idades, tendo como o principal obstáculo Alma Flora, a tia superprotetora de Edu, que faz de tudo para ver Helena livre de seu sobrinho. O motivo é que ela é incapaz de ter filhos, cuidando dele e de sua irmã Estela como se fossem seus, interferindo muitas vezes na vida pessoal de seus sobrinhos, cuidando também do patrimônio que eles herdaram após a morte dos pais e de seu haras. Eles residem em uma mansão no bairro de Joatinga, junto com o padrasto Danilo, o quarto marido de Alma. Ele é um bon vivant simpático, e bastante mulherengo, com as suas tentativas de seduzir Ritinha, a empregada de sua casa. Rodrigo é apaixonado por Alma, e sonha ser seu quinto marido.

O haras de Alma é cuidado por Pedro, um homem arrogante, duro e antipático. No passado, se envolveu ainda jovem com a sua prima Helena, e hoje, é casado com a floricultora Sílvia, que após vários ciúmes, ele acaba se separando da mulher. Ele conhece a veterinária Cíntia, que depois de tantos machismos, e graças à atração de Cíntia por ele, engatam um romance.

Helena tem dois filhos: Fred, o mais velho, que é um engenheiro que está desempregado. Ele se casou com Clara, uma menina rica que se casou jovem e não consegue se adaptar a uma vida de dificuldades financeiras. Os dois tiveram a filha Nina, que é a desculpa de Clara para Fred alugar um apartamento só para os três. A filha mais nova de Helena é Camila, que estuda literatura em Oxford, na Inglaterra. Ela conhece Edu em uma viagem ao Japão, que vai junto com Helena para visitá-la. Na volta ao Brasil, ela constrói um forte laço de amizade com Edu, pois os dois têm a mesma idade e os mesmos interesses.

Mais tarde, Camila e Edu descobrem que estão apaixonados. Os dois resistem por respeito a Helena que, quando vê que seu namorado está encantado por sua filha, se afasta dele para que ele e Camila sejam felizes, que assumem o amor depois de muitas discussões. Sabendo que Helena está solteira, Miguel decide conquistá-la, com sucesso.

Quem não vê o relacionamento de Edu e Camila com bons olhos é Íris, meia-irmã de Helena, tendo como pai delas o bondoso Aléssio, que é casado com Íngrid, mãe de Íris, que passa a morar com Helena após a morte de sua mãe, baleada em um posto de gasolina tentando salvar sua filha. Ela não se conforma com o romance de Edu e Camila e diz que a filha "roubou" o namorado da mãe, aprontado muitas para tentar separá-los. Íris é apaixonada por Pedro, que a acha uma garota mimada e a trata como uma criança. Ela ainda tem que se preocupar com Cíntia, que sente atração por Pedro. Íris tenta de todas as maneiras separar o casal. Ela ainda desperta o coração do jovem Fábio, que se apaixona por ela.

Yvete, a melhor amiga de Helena e a confidente de seus segredos, é casada com Viriato, um homem boa-gente e de bem com a vida. Ele sofre de impotência sexual, não conseguindo mais se relacionar sexualmente com a esposa, se afundando na depressão cada vez mais, recebendo preconceitos de amigos e outras pessoas.

Em certo momento, Camila fica grávida de Edu e Miguel está quase pedindo Helena em casamento. Tudo isso é abalado com a descoberta de que Camila sofre de leucemia, perdendo o bebê que esperara, e precisando urgentemente de um doador de medula, já que ela e seu meio-irmão Fred não são filhos do mesmo pai.

Sem saída, Helena revela a paternidade da filha: ela é filha de Pedro. Ela ficou grávida de Pedro quando jovem e foi expulsa pelo pai de casa, e apenas só ela e Yvete sabiam desse segredo. Querendo salvar a filha da doença, Helena recusa o pedido de casamento de Miguel e faz um filho com Pedro para salvar Camila.

Capitu é uma universitária e garota de programa junto com a sua amiga Simone. As duas são agenciadas por Fernando. Capitu, com o seu salário, sustenta os pais Pascoal, um intelectual aposentado que trabalha com revisor de livros para Miguel e Ema, uma dona de casa e costureira, e o seu filho, tendo o marginal Maurinho como pai. Ela reencontra Fred, seu ex-namorado extinto de sua vida há algum tempo e se envolve com ele, já que seu casamento com Clara está no final. Por amor a Fred, Capitu decide abandonar a prostituição, para viver com ele. Porém, antes disso, ela passa um verdadeiro inferno, pois Orlando, um ex-cliente obcecado por ela, tenta fazê-la voltar a vida de prostituição tentando assediá-la, e Maurinho perseguindo-a, para conseguir dinheiro.

Fim
Vitória, a filha de Helena, nasce, e consegue curar Camila. Íris se arrepende de suas maldades, Cíntia e Pedro têm uma recaída, Ritinha morre ao parir gêmeos de Danilo. Alma o aceita de volta com os gêmeos. Cíntia e Romeu ficam juntos, Miguel pede novamente Helena em casamento e ela aceita, e os dois se casam em uma Igreja. Ciça se interessa por Ricardo no aeroporto. Três anos se passam e chega o dia da festa do terceiro aniversário de Vitória. Nela já aparecem os casais formados e com filhos: Helena e Miguel, Íris (grávida) e Pedro, Clara (grávida) e desconhecido, Capitu (com filho e grávida) e Fred. Exceto Edu e Camila e Estela e Bento ainda não tiveram um filho.

Produção

Um cenário externo reproduzindo uma floricultura também foi construído pela Central Globo de Produção. O local contava com mais de 40 arbustos de diferentes cores e tipos – rosas, lírios, gérberas, margaridas, orquídeas –, todas artificiais, mas fotografando perfeitamente como verdadeiras graças à combinação certa de textura e tipo de iluminação usados.

Os atores Tony Ramos, Vera Fischer, Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann e Júlia Feldens viajaram para o Japão, mais precisamente em Kyoto, Nikko e Tokyo com uma equipe de 25 pessoas para gravar as cenas iniciais de seus personagens, Miguel, Helena, Edu, Camila e Ciça, respectivamente, com o apoio de profissionais da IPC Television, retransmissora da TV Globo Internacional no Japão.

O diretor da trama, Ricardo Waddington, conta que procurou trabalhar com poucos movimentos de câmeras para conseguir traduzir a intimidade que o texto de Manoel Carlos leva ao telespectador. O diretor optou por privilegiar o plano-sequência – em que uma sequência é filmada sem cortes – para interferir pouco nas cenas. Os capítulos foram pontuados por stock shots – imagens de arquivo – com personagens e cenários típicos do Leblon, deixando aquele tom suave que só Manoel Carlos consegue dar às suas telenovelas.

Giovanna Antonelli foi o destaque da trama com sua "prostituta de família", Capitu, que se prostituía para sustentar o filho. Bem como Marieta Severo com sua Alma Flora, a tia superprotetora que transitava entre os limites da proteção e um amor de mãe pelos sobrinhos.

Livraria Dom Casmurro, propriedade de Miguel na trama, teve como locação nos primeiros capítulos a livraria Argumento. Logo depois no Projac foi construído um cenário idêntico, com um busto de Machado de Assis quase cinco mil livros emprestados por editoras.

Alguns atores passaram por treinamento especial e foram auxiliados por profissionais especializados, como nas locações da clínica Naturalis onde Helena (Vera Fischer) é sócia, que lidava com vários treinamentos de beleza, como acupuntura e fisioterapia, e no haras, que é comandado por Pedro. Os atores dessa locação receberam treinamento para lidar com os cavalos.

Fonte:Wikipedia.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Me parece ser uma novela muito linda e emocionante, não cheguei a assistir. :S

[arco-iris] Acredite e Realize
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Como sempre so assistir o ultimo capitulo,me emocionei...[;)]


J.R.R.Tolkien..[s2]
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Não cheguei a assistir ainda, não sou chegado em novelas!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Já ouvir falar dessa novela, mais não cheguei a assistir.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Twinst.Ban
39 interações
Tripulante
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Nossa essa novela, quanta nostalgia!
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Eu assistia essa novela, essa sim era daora! [s2]

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Eu assistia com a minha mãe quando eu era pequeno u.u saudades!
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Uma grande novela que quebrou muitos paradigmas


Guh-Santos
553 interações
Cadete
Resposta para Novelas #13 - Laços de Família - 9 anos atrás
Nessa época eu não sabia nem o que era novela [:D] [:D]

Mas já vi varias vezes a cena em que a mulher raspa o cabelo (cena muito triste por sinal [triste]).


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DDA960B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!