Fazer pedido
Presença
16
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador jhonnydid
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1223 comentários
Cadete
Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Da Cor do Pecado


Da Cor do Pecado é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas entre 26 de janeiro e 27 de agosto de 2004, em 185 capítulos, substituindo Kubanacan e sendo substituída por Começar de Novo. Foi a 66ª "novela das sete" exibida pela emissora.

Foi escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Ângela Carneiro, Vincent Villari e Vinícius Vianna, supervisão de texto de Sílvio de Abreu, direção de Paulo Silvestrini e Maria de Médicis, direção geral de Luiz Henrique Rios e Denise Saraceni e núcleo de Denise Saraceni.

Contou com Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini, Rocco Pitanga, Rosi Campos, Lima Duarte, Aracy Balabanian, Sérgio Malheiros, Felipe Latgé, Matheus Nachtergaele, Maitê Proença, Ney Latorraca, Graziela Moretto, Tuca Andrada, Leonardo Brício, Alinne Moraes, Guilherme Weber e Giovanna Antonelli nos papéis principais.

Sinopse

Primeira fase
Na década de 1970, o empresário Afonso Lambertini tem um romance com uma copeira da sua mansão, Edilásia, que engravida. Afonso é marido de Sílvia, mulher de saúde frágil a quem ama, e abre o jogo para a esposa. Esta aceita criar o filho do marido. Porém Edilásia esconde de Afonso que está grávida de gêmeo, dois meninos. Germana, a governanta da casa e grande amiga de Afonso e Sílvia, ajuda Edilásia a fugir. Deixando um menino com Afonso e levando o outro. Pouco tempo depois, Sílvia morre, mergulhando Afonso em depressão e o destinando a viver sua vida dentro de sua enorme mansão, saindo apenas para administrar suas enormes empresas do Grupo Lambertini e focando suas forças apenas nisso, multiplicando seu patrimônio e tornando-se um dos homens mais ricos do mundo com o passar das décadas. Afonso, no entanto, vai se tornando, igual à evolução de sua fortuna, cada vez mais um homem amargurado e solitário.

Trinta anos se passam, e Paco, filho de Afonso, é um botânico bastante dedicado à sua profissão e que não concorda nem um pouco com os atos do pai, que desmata e queima para realizar seus multimilionários empreendimentos. Paco nem suspeita que possui um irmão gêmeo e nem sabe que sua mãe biológica, Edilásia, existe, pois pensa ser filho único de Sílvia. Numa viagem para o Maranhão, Paco conhece Preta, linda moça negra de São Luís do Maranhão que vende ervas na barraca junto com sua mãe, Lita. Paco a conhece numa roda de dança de Tambor de crioula, em que Preta dança provocantemente, olhando para ele, com seu vestido rodado e colorido, cheio de decotes e babados. É amor à primeira vista e eles trocam juras de paixão eterna, porém Preta está desconfiada de que um homem branco e rico a ame de verdade, pois ela é negra e pobre e sabe que um branco rico a usaria fácil. Porém Paco é noivo de Bárbara, mulher ardilosa de caráter completamente desviado e que fará de tudo para que o romance dos dois acabe e ela fique com a herança de Afonso, saindo assim da decadência financeira em que vive. Bárbara é falsa, manipuladora, cruel, desonesta e muito preconceituosa, pois odeia negros e costuma se referir à Preta de 'neguinha', a acusando sempre de safada, vagabunda e interesseira, quando na verdade é ela que é isso tudo. Preta dará muitas surras em Bárbara.

Enquanto isso, Apolo vive com sua mãe Edilásia e seus quatro meio-irmãos: Ulisses, Thor, Abelardo e Dionísio na beira da praia, com uma vida simples, porém bastante afetuosa. Edilásia, chamada pelos filhos de Mamushka, é uma mulher divertida, porém rígida e triste por ter deixado o outro filho, Paco, nas mãos de um homem poderoso como Afonso. Seu falecido marido, Napoleão Sardinha, fora um grande lutador de luta livre e é venerado por toda a família, que também pratica o esporte. Apolo não sabe a verdade e pensa ser filho de Napoleão, segundo marido de Edilásia que aceitou criar e registrar Apolo ainda recém-nascido.

A história também tem outros núcleos, como o de Pai Helinho, um falso pai-de-santo maranhense, amigo de Preta, que enrola as pessoas fingindo ter visões e incorporações, sempre com a ajuda de seu fiel parceiro, Cezinha. Tem as divertidas confusões de Edu e Verinha os pais trambiqueiros de Bárbara, que são divorciados e que adoram fazer pose de bacana, mas que vivem na maior dureza, sendos sustentados por Bárbara. Os dois apoiam completamente o golpe da filha sobre Paco, só para poderem sair da decadência em que vivem. Na trama ainda tem Moa, uma surfista apaixonada pelo esporte e que acaba se envolvendo com Apolo, Ulisses, Thor, Abelardo e Dionísio, confundindo a vida dos cinco. E ainda há a história de Kaíke, o amante de Bárbara cego de amor e que fará tudo o que a moça pedir, incluindo armadilhas para separar Paco e Preta.

É em uma dessas armadilhas em que Paco se desilude com Preta: Kaíke e Bárbara fazem parecer que Preta comprou quase cinquenta mil reais em eletrodomésticos e móveis para a sua casa, usando os cartões de crétido do namorado, e ainda o traiu com seu ex, o marginal Dodô, comparsa de Bárbara em algumas de suas armações. Ao mesmo tempo, Paco descobre que Bárbara está grávida dele - quando na verdade o filho é de Kaíke - e tem uma briga feia com seu pai. Logo, Paco descobre que Bárbara é amante de Kaíke, e fica uma fera com ela. A víbora convence Afonso á internar Paco numa clínica para loucos. Tudo isso culmina numa viagem de helicóptero de Paco com Bárbara. Ao mesmo tempo, Apolo e Ulisses estão viajando pelo Brasil com um veleiro. Numa noite, os irmãos hospedam alguns homens com aparência estranha. Ulisses descobre que eles estão transportando quase cem milhões de dólares em ouro, roubados do Grupo Lambertini. Ao saberem que Ulisses descobriu a mentira, os homens tentam matá-lo, porém Apolo impede e é "morto", caindo no mar juntamente com todo o ouro. Os homens então, fogem. Na manhã seguinte, Paco, louco de rancor da vida, joga o helicóptero onde estava com Bárbara ao mar. A safada escapa, porém ele fica preso após ela bater um ferro na sua cabeça. Quem o salva da morte é Ulisses, que coincidentemente estava no mesmo lugar. Ulisses, ainda louco de culpa pela morte do irmão, julga que Paco é Apolo, pois os dois são perfeitamente idênticos. Paco então prova a Ulisses que não é Apolo, e os dois ficam intrigados. Ulisses, porém, não tem coragem de contar à mãe que seu filho "favorito" morreu e sugere a Paco que fique no seu lugar. Vendo uma chance única de abandonar a vida cercada de falsidades e brutalidades de todos os que convivem à sua volta, podendo começar uma nova vida do zero, Paco aceita. Ao mesmo tempo, no Maranhão, Preta tem duas notícias: a primeira é que Paco, o amor da sua vida, morreu. A segunda é que ela está grávida de Paco.

Segunda fase
Oito anos se passam. Paco ainda está no Maranhão com Ulisses, se preparando para a volta para casa. Preta é mãe de Raí, menino peralta porém de bom coração, e quer provar que o menino é filho de Paco. Para isso, vai a cidade do Rio de Janeiro, após a morte de Lita, sua mãe. Lá está Bárbara e seu filho problemático Otávio, maltratado pela mãe. Bárbara se casa com Tony, um empregado de Afonso inescrupuloso e calculista. Os dois armarão de tudo para que Preta não prove que Raí é filho de Paco. Agora, Paco - (fingindo ser Apolo) - e Ulisses estão de volta, e as vidas de todos - Paco, Preta, Bárbara, Tony, Raí, Otávio, Afonso, Germana, Edilásia e Kaíke - irão mudar com a volta e a descoberta para alguns deste irmão gêmeo: Apolo, que não estava morto, apenas desmemoriado.

Prêmios

APCA (Ano 2004)
Televisão: melhor revelação (João Emanuel Carneiro)

Troféu Raça Negra (Ano 2004)
Atrz - (Taís Araújo)
Ator - (Rocco Pitanga)

Troféu Imprensa (Ano 2004)
Revelação (Sérgio Malheiros)
Música "Vou Deixar" Skank
Melhor Novela empatada com Senhora do Destino

Troféu Internet (Ano 2005)
Música "Vou Deixar" Skank

Prêmio Qualidade Brasil RJ (Ano 2004)
Ator revelação (Sérgio Malheiros)

TV Press (Ano 2004)
Melhor ator coadjuvante - (Matheus Nachtergaele)
Ator revelação - (Guilherme Weber)
Melhor diretor - (Denise Saraceni)

Troféu Leão Lobo (Ano 2004)
Ator revelação (Sérgio Malheiros)

Melhores do Ano Domingão do Faustão (2004)
Melhor Ator Mirim - (Sérgio Malheiros)
Música do ano - "Vou Deixar" Skank

Prêmio Contigo! (Ano 2004)
Ganho

Melhor ator infantil (Sérgio Malheiros)
Melhor par romântico (Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini)

Indicações
Melhor ator (Reynaldo Gianecchini)
Melhor atriz (Giovanna Antonelli)
Melhor atriz (Taís Araújo)
Melhor ator infantil (Felipe Latgé)
Melhor diretor (Denise Saraceni)
Melhor novela
Melhor ator coadjuvante (Lima Duarte)
Melhor ator coadjuvante (Matheus Nachtergaele)
Melhor atriz coadjuvante (Rosi Campos)
Melhor autor (João Emanuel Carneiro)
Melhor ator revelação (Guilherme Weber)

Fonte: Wikipedia.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
jhonnydid
4292 comentários
Líder de Guerra
Resposta para Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Pensei que fosse novela. KKK
Mas enfim, só me lembro de algumas coisas da novela, fez bastante sucesso.
Leia as regras - Abra um Ticket



MegaMarcony
11871 comentários
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Eu me lembro um pouco dessa novela mesmo não curtindo tal gênero.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Babiih.Kx
3227 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Adorei essa novela,explorou muito o talento da Tais


LocutorPaulu
769 comentários
Operador de Espaçonave
Resposta para Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Fez bastante sucesso, curtia bastante!
Queria assistir ela no Vale a Pena ver de novo!

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: [email protected]
Moek
906 comentários
Cadete
Resposta para Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Eu gostava muito essa novela uns das melhores novelas
,DjJcke
1318 comentários
Cadete
Resposta para Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Ótima série tem algumas novelas que assisto ' [sim]


wellingt0806
6500 comentários
Líder de Guerra
Resposta para Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Nooossa, aquela música que tinha na novela, a do skank... pura nostalgia! Eu assistia com a minha mãe u.u
SirSOBRENATURAL
2359 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para Novelas #15 - Da Cor do Pecado - 5 anos atrás
Essa novela foi e sempre será um grande sucesso, gostava muito!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
16
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, [email protected]!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: #NIGHT331DE
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!