Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador GirllInvisible
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Guh-Santos
553 interações
Cadete
5 coisas do dia a dia que podem te deixar cego - 9 anos atrás
Olhar para o sol



O dano que o hábito de olhar para o sol pode causar é considerável, podendo a levar até a catarata e, por consequência, cegueira. Por isto, é recomendado o uso de óculos de sol para proteger os olhos contra os raios ultravioletas – e não só porque você vai olhar para o sol, mas para diminuir os raios que pode receber indiretamente.

Não utilizar óculos de natação



Os produtos químicos encontrados na água da piscina podem prejudicar seus olhos e provocar desde uma pequena irritação até uma cegueira temporária.

Ler com pouca luz (e usar o celular no escuro)



Sendo pouco iluminado, a leitura pode ser difícil porque os nossos olhos se esforçam mais para distinguir as palavras.

Quanto aos celulares, o caso parece ser mais extremo. Há diferentes estudos que apontam os smartphones como algo prejudicial para os olhos, causando olhos secos, dor de cabeça e vista borrada. Estudiosos alemães apontam que os celulares podem causar até mesmo câncer de olho. Como nenhum dos estudos é conclusivo, o melhor é ter cautela e usar com parcimônia.

Fumar



Juntamente com o grande número de doenças e problemas de saúde que o fumo causa, o tabagismo tem sido associado a 25% dos casos de degeneração macular. Para piorar a situação, fumantes passivos têm o dobro da probabilidade de ter esta doença. “Está bem estabelecida a relação entre a exposição continuada ao fumo do tabaco e a degenerescência macular, doença de Graves, catarata, glaucoma, uveíte e doenças da superfície ocular, levando à cegueira irreversível em muitos casos”, explicou a presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, Maria João Quadrado.

Coçar o olho



Coçar os olhos pode ser muito ruim dependendo da frequência e da força com que se coça. Muitas vezes não nos damos conta, ou porque estamos cansados, ou porque esse é um movimento quase involuntário. Se você esfrega os olhos com as mãos sujas, já está disposto a uma infecção ocular. Além disto, se esfregar pode produzir um dano permanente à cornea. Você pode começar a desenvolver ceratocone e perder gradualmente a visão por um hábito tão banal.


SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
Ótimo tópico, eu já sabia de alguns, gostei, espero que poste mais assuntos interessantes como esse!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
Sobre o sol já sabia mais os demais não, bom tópico.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
Coçar o olho, Ler com pouca luz (e usar o celular no escuro), Não utilizar óculos de natação isso faço direto to fudido! [:x]


Guh-Santos
553 interações
Cadete
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
Citação: SirSOBRENATURAL escreveu
Ótimo tópico, eu já sabia de alguns, gostei, espero que poste mais assuntos interessantes como esse!


Muito obrigado amigo, com certeza irei postar mais tópicos com curiosidades interessantes. [;)]


robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
Nossa, eu realmente não sabia nenhuma.. Sobre ler com pouca luz ou usar o celular no escuro: Inevitável.

[arco-iris] Acredite e Realize
LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
Nossa, é muita sorte eu não estar cego até hoje, porque faço a maioria das coisas aí.

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
Agora sim vou tomar cuidado em algumas coisas. Bom tópico amigo..[;)]


J.R.R.Tolkien..[s2]
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
Eu = Coçar o olho (sim, frequentemente) e usar o celular no escuro rsrsrs, já vejo que vou ficar cego logo cedo ;-;
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para 5 coisas do dia a dia que podem te deixa... - 9 anos atrás
De alguns eu já sabia, essa de nadar sem os óculos é nova pra mim. Eu sempre faço isso na piscina. D:
Leia as regras - Abra um Ticket



1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
20
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F16654B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!