Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador jhonnydid
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Chocolate com Pimenta



Chocolate com Pimenta é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas, entre 8 de setembro de 2003 e 7 de maio de 2004, em 209 capítulos, substituindo Agora É que São Elas e sendo substituída por Cabocla. Foi a 63ª "novela das seis" exibida pela emissora.

Escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, tendo direção de Jorge Fernando, Fabrício Mamberti e Fred Mayrink, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de núcleo de Jorge Fernando.

Contou com Mariana Ximenes, Murilo Benício, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Tarcísio Filho, Cláudio Corrêa e Castro, Lília Cabral, Ângelo Paes Leme, Carla Daniel, Caco Ciocler, Samara Felippo, Rodrigo Faro, Nívea Stelmann, Rosamaria Murtinho, Osmar Prado, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Ary Fontoura e Elizabeth Savalla nos papéis principais da trama.

Enredo

Em 1922, a jovem Ana Francisca (Mariana Ximenes) perde seu pai, assassinado por grileiros no interior do sul do país, e vai morar em Ventura com um ramo da família que ela não conhece: a avó Carmem (Laura Cardoso), a verdureira da cidade, o tio Margarido (Osmar Prado), seus primos Timóteo (Marcello Novaes) e Márcia (Drica Moraes) e a "agregada" Dália (Carla Daniel), no pobre, porém acolhedor, sítio da família.

Para ajudar em casa, Ana trabalha como faxineira na fábrica de chocolates Bombom, de Ludovico Canto e Mello (Ary Fontoura), que domina toda a economia da região. Ludovico fundou a empresa mas não a administra, pois mora em Buenos Aires, onde cuida de sua saúde delicada. A fábrica é dirigida por sua irmã mais nova, a astuta e inescrupulosa Jezebel (Elizabeth Savalla), que aplica frequentes desfalques nos negócios e vive como uma rainha em Ventura.

Numa visita à sua fábrica, Ludovico, precisando trocar de roupa, só consegue um uniforme de operário para vestir. No banheiro, ele encontra Ana Francisca, que está fazendo faxina. Ela o toma por um reles carregador da fábrica. Já Ludovico, que se diverte com a situação, mantém a farsa. Os dois se tornam bons amigos: ele se enternece pela amizade de Ana, que sabe ser absolutamente sincera.

Ana estuda no colégio local como todos os jovens de Ventura, graças à vontade ferrenha de sua avó que não admite deixar a neta parar de estudar. Apesar de bonita, é uma espécie "patinho feio", com seus vestidos pobres, penteados antiquados e óculos quebrados. Mesmo assim, a tímida Aninha chama a atenção de Danilo, o rapaz mais bonito do colégio. Acontece que Danilo é a grande paixão de Olga (Priscila Fantin) - a bela e mimada filha do delegado Terêncio (Ernani Moraes) - que não mede esforços para fisgar o bom partido.

Mas acontece algo que foge ao controle de Olga: Danilo se apaixona por Ana. O casal começa então a namorar, para horror de Olga e da família de Danilo, que o vê envolvido com a humilde neta da verdureira. Mas Olga não desiste e com a ajuda de Bárbara (Lília Cabral), primeira-dama de Ventura e tia de Danilo, arma uma humilhação para Ana Francisca. Num baile do colégio, um balde cheio de um líquido grosso e verde cai sobre Aninha, que passa a ser motivo de piada para a cidade. Enquanto todos se divertem com a situação, Ana foge de Danilo culpando-o do acontecido e nem lhe revela que está grávida dele.

Vendo o desespero e o sofrimento de Aninha, Ludovico se comove e resolve revelar sua verdadeira identidade. Casa-se com ela para dar um nome à criança e a leva para Buenos Aires, onde Ana Francisca começa uma vida nova. Recebe aulas de etiqueta, dança e música, corta seu cabelo à última moda, ganha de Ludovico vestidos finos, joias e peles e se transforma em uma linda mulher. Ludovico vê o nascimento do filho de Ana, Tonico, mas morre pouco depois. O golpe da perda de Ludovico é mais uma dor para Ana, que nunca esqueceu Danilo, mas, decidida, ergue a cabeça e encara o futuro.

Ana Francisca volta a Ventura sete anos depois de sua partida mais bela do que nunca, agora como uma rica senhora, acionista majoritária da fábrica de chocolate, e disposta a se vingar de todos aqueles que um dia a fizeram sofrer. A cidade a recebe com grandes honras, todos parecem esquecer que a tratavam com desprezo, e resolvem dar um baile em sua homenagem. Para surpresa de todos, Ana anuncia que vai fechar a fábrica de chocolates. A notícia cai como uma bomba sobre os poderosos de Ventura. Para demovê-la da ideia, Jezebel, o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini), o delegado Terêncio e o banqueiro Conde Klaus (Cláudio Correia e Castro) usam todos os artifícios possíveis e imagináveis. Mas, por mais que tentem, não conseguem dissuadir Ana Francisca de seu intento.

Enquanto isto, Aninha reencontra Danilo, o antigo e grande amor de sua vida, mas, embora os dois continuem se amando, nenhum dá o braço a torcer. Cada vez que se encontram, se desentendem. Danilo está noivo de Olga há sete anos, mas não quer se casar por nada e só está noivo por insistência da família. Ele prefere ver o diabo a ver Ana, pois pensa que ela o traiu casando-se com Ludovico, ainda por cima por dinheiro. Ana, por sua vez, também quer distância de Danilo, pois pensa que ele a abandonou quando ela mais precisava dele. O que nenhum dos dois admite é que são, na verdade, apaixonados um pelo outro.

Menino ou menina?
Um dos mistérios da trama gira em torno de Bernardete (Kayky Brito), a filha adotiva de Jezebel (Elizabeth Savalla). Quando ficou grávida, Jezebel adoeceu e fez uma promessa a Santa Bernadete: dedicaria a filha à santa. Como acabou perdendo a criança, resolveu adotar uma menina para cumprir a promessa. Sua empregada Cândida (Yeda Dantas) tinha um filho e, sem ter condições de dar uma boa criação ao menino, decidiu levá-lo para ser adotado pela patroa, mantendo em segredo o verdadeiro sexo do bebê. Jezebel percebe que tem uma menina diferente, mas não suspeita da verdade, já que foi Cândida quem sempre cuidou da criança. Bernardete, por sua vez, também acredita ser uma menina, pois cresceu sendo tratada como tal, e não consegue explicar os sentimentos estranhos que tem por Cássia (Luíza Curvo). A verdade só é revelada às vésperas de seu casamento, arranjado pela mãe. Em pânico por não saber o que acontece consigo, Bernardete pede ajuda a Dona Mocinha (Denise Del Vecchio), governanta de Ana Francisca (Mariana Ximenes). Depois de muita insistência, Jezebel concorda em levar a filha ao médico. No consultório, para espanto de todos, descobre-se que Bernardete, na verdade, é um menino. Ele corta os cabelos, passa a usar roupas masculinas e adota o nome de Bernardo.

Fonte: Wikipedia.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Ah, os chocolates dessa novela me causavam água na boca [love]

[arco-iris] Acredite e Realize
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Novela antiga, lembro que cheguei a assistir uns capítulos dela.
Leia as regras - Abra um Ticket



LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Só gostava da trilha sonora, a novela pra mim era uma bosta.

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Eu cheguei a ver alguns capítulos desse novela, já passou varias vezes rsrs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Guh-Santos
553 interações
Cadete
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Já assisti essa novela várias vezes no Vale Apena ver de Novo.


,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Vi bastante no vale a pena ver denovo é bem legal! [sim]


-Alana
486 interações
Cadete
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Eu vi essa novela no Vale a pena ver de novo
CLIQUE AQUI E ASSISTA MEU CLIPE

SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
Assistir muitos capítulos da novela, gostei mais ou menos


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Novelas #17 - Chocolate com Pimenta - 9 anos atrás
A música que tinha na introdução dessa novela *-* super nostalgia kkkkkkk
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-574DB95
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!