Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -.Tumblr-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
Cobras & Lagartos



Cobras & Lagartos é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas, entre 24 de abril e 17 de novembro de 2006, em 179 capítulos, substituindo Bang Bang e sendo substituída por Pé na Jaca. Foi a 70ª "novela das sete" exibida pela emissora. Foi escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Antônia Pellegrino, Denise Bandeira, Vincent Villari e Márcia Prates, dirigida por Cininha de Paula, Cláudio Boeckel, Marco Rodrigo e Ary Coslov, sob a direção geral e núcleo de Wolf Maya

Contou com Mariana Ximenes, Daniel de Oliveira, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Cléo Pires, Carmo Dalla Vecchia, Eliane Giardini , Luíza Mariani, Herson Capri, Nanda Costa, Cássia Kiss, Francisco Cuoco, Marília Pêra, Henri Castelli e Carolina Dieckmann nos papéis principais.

Enredo

Omar Pasquim (Francisco Cuoco) é dono de uma grande loja de departamentos, a Luxus, que vende de animais exóticos a aviões. O empresário sofre de uma doença que o matará em poucos meses. Ele sabe disso e teme que sua herança vá parar nas mãos de quem não a merece. Omar é de origem pobre e trabalhou duro a vida inteira para construir seu império.

Como não se casou nem teve filhos, Omar tem como herdeiros naturais sua irmã, Milu (Marília Pêra), e seus sobrinhos, Leona (Carolina Dieckmann), Tomás (Leonardo Miggiorin) e Bel (Mariana Ximenes). Desses todos, apenas Bel merece a consideração do milionário, porque os outros não passam de parasitas interesseiros. O curioso é que sua sobrinha preferida vive às turras com ele, porque o considera egoísta, grosseiro e avaro. E ela não se cansa de dizer a ele que não quer nem um centavo de sua herança. Enquanto isso, os demais parentes de Omar, e até mesmo gente que não é de sua família, tramam os mais sórdidos planos para pôr as mãos em sua fortuna. Sabendo que está rodeado de cobras, e para conhecer direitinho as reais intenções de cada uma dessas pessoas, Omar se disfarça de faxineiro, o Pereira (Francisco Cuoco), e as observa sem que elas saibam que o milionário está por perto.

Leona, além da cobiça pelo dinheiro do tio, é do namorado de sua prima, Bel: o vilão Estêvão (Henri Castelli). Porém, Bel, terá seu amor disputado entre Estêvão e o office-boy Duda (Daniel de Oliveira), integrante dos "lagartos voadores", um grupo de motoboys que topa qualquer parada. Outro Duda, o Foguinho (Lázaro Ramos), é um malandro apaixonando por Ellen (Taís Araújo), vendedora da Luxus que só pensa em subir na vida. No meio da novela, Omar é morto por Leona (sendo Estêvão, Milu e Otaviano cúmplices). Por um golpe do destino, a fortuna de Omar também vai parar nas mãos de Foguinho, já que ele é confundido com o outro Daniel, o apaixonado de Bel.

Bel acaba descobrindo estar sendo enganada por Leona e Estevão, declara-se apaixonada por Duda e promete vingança. Enquanto isso, Foguinho se sente muito arrependido por enganar Bel e Duda e sofre com as aparições do fantasma de Omar, que pede que ele acabe com a farsa e denuncie toda a corja que o cerca. Decidido a revelar toda a verdade, Foguinho é sempre impedido pela ambiciosa Ellen. A trama dá uma nova reviravolta quando Estevão encontra a carta deixada por Omar e fica com total controle sobre Ellen e Foguinho. Paralelamente, Leona descobre que está grávida de Duda, abalando o namoro dele com Bel.

Duda junta as peças e descobre que Omar e Pereira são as mesmas pessoas e que a herança deixada pelo milionário era para ele. Nesse meio tempo, Duda e Bel já haviam sofrido dois atentados (um com Bel, onde Estêvão pretendia explodir a lancha dela, mas Duda a salva, e com Duda, quando é sequestrado no banheiro de um avião por Estevão, mas outro avião que ele estava sendo transportado para o cativeiro cai, deixando Duda em coma e desaparecido por um ano, mas encontrado por Silvana). Leona começa a ficar com mania de limpeza e começa a enlouquecer. Um dia, perturbada, ela leva seu filho, Daniel, e Duda até a Luxus e incendeia a loja de departamentos enquanto abre uma garrafa de champanhe. Duda consegue escapar com o filho, mas Leona e Foguinho, que também estava na empresa, morrem (um lustre cai em cima de Leona e explode, e uma viga cai em Foguinho durante a fuga) . Ellen sofre com a morte de Foguinho e revela que o ama de verdade. Foguinho ressuscita, depois de um encontro com Omar Pasquim e uma aventura em um animado baile funk. Ele se reconcilia com Ellen, e os dois, felizes, passam a vender profiteroles na Saara. Depois de inúmeras falcatruas e armações, Estevão morre assassinado por Madá (Nanda Costa), a quem ele prometeu dinheiro e não pagou. Ela é desmascarada por Luciano, quando Letícia é condenada pelo assassinato do vilão. Livres de todas as cobras que os cercavam, Bel e Duda terminam juntos e em paz. Ela engravida de gêmeos e, junto com o pequeno Daniel, formam uma linda família.

Fonte: Wikipedia.

Essa edição vai para o Guh-Santos nosso querido moderador que pediu na ultima edição para falar sobre essa ótima novela.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
hasuahsuahs eu não cheguei a assistir essa novela, também.

[arco-iris] Acredite e Realize
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
Essa novela passava quando eu trabalhava de instrutor de informática, olhava pra TV estava dando isso toda hora, era de dá muito sono. [triste]


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
Meu deus vale a pena ver dinovo... Assisti muito essa novela.. [;)] [;)]


J.R.R.Tolkien..[s2]
-Alana
486 interações
Cadete
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
Eu nunca assisti, mas essa novela foi lacree
CLIQUE AQUI E ASSISTA MEU CLIPE

Guh-Santos
553 interações
Cadete
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
A melhor novela que a globo já transmitiu! Saudades foguinho, saudades ellen (melhor casal [s2])

Parabéns e obrigado pelo tópico [:D] .


-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
eu já vi essa novela... Mas não fui mt fã não.... Te que falar sobre Fina Estampa... Essa novela foi TOP[s2] [sim]
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
Eu vi bastante capitulos dessa novela gostei bastante! [sim]


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
Já cheguei a assistir algumas partes dessa novela, mesmo não mim interessando por isso.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
Essa novela foi o augy da falencia simplesmente pq eu adorava ela, mas, ainda prefiro chiquitita pruque aquilo é novela pisante

jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #19 - Cobras & Lagartos - 9 anos atrás
Vi uns capítulos nesse Vale a Pena aí, mas nem lembrava dessa novela. Não curto muito novela na verdade.
Leia as regras - Abra um Ticket



1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EF706F7
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!