Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador wellingt0806
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #20 - Além do Horizonte - 9 anos atrás
Além do Horizonte (telenovela)



Além do Horizonte é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo, entre 4 de novembro de 2013 e 2 de maio de 2014, em 155 capítulos, substituindo Sangue Bom e sendo substituída por Geração Brasil. Foi a 83ª "novela das sete" exibida pela emissora.

Escrita por Carlos Gregório, Marcos Bernstein e Ricardo Hofstetter, com a colaboração de Victor Atherino, Giovana Moraes, Carla Faour, Melanie Dimantas e Sérgio Marques; teve direção de Carlo Milani, André Câmara, Flávia Lacerda e Pedro Peregrino, direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Contou com Juliana Paiva, Thiago Rodrigues, Rodrigo Simas, Mariana Rios, Flávia Alessandra, Alexandre Borges, Marcello Novaes, Sheron Menezzes, Cássio Gabus Mendes, Maria Luísa Mendonça, Letícia Colin, Caco Ciocler, Marcella Valente, Igor Angelkorte, Laila Zaid, Vinicius Tardio, Yanna Lavigne, Sabrina Greve, Alexandre Nero, Christiana Ubach, Carolina Ferraz e Antônio Calloni nos papéis principais.

Numa trama considerada "forte" pela crítica, a telenovela abordou temas pouco tradicionais ao gênero, como homossexualidade e racismo, e foi rejeitada pela parcela mais conservadora do público, especialmente entre os seguidores do evangelicalismo; alguns deputados da bancada evangélica chegaram inclusive a promover boicotes à produção. Sendo assim, Além do Horizonte amargou a menor média de toda história do horário das 19 horas na Grande São Paulo: 20 pontos, tomando o posto de Guerra dos Sexos, que obteve 23, e trazendo problemas de audiência para a sucessora, Geração Brasil;

Os seus maus resultados, no entanto, não são atribuídos somente aos polêmicos temas abordados — uma vez que a telenovela das 21 horas, Amor à Vida, exibida no mesmo período, obteve sucessivos recordes de audiência para o seu horário mesmo apresentando uma trama com alto teor erótico —, mas também ao roteiro considerado inconsistente pela imprensa.

Enredo

Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinicius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) estão dispostos a explorar um novo mundo. À procura de pessoas queridas que desapareceram sem explicações, esses três jovens se conhecem e, juntos, descobrem que é preciso ir muito além do horizonte para desvendar os mistérios que envolvem suas famílias. Nesta jornada, pretendem encontrar o pai de Lili, Luis Carlos (Antonio Calloni); a tia e o irmão de William, Tereza (Carolina Ferraz) e Marlon (Rodrigo Simas); e a namorada de Rafa, Paulinha (Christiana Ubach). As pistas por eles deixadas sugerem que existe um lugar, muito distante dali, onde a vida pode ser plena e transformadora.

Lili (Juliana Paiva) vive com a sua mãe, Heloísa (Flávia Alessandra) desde que seu pai, Luís Carlos, o LC (Antônio Calloni), abandonou a família, dizendo que precisava ir atrás da felicidade plena e concreta. Seu desaparecimento foi um mistério investigado pelo delegado André (Caco Ciocler), mas o caso foi encerrado e LC dado como morto. Dez anos depois, Lili descobre que seu pai deixou uma carta para ela no testamento, revelando que pode estar vivo. Ele também a aconselha a ir trás da felicidade. A partir de então, ela resolve ir atrás da verdade e acaba descobrindo que ele fugiu com uma amante, Tereza (Carolina Ferraz).

William (Thiago Rodrigues) mora com seu irmão Marlon (Rodrigo Simas) e a tia Sandra (Karen Coelho). Seus pais morreram em um acidente de carro, e ele foi criado por sua tia Tereza (Carolina Ferraz), mas esta desapareceu e deixou os sobrinhos aos cuidados da irmã, Sandra, que teve que cuidar deles mesmo sendo muito nova. Desde então, William também começou a trabalhar duro e se dedicou aos estudos. Mas não conseguiu nenhum emprego e consegue dinheiro vendendo trabalhos de faculdade para universitários. Certo dia, Marlon também desaparece com o dinheiro da família e deixa um recado, afirmando que foi atrás da felicidade, assim como a tia Tereza. William fica desesperado e decide ir procurar pelo irmão.

Rafa (Vinícius Tardio) mora com seu pai Flavio (Guilherme Fontes) e Júlia (Marcella Valente), mas sente falta de sua falecida mãe. É namorado de Paulinha (Christiana Ubach), mas ela percebe que ele não se arrisca, prefere viver a vida sem perigos. Então. Paulinha decide ir atrás da felicidade e também desaparece, deixando gravado em um pen drive um vídeo, contando seu motivos e o aconselha a ir atrás dela. A partir daí, Rafa acaba conhecendo uma entidade secreta, o Grupo, onde reúne pessoas que estão em busca da felicidade plena e concreta.

Thomaz (Alexandre Borges) é um advogado bem sucedido e casado com Inês (Maria Luísa Mendonça) e pai de Marcelo (Igor Angelkorte), noivo de Lili. Tomás era o melhor amigo de LC antes de ele desaparecer, e sempre foi apaixonado por Heloísa.

O Grupo é liderado por Líder Jorge (Cássio Gabus Mendes), que faz várias palestras e cria uma ilusão nas pessoas, dizendo que, além do horizonte, existe um lugar onde todos são felizes, a chamada Comunidade, que fica no meio da Floresta Amazônica, isolada do resto do mundo. LC, Tereza, Marlon, Paulinha e várias outras pessoas acabam indo parar na Comunidade. Os novatos, aos poucos, vão descobrindo que nem todos estão felizes, e querem descobrir como todos os equipamentos vão parar naquele fim de mundo. O chamado Luminoso Mestre é o grande chefe da Comunidade, e quer, a todo custo, que ninguém saiba da existência do local. O que ninguém sabe é que o mestre é Hermes (Alexandre Nero) que pode se tornar uma pessoa completamente violenta para esconder a sua Comunidade.

A Comunidade está situada perto do vilarejo de Tapiré, que é comandado por Kléber (Marcello Novaes) o manda chuva do lugar casado com Keila (Sheron Menezzes). A chegada da professora Celina (Mariana Rios) ao vilarejo tira o sono de Kléber, que de cara se desentende com a professora, e seus segredos estão por um fio de serem descobertos. Em Tapiré, também mora Vó Tita (Analu Prestes), uma senhora que sabe usar todas as ervas medicinais da floresta e cria suas netas Ana Fátima (Yanna Lavigne), Ana Selma (Luciana Paes) e Ana Rita (Mariana Xavier) após a morte de sua filha Ana Rosa. A morte de Rosa sempre foi um mistério para os moradores de Tapiré. Ela passou um tempo desaparecida e apareceu, morta, boiando no rio e com arranhões de garras afiadas no rosto. A partir daí, vários outros corpos foram começando a aparecer no vilarejo, e uma lenda tomou conta de Tapiré. Um monstro supostamente habita as áreas que estão além dos limites da floresta e ataca a todos que a atravessam, e sempre deixa a sua marca no rosto das vítima. O monstro é a Besta. De vez em quando, acontecem, em Tapiré, alguns blecautes, e o Garimpeiro Fantasma captura as pessoas que andam pela cidade durante o apagão e as leva para a Besta. De cara, Celina logo percebe que tudo não passa de ilusão dos tapirenses, e resolve investigar, quando acaba dando de cara com um perigo ainda maior: o marido de sua prima, Kléber. Também vive, em Tapiré, o esperto Nílson (JP Rufino), um garoto que foi encontrado pelo marinheiro Klaus (Isaac Bardavid) dentro de uma cesta no rio.

Lili, William e Rafa acabam entrando para o Grupo, e a vida deles muda. No início da jornada em busca dos entes queridos, problemas fazem com que o grupo cheguem a Tapiré e é lá que descobrem que o Luminoso Mestre é um indivíduo perigoso e que está envolvido com Kléber, que na verdade é a Besta de Tapiré.

Ao chegar na Comunidade e se deparar com várias coisas erradas, como a Máquina da Felicidade, uma espécie de aparelho que mexe com o cérebro das pessoas a ela submetidas, deixando-as com sensações de felicidade, William resolve descobrir os mistérios e salvar o seu irmão Marlon, que, sem saber as reais intenções do grupo, pesquisa a fórmula que estabiliza os efeitos da máquina. Lili e William entram em conflitos, pois ela acredita que o seu pai LC seja inocente e esteja sendo enganado por Tereza e Hermes. O Rafa é desprezado por Paulinha, que se revela uma pessoa ambiciosa.

Tereza considera William como uma ameaça e decide colocá-lo na Máquina, mas com a ajuda de Marlon, ele foge da comunidade e começa uma jornada para juntar provas para destruir aquele local. Durante a jornada ele se aproxima de Celina e os dois se apaixonam. Na comunidade, Marlon e Lili são enganados por LC, que os faz acreditar que o William morreu na floresta. O sofrimento une o casal, que acaba se apaixonando. Muitas reviravoltas acontecem na trama, cujo desfecho se dá quando William, Celina, Lili, Marlon, Rafa, Guto, André, entre outros, formam a "tropa do bem", que consegue invadir e destruir a Comunidade. LC morre dentro da Máquina, que explode. William e Celina ficam juntos e adotam o Nílson. Rafa viaja pelo mundo com Ana Fátima. Lili e Marlon se casam e vão morar em Paris.

Fonte: Wikipedia.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #20 - Além do Horizonte - 9 anos atrás
Não cheguei a assistir tal novela, por não mim interessar por esse gênero apresentado.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para Novelas #20 - Além do Horizonte - 9 anos atrás
Eu só assisto novela das 8 e bem pouco! [sim]


robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #20 - Além do Horizonte - 9 anos atrás
Já cheguei a assistir essa novela, mas só o comecinho..

[arco-iris] Acredite e Realize
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Novelas #20 - Além do Horizonte - 9 anos atrás
Eu assistia essa novela enquanto estava viajando no meio de fevereiro em pernambuco u.u as aulas rolando aqui na escola e eu viajando... foi legal -q porém tive que correr atrás dps kkkkkkkkkkkk essa novela só me lembra isso -q
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #20 - Além do Horizonte - 9 anos atrás
Já assistir alguns capítulos da novela, gostei de alguns, mais não a acompanhei!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #20 - Além do Horizonte - 9 anos atrás
Adorava essa novela, foi um vdd mistério

jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #20 - Além do Horizonte - 9 anos atrás
Nunca ouvi falar dessa novela. O.o
Melhor fazer tópicos mais resumidos.
Leia as regras - Abra um Ticket



1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
18
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-64AF244
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!