Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Guh-Santos
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Windows 10 X Android X iOS: veja a comparação dos três tops ... - 9 anos atrás
Windows 10 X Android X iOS: veja a comparação dos três tops de linha




Ontem, a Microsoft anunciou seus novos smartphones, os Lumia 950 e 950 XL. Os aparelhos são consideravelmente mais potentes que a maioria dos Windows Phones atualmente disponíveis no mercado e serão os novos tops de linha da Microsoft. Com isso, serão eles que representarão a versão móvel do Windows 10 contra Android e iOS.

Aproveitando a oportunidade, resolvemos colocar lado a lado as especificações do Lumia 950 XL, o porta-estandarte do Windows 10, com os principais representantes dos outros dois sistemas operacionais: o iPhone 6S Plus, atual top de linha da Apple, e o Huawei Nexus 6P, o novo aparelho com Android puro lançado pelo Google em parceria com a fabricante chinesa.



Hardware

O que fica evidente ao olhar a tabela com as especificações de cada um dos dispositivos é a disparidade entre as arquiteturas dos sistemas da Apple e de seus concorrentes. Porém, é bom ressaltar que o fato de o processador A9 do iPhone 6S Plus ser apenas dual-core, contra os oito núcleos dos processadores de seus dois concorrentes, não significa necessariamente que ele seja muito mais lento que os outros.

O mesmo vale para a diferença entre seus 2GB de RAM e os 3GB de seus concorrentes: a performance depende mais de como o sistema utiliza esses recursos do que dos recursos em si. Ainda assim, o iPhone é o mais caro dos três, ao mesmo tempo em que possui os componentes menos ágeis. Ou seja, a conclusão mais óbvia é que os consumidores da Apple não pagam apenas pelo desempenho. A comparação é elogiosa também para o Nexus 6P, que consegue oferecer praticamente a mesma configuração do Lumia 950 XL pelo mesmo preço.

Tela e câmera
Em termos de tela, é difícil não considerar que o dispositivo da Apple fica um pouco para trás. Embora a fama da empresa da maçã de produzir belos displays seja conhecida e justificada, ela acaba perde tanto no quesito tamanho quanto no quesito resolução. Além disso, ele também é o único dos top de linha a não possuir um display AMOLED, que oferece pretos mais profundos e ajuda a economizar bateria.

Com relação às câmeras, a questão já não é tão clara. A câmera dos iPhones 6 e 6 Plus figurava com frequência entre as melhores disponíveis em smartphones, mesmo só tendo 8MP (contra 16MP ou às vezes até 20MP de seus concorrentes). O aumento de 50% na pixelagem da câmera deve manter a Apple no pódio por mais um tempo, embora os 20 MP de câmera do 950 XL - com lentes Carl Zeiss - devem continuar a oferecer a primazia à linha Lumia. Quanto ao Nexus 6P, a câmera sempre foi um ponto fraco, e por mais que o Google tenha prometido que essa seria a melhor câmera já presente em um Nexus, a empresa ainda precisa percorrer um caminho para se equiparar aos concorrentes.

Armazenamento
O grande vencedor nesse quesito é o aparelho da Microsoft, que possui slot para cartão SD além de seus 32GB de memória interna. Trata-se de um diferencial importante que permite aos fãs da marca evitar pagar muito mais por armazenamento.

Tanto o Nexus 6P quanto o iPhone 6S Plus utilizam apenas a memória interna do aparelho. A Apple optou por manter o modelo de 16GB, que praticamente obriga seus usuários a investirem em espaço no iCloud. Considerando-se que o modelo de 128GB do iPhone 6S Plus custa US$100 a mais que o modelo de 128GB do Nexus 6P, o dispositivo da Apple acaba sendo o que oferece menos opções de armazenamento aos seus usuários.

Bateria
Não há como avaliar o desempenho das baterias dos dispositivos sem vê-los em uso. Em geral, quanto mais potente o smartphone, maior deve ser a capacidade de sua bateria para fazê-lo durar um dia inteiro. Dadas as especificações acima, no entanto, nenhum aparelho parece se destacar positiva ou negativamente. Teremos que esperar para poder opinar melhor sobre esse quesito.

Preço
A comparação dos preços dos dispositivos é o que se poderia esperar: como de costume, o iPhone é bastante caro, e o Nexus 6P faz justiça à tradição dos Nexus de oferecer bom desempenho por um preço acessível. O top de linha da Microsoft conseguiu se estabelecer numa posição relativamente boa entre os dois, embora seja uma espécie de “novidade”: o potencial do Windows 10 para dispositivos móveis ainda está por ser explorado.

Há que se considerar, contudo, que estamos falando de três aparelhos com sistemas operacionais diferentes (apesar de suas especificações semelhantes), e com certeza essa diferença será tão decisiva quanto o preço dos aparelhos na hora de os consumidores escolherem um deles.

O fato é que cada um dos sistemas operacionais possui, agora, um aparelho capaz de rivalizar fortemente com os demais. Os fãs de um ou outro sistema provavelmente já sabem qual vão escolher. A grande dúvida é se o mercado dos smartphones vai se tornar mais interessante, agora que a Microsoft dá indícios de querer brigar por espaço entre os dispositivos mais avançados. Por enquanto, o retrospecto não é animador: a empresa detêm apenas 3% de participação mundial e só vai bem mesmo em alguns países emergentes, como o Brasil. No mercado norte-americano e, especialmente, no enorme mercado asiático, as coisas ainda são bem duras para a turma de Satya Nadella.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
Guh-Santos
553 interações
Cadete
Resposta para Windows 10 X Android X iOS: veja a compa... - 9 anos atrás
Dentre esses três, eu prefiro o Nexus 6.

Google/Android [s2]


robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Windows 10 X Android X iOS: veja a compa... - 9 anos atrás
Eu já prefiro o Lumia, simplesmente incrível! [s2] [;)]

[arco-iris] Acredite e Realize
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Windows 10 X Android X iOS: veja a compa... - 9 anos atrás
Esse celular é muito moderno num sey comu funciona esses troçu mudernu

,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para Windows 10 X Android X iOS: veja a compa... - 9 anos atrás
Esse Nexus ai achei interessante, adoro tópicos de tecnologias, informática e tals vou me formar nisso! [sim]


wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Windows 10 X Android X iOS: veja a compa... - 9 anos atrás
Nossa, quem diria heim?! A Microsoft acordou e fez um Lumia "turbinado"! Nunca vi um Lumia tão poderoso kkkkk agora só falta uma loja de apps mais amplo, pois como vai aproveitar o poder do Lumia se a loja da Microsoft não tem algo de bom para desfrutar? Kkkkkk digo isso pq eu já tive um Lumia e a minha mãe tem atualmente.
Ferravez
31 interações
Tripulante
Resposta para Windows 10 X Android X iOS: veja a compa... - 9 anos atrás
Eu tenho o Nexus 5, e assim durante muito tempo preferi ANDROID, porém começa os travamentos e nem sempre é por causa das configurações do aparelho é sim do próprio sistema, eu não to dizendo que o IOS é um sistema nem bugs e travamentos, mas em relação ao Android ele acaba sendo melhor, por isso resolvi que no meu próximo aparelho estaria pegando um iPhone estou vendo o 6S mas vamos ver se titia Dilma vai fazer um preço bacana pra gente kkk


jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Windows 10 X Android X iOS: veja a compa... - 9 anos atrás
Citação: wellingt0806 escreveu
Nossa, quem diria heim?! A Microsoft acordou e fez um Lumia "turbinado"! Nunca vi um Lumia tão poderoso kkkkk agora só falta uma loja de apps mais amplo, pois como vai aproveitar o poder do Lumia se a loja da Microsoft não tem algo de bom para desfrutar? Kkkkkk digo isso pq eu já tive um Lumia e a minha mãe tem atualmente.


Realmente, eles pecam muito nisso, mas é pela falta de credibilidade também. Acho que agora com celulares mais poderosos, com mais compradores, vão ter mais a atenção das empresas que disponibilizam app somente pra iOS e Android.
Leia as regras - Abra um Ticket



SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Windows 10 X Android X iOS: veja a compa... - 9 anos atrás
Ótimos celulares, a diferença deles é o preço e um pouco nas peças!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7D59CF4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!