Fazer pedido
Presença
6
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador wellingt0806
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Mercado de tablets tem queda de 35% no Brasil no segundo tri... - 9 anos atrás


O mercado de tablets no Brasil teve uma queda de 35% no segundo trimestre quando comparado com o mesmo período em 2014. Entre os meses de abril e junho foram vendidos 1,271 milhão de aparelhos, aproximadamente 670 mil a menos que no ano anterior.

A informação é do IDC (International Data Corporation) Brasil, que também informou o número de aparelhos vendidos em cada mês. Foram 401 mil em abril, 421 mil em maio e 446 mil em junho. Desse total, 34 mil na verdade são notebooks com tela destacável, que são contabilizados como tablets.

Já quando as vendas são comparadas ao primeiro trimestre de 2015, a queda foi menor: 29%. Colocando o Brasil em comparação com o resto do mundo, o país ocupa 3% do mercado de tablets, estando na 8ª posição do ranking mundial.

Razões para a queda

Pedro Hagge, que é analista de pesquisas da IDC Brasil, afirma que uma das principais razões para essa queda é a alta do dólar. "Os tablets são totalemente dependentes da moeda americana", afirma, explicando que essa flutuação fez com que mais da metade das marcas que faziam negócios aqui no Brasil deixassem o país.

Ele explica que essas empresas que migraram do país são as pequenas empresas, que começaram a investir aqui quando o mercado estava tendo um bom desempenho (em 2013 e 2014), mas que agora não têm estrutura para acompanhar a flutuação do dólar.

Mas essa não seria a única razão para a queda nas vendas de tablets por aqui. Hagge acredita que o consumidor perdeu o interesse pelo produto, especialmente depois da popularização dos smartphones de tela grande, que passaram, de certa forma, a substiuir os tablets.

A IDC Brasil espera que até o fim do ano sejam vendidos 6,5 milhões de tablets. Se isso se concretizar, o mercado terá tido uma queda de 29% em relação ao ano de 2014, quando foram vendidos 9,5 milhões de aparelhos.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Mercado de tablets tem queda de 35% no B... - 9 anos atrás
Espero que a queda seja passageira, porém o que depender de mim irar cair muito mais rsrs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Mercado de tablets tem queda de 35% no B... - 9 anos atrás
Eu tenho um Tablet, mas estragou a bateria, é um ótimo aparelho, não pode ter queda assim!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Mercado de tablets tem queda de 35% no B... - 9 anos atrás
Acho que já deu esse tal de "Tablet"...
Cheguei a comprar o meu em 2013 me impressionava na época, mas hoje em dia um celular mais compacto me interessa mais [:S]
[instagram] victorcastor
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Mercado de tablets tem queda de 35% no B... - 9 anos atrás
EU não ligo mto para tablets acho uma porcaria

robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Mercado de tablets tem queda de 35% no B... - 9 anos atrás
Citação: Nightbook escreveu
Acho que já deu esse tal de "Tablet"...
Cheguei a comprar o meu em 2013 me impressionava na época, mas hoje em dia um celular mais compacto me interessa mais [:S]

Super concordo com você, o brasileiro não está mais interessado em tablets.

[arco-iris] Acredite e Realize
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Mercado de tablets tem queda de 35% no B... - 9 anos atrás
Nunca gostei de tablet e sabia que isso iria acontecer depois de um tempo no mercado, apesar da crise também ajudar a cair ainda mais o número de vendas.
Leia as regras - Abra um Ticket



wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Mercado de tablets tem queda de 35% no B... - 9 anos atrás
Nem me importo muito com tablets... acho meio desnecessário ainda ter a sua existência kk
darliTmvcrvg
1284 interações
Líder de Guerra
Resposta para Mercado de tablets tem queda de 35% no B... - 9 anos atrás
A crise afeta tudo, tudo culpa da Dilmaa

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4CAC55A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!