Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Boa.Tarde.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Gothic
444 interações
Cadete
6 datas importantes na história de Marte - 9 anos atrás
O homem já foi à Lua (apesar de ainda ter gente que não acredita), já fez fotos de todo o Sistema Solar, já sabe que Plutão é, mesmo, um planeta. Agora é a conquista de Marte a próxima fronteira na corrida espacial. Recentemente, os cientistas da Nasa descobriram água em sua forma líquida no Planeta Vermelho e divulgaram umas imagens lindas que mostram que, de perto, ele nem é tão vermelho assim. A revelação foi feita no final do mês passado, no dia 28, data que passa para a história de Marte como uma das mais importantes até hoje. Para chegar a esta importante descoberta, vários outros passos foram dados. Relembra algumas das mais importantes datas da história de Marte a seguir.



6. 6 de agosto de 1672

O cientista holandês Christiaan Huygens construiu seu próprio telescópio (dá pra construir o seu também, se você seguir este tutorial). Mas aí que o telescópio de Huygens ficou melhor que a encomenda, e ele conseguiu observar vários pontos antes obscuros do Sistema Solar, incluindo os anéis de Saturno. Em agosto de 1672, o cientista observou e ilustrou um ponto mais brilhante em Marte. Anos depois, os astrônomos descobriram que se tratava de uma calota polar no planeta. Aí começa a corrida por água em Marte, que só foi se desvelar agora, quase cinco séculos depois.

LEIA: Muito além de Marte: na pior das hipóteses, existe vida em dez trilhões de planetas. E isso não é o mais importante

5. 12 de abril de 1963

Ainda em busca de água, em abril de 1963, um grupo de cientistas fez uma análise espectrográfica para determinar se a atmosfera do planeta tinha ou não água. E o que eles descobriram foi que, de uma forma geral, a atmosfera marciana tem muito menos água do que o deserto terrestre mais seco. Além disso, a atmosfera de lá é composta basicamente por dióxido de carbono (que não pode ser usado na respiração dos seres vivos terráqueos, pois é o que nós eliminamos na expiração).

4. 14 de julho de 1965

Essa foi a primeira vez que, da Terra, tivemos as melhores imagens de Marte. Foi nessa data que a nave Mariner 4 tirou as primeiras fotos da superfície marciana, revelando todo o relevo do Planeta Vermelho. A decepção foi ver que, nas fotos, não aparecia nenhum homenzinho verde de olhos grandes e braços fininhos, com mãos de dedos compridos - nem esses, nem outra forma de vida qualquer.

3. 20 de julho de 1976

Pela primeira vez, o homem colocava uma ferramenta sua sobre o solo de Marte. Em julho de 1976, a nave Viking 1 pousou, pela primeira vez, na superfície marciana. Ela e, depois, sua ?filha? Viking 2, mandaram imagens e dados sobre o clima em Marte e fizeram experimentos por seis anos. Com essa jornada, os cientistas descobriram que Marte possui diferentes tipos de rochas, que o clima do planeta é dividido em estações e que os ventos à noite são bem calmos.

LEIA: E se a Terra tivesse a gravidade de Marte?

2. 4 de julho de 1997

Nós já havíamos observado Marte da Terra, de sua órbita e até do solo mesmo. Mas nada nem ninguém (pelo menos, que a gente conheça) havia andado sobre o solo de Marte. Isso mudou em julho de 1997, quando a nave Pathfinder pousou sobre a superfície marciana e soltou um robozinho que saiu para explorar o planeta. Sojourner, o primeiro objeto a viajar sobre o solo de Marte, ficou 84 dias por lá, fazendo mais experimentos e enviando de volta para cá imagens e dados sobre os ventos e o clima do Planeta Vermelho. Além disso, a missão Pathfinder provou que as naves que pousavam sobre o planeta poderiam ser mais econômicas do que as astronômicas, como a Viking. A Pathfinder abriu os caminhos para outras missões exploratórias em Marte, como o Opportunity, que chegou ao planeta em 2004.

1. 28 de setembro de 2015

Não poderíamos concluir a nossa lista sem dar mais detalhes sobre a data que inspirou esta matéria. Há menos de um mês, a Nasa anunciou que as imagens tiradas pela nave orbital Mars Reconnaissance mostrava água líquida escorrendo sobre o solo do planeta. Essa descoberta deu origem a várias outras dúvidas: essa água é potável? De onde vem? Se os rios são sazonais, a qual ciclo eles obedecem? Talvez consigamos descobrir isso com outros robôs. Mas talvez, somente quando os primeiros terráqueos colocarem os pés sobre o Planeta Vermelho seremos capazes de responder a essas questões.



referência: http://super.abril.com.br/
bound

matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Resposta para 6 datas importantes na história de Marte - 9 anos atrás
Nossa boa curiosidade,vou mostrar pra minha prof de ciências.


J.R.R.Tolkien..[s2]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 6 datas importantes na história de Marte - 9 anos atrás
Não conhecia nenhuma dessas curiosidades, pois não sou ligado nisso, bom tópico,


Y’all haters corny with that illuminati mess.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para 6 datas importantes na história de Marte - 9 anos atrás
28 de setembro de 2015 a melhor data na minha opinião. [love]

[arco-iris] Acredite e Realize
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 6 datas importantes na história de Marte - 9 anos atrás
Citação: robert6966 escreveu
28 de setembro de 2015 a melhor data na minha opinião. [love]


Concordo com você, a melhor data mesmo. As outras novidades eu não conhecia.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para 6 datas importantes na história de Marte - 9 anos atrás
Poxa, legal kkkk apesar desse planeta ainda ter seus mistérios, quero ver ele sendo habitável no futuro e.e acho legal...
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para 6 datas importantes na história de Marte - 9 anos atrás
Tem que saber se a água é suficiente também, né. Seria uma briga e tanta futuramente.
Leia as regras - Abra um Ticket



1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
24
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-829A32C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!