Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Taystee
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
O dia em que o primeiro ataque alienígena foi “confirmado” e... - 9 anos atrás
“Uma enorme bola de fogo riscou o céu de Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro. O que se acreditava ser um meteoro era, na verdade, uma grande cápsula de metal, que assustou os moradores e curiosos que foram verificar o local. Um ataque, vindo de um laser da cápsula, deixou dezenas de vítimas. As autoridades ainda não confirmaram a autoria do atentado, mas sabe-se que o exército já foi chamado para conter a situação.”



Você certamente achou este texto estranho e já pesquisou em outros sites para comprovar que tudo não passa de uma mentira. Mas, em 30 de outubro de 1938, mais de 1 milhão de pessoas passaram por momentos de pânico ao ouvir a suposta notícia da invasão alienígena na rádio CBS. Na verdade, tudo não passava de uma peça de Orson Welles, encenada pelo “Mercury Theater on the Air”.



Mesmo com os anúncios nos jornais de que naquela noite a rádio iria transmitir a história, muitas pessoas mudaram de estação e sintonizaram na CBS quando a “invasão” já havia começado.

Na época, a atração com a maior audiência era o “Chasen and Saborn Hour”, de uma emissora concorrente. Porém, 11 minutos após o início do quadro, um cantor entrou no ar e fez com que os ouvintes buscassem outros programas. Estima-se que 2 milhões de pessoas trocaram de estação, muitas encontrando a “Guerra dos Mundos” em seu ápice.

A música da Ramon Raquelo Orchestra era transmitida do Meridiam Room do Park Plaza Hotel, em Nova York, quando a programação foi interrompida para noticiar a queda de um meteoro. Entra em cena um astrônomo da Universidade de Princeton para dar as devidas explicações. A realidade é que o tal “professor” era o próprio Orson Welles, e a famosa orquestra era composta por músicos da própria rádio, sob a regência de Bernard Herrmann, que posteriormente iria compor a trilha de “ Psicose”.



A transmissão ia aumentando o clima de tensão, enquanto mais especialistas relatavam a cena de terror que acontecia em Nova York. O ator Frank Readick, inspirado na trágica transmissão do incêndio do dirigível Hindenburg, narrou aos ouvintes a descoberta de um cilindro de metal de onde saía um terrível “monstro”. Um primeiro confronto teria matado 40 pessoas. No segundo, 7 mil homens do exército americano teriam sido dizimados.

Outras nações ofereciam ajuda, enquanto os alienígenas prosseguiam pela cidade lançando um gás venenoso, deixando um rastro de morte e destruição. Do outro lado, relatos contam que pessoas estavam em pânico, grupos saíram às ruas armados e cidadãos cometiam suicídio para não presenciar o ataque.



Percebendo a proporção que o “especial de Dia das Bruxas” havia tomando, Davidson Taylor, supervisor da CBS, pediu para que Welles parasse a transmissão e tranquilizasse os ouvintes, dizendo que tudo não passava de ficção. Porém, Welles se recursou, afirmando que um anúncio tiraria o público daquele estado de “fantasia”.

Hadley Cantril, um dos cientistas que estudou o pânico criado pelo falso ataque, entrevistou pessoas que afirmaram ter sentido o cheiro de gás naquela noite e até visto as chamas da batalha entre alienígenas e o exército. Um ouvinte chegou a relatar que a parte mais realista era a que “as chamas varriam o país”, porém este trecho não constava no roteiro.
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para O dia em que o primeiro ataque alienígen... - 9 anos atrás
Nossa, eu jamais achei que teria algo relacionado sobre ET que realmente foi confirmado... interessante!
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para O dia em que o primeiro ataque alienígen... - 9 anos atrás
Não acredito em Alienígenas, acho tudo uma farsa.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Matgomes98
4 interações
Lobinho
Resposta para O dia em que o primeiro ataque alienígen... - 9 anos atrás
Tambem não acredito em alienigenas kkk é até daora mais por traz de tudo é uma farça![sim] [;)]
[sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [sim] [devil]
Manoelgrunge
460 interações
Cadete
Resposta para O dia em que o primeiro ataque alienígen... - 9 anos atrás
tenho duvidas se tem alienígenas por ai, espero ver um só que não ou sim?
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E641B68
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!