Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador robert6966
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Gothic
444 interações
Cadete
Existe um dia correto pra montar a árvore de Natal? - 9 anos atrás
cê também tem a sensação de que o Natal está chegando cada vez mais cedo? Os shoppings, na ânsia de conquistar os clientes, acabam lançando suas decorações natalinas ainda em outubro! Sem contar quando você encontra lojas vendendo enfeites e guirlandas já em setembro...

A árvore de Natal é um dos mais tradicionais símbolos cristãos relacionados ao nascimento de Jesus Cristo. De acordo com a Igreja Católica, ela representa a vida, já que, durante o inverno do Hemisfério Norte, época em que ocorre o Natal por lá, o pinheiro é única árvore que não perde suas folhas. Nós aqui do Mega Curioso falamos mais sobre sua história como símbolo natalino neste artigo.

Mas você sabia que existe um dia certo para você montar a árvore de Natal? Conforme toda tradição, ela possui uma série de significados. A montagem do pinheirinho deve ser iniciada apenas no primeiro domingo do Tempo do Advento, que ocorre quatro domingos antes do Natal em si. Ou seja, em 2015 essa data será em 29 de novembro!

Em 2015, a montagem da árvore de Natal deve ser iniciada em 29 de novembro

Preparação da árvore

Mas não pense que é só esse dia chegar que você pode sair montando a árvore toda de uma vez, hein? “Até o segundo domingo do Tempo do Advento, tudo ainda é muito sóbrio, mesmo nas leituras feitas nas missas. É só a partir do terceiro domingo que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus. Esse é o momento, portanto, de intensificar a decoração da árvore”, explica o padre Gustavo Haas.

O mesmo vale para o presépio: primeiro você coloca a gruta e depois os enfeites e os animaizinhos. Jesus, Maria e José só devem chegar à decoração o mais próximo possível do dia 25 de dezembro. Outro detalhe para quem quer levar as tradições à risca: o presépio foi criado por São Francisco de Assis para simbolizar a humildade do menino Jesus – então, enfeites sofisticados, cheios de luzinhas, devem ser evitados.

Presépio também deve ser montado aos poucos

E quando devemos desmontar a árvore?

Essa data todo mundo sabe, não é mesmo? É em 6 de janeiro, também conhecido como o Dia de Reis. Mas você sabe o que isso simboliza? Trata-se da data em que os Três Reis Magos, Melchior, Baltasar e Gaspar, chegaram a Belém e conheceram o menino Jesus.

Para a Igreja Católica, é nesse dia que se encerram as expectativas para o Natal, ou seja, para o nascimento de Jesus Cristo. A partir daí, os Reis Magos se encarregaram de levar a novidade a todos os povos do mundo e a igreja começa um novo ciclo litúrgico.
bound

robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Existe um dia correto pra montar a árvor... - 9 anos atrás
Não sabia sobre essa data de montar as árvores, mas é por aí mesmo que monto a minha.

[arco-iris] Acredite e Realize
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Existe um dia correto pra montar a árvor... - 9 anos atrás
Aff, o pior é ver o povo sendo influenciado pelos shoppings, e levando na onda de decorações ... quando eu volto da escola que é exatamente 11 hrs da noite, vejo algumas casas com seus pisca-pisca ligado :P Povo apressado ou realmente influenciado kkkkkkk. Sinto que estou em dezembro já [triste] último ano de escola... [triste] [triste] omg
jojijo1
15 interações
Aspirante
Resposta para Existe um dia correto pra montar a árvor... - 9 anos atrás
Não que eu saiba provavelmente perto do natal!
Manoelgrunge
460 interações
Cadete
Resposta para Existe um dia correto pra montar a árvor... - 9 anos atrás
Pra me a arvore de natal e pra ser montada em 1 de novembro, natal coisa mais boa do mundo, trás nostalgia
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Existe um dia correto pra montar a árvor... - 9 anos atrás
29 de Novembro? Quando eu vou ajudar minha mãe a montar aqui, é quase na véspera, kk, sem contar que não é árvore e só uns pisca piscas.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Resposta para Existe um dia correto pra montar a árvor... - 9 anos atrás
Dessa ai eu não sabia mesmo foi bom saber.


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-978190B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!