Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Gothic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
robert6966
4185 interações
Big Bang
É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? - 9 anos atrás


A psicóloga Mariuza Pregnolato explica que acontece de uma pessoa amar outras duas simultaneamente e a dúvida pode firmar ainda mais esses sentimentos: “Às vezes ocorre de algumas pessoas sentirem-se muito confusas, devido a essa situação de forte conflito”. Porém, a especialista ressalta que na maioria das vezes o que se sente é apenas atração pela outra pessoa, e não amor.
Por mais que essa situação normalmente não seja bem vista, é mais comum do que se imagina, uma vez que muitas pessoas sentem-se atraídas por outras, mesmo estando em um relacionamento. “Acontece com alguma frequência, com pessoas de ambos os sexos. A pessoa está num relacionamento sério e ama seu parceiro (a) e, ainda assim, sente-se atraída por outro (a)”, explica Mariuza.


Ter sentimentos por outro é traição?



A psicóloga, especialista em relacionamentos, explica que para considerar este comportamento uma traição, é preciso levar em conta o tipo de relação que se tem: “Tudo depende do tipo de relacionamento em que você está envolvido, qual é o contrato, ainda que implícito, que rege a sua relação”.
Há relações mais abertas e bastante honestas, em que as pessoas se permitem “ouvir" os próprios desejos e ter eventuais casos extraconjungais, extrarrelação, sem sair do relacionamento fixo em que estão. Já a maioria dos relacionamentos é mais convencional, com um pressuposto de monogamia, e nesse caso isso seria considerado traição”, esclarece a especialista.


Estou interessada em outra pessoa. Não amo meu parceiro?

Estar interessada em outra pessoa não significa que você não ame mais o seu parceiro: “Você pode gostar de verdade da primeira, amá-la profundamente e, ainda assim, por uma série de possíveis razões, sentir-se fortemente atraída ou apaixonada por uma outra. Isso acontece porque em seu relacionamento atual, mesmo sendo forte e profundo, há uma falta”.
Muitas vezes o seu relacionamento está deficiente em alguma coisa e você encontra alguém que complete essa falta. “Ele pode não estar suprindo alguma necessidade que para você é muito importante, deixando uma lacuna exposta que pode, de repente, ser preenchida por um novo alguém. Pode ser que esse novo alguém te olhe de um jeito especial, ou te valorize mais, ou te ofereça atenção e carinho, etc.., o fato é que ele vem preencher uma falta”, pontua Mariuza.


Como resolver este dilema?

Decidir com qual das duas pessoas ficar pode ser difícil, é preciso analisar com calma a situação
A pior parte de estar nesta situação é tentar resolvê-la da melhor maneira, sem se magoar e não prejudicar ninguém. A psicóloga recomenda que primeiramente não se deve sair em busca de culpados: “Numa relação ambos são coautores e, portanto, igualmente responsáveis pela dinâmica que nela se estabelece”. Em seguida, Mariuza indica que você deve respeitar seus sentimentos, porém também deve “procurar honestamente compreender o que é que faz sentido para você em sua relação atual e o que é que te atrai tanto nessa outra pessoa. É preciso encontrar clareza suficiente para poder estar em paz com você mesmo para, num segundo momento, tomar a melhor decisão sobre o rumo a tomar”.


Preciso procurar ajuda na psicologia?

A especialista alerta que normalmente é difícil sair dessa situação sem ajuda, por envolver muitos sentimentos: “Quando estamos apaixonados, nossa objetividade fica comprometida, nosso raciocínio tende a ser distorcido e a própria lógica se perde. Tornamo-nos um perigo para nós mesmos e para aqueles que amamos”. É importante lembrar que a solução pode ser diferente de um caso para outro, mas a ajuda de um (a) psicólogo (a) é decisivo.“Um profissional sensível será capaz de acolher seu drama ao mesmo tempo em que pontua todos os elementos do cenário em que você se encontra para que você dê a real importância para cada variável, respeitando-se ao decidir com clareza aquilo que é melhor para você”, finaliza.



Bolsa de Mulher

O conteúdo é grande mas é bem interessante de ser lido, principalmente se você está apaixonado. [8P]

[arco-iris] Acredite e Realize
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Resposta para É possível amar duas pessoas ao mesmo te... - 9 anos atrás
Nuss que tópico com o conteúdo de um assunto legal. [sim]


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Resposta para É possível amar duas pessoas ao mesmo te... - 9 anos atrás
Nossa que conteúdo legal,Bom Tópico amigo.


J.R.R.Tolkien..[s2]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para É possível amar duas pessoas ao mesmo te... - 9 anos atrás
Amar é algo muito complexo, e quando se trata de amar pessoa/pessoas é pior ainda rsrs. Bom tópico.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Manoelgrunge
460 interações
Cadete
Resposta para É possível amar duas pessoas ao mesmo te... - 9 anos atrás
O ideal e amar uma pessoa [sim], TP bem interessante
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para É possível amar duas pessoas ao mesmo te... - 9 anos atrás
Já passei por algo parecido, isso esclareceu muito. Ótimo tópico.
Leia as regras - Abra um Ticket



Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para É possível amar duas pessoas ao mesmo te... - 9 anos atrás
Ótimo tópico, é muito confundi o bom com o eterno, muitas vezes amamos e não tem retorno, ou vivemos com a idéia de alguem e nos decepcionamos


wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para É possível amar duas pessoas ao mesmo te... - 9 anos atrás
Eu acho que é possível... -q mentira, mas eu já acabei sentido algo a mais em 2013 por duas meninas... mas eu era moleque e não tinha noção de dar valor e.e mas enfim, hoje não sinto nada por mais ninguém, só por uma única pessoa [love]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
8
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DA1B90F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!